100nada

Os turbanões das finanças

Como toda a gente sabe (aqui toda sendo toda a gente, os meus caríssimos e fiéis leitores), os turbanões são os anões que vivem dentro dos buracos das paredes onde passam os cabos eléctricos e que atacam quando estamos a olhar para o lado.

Os turbanões não vivem só em nossa casa. Também vivem dentro das paredes dos edifícios públicos e alteram as coisas quando toda a gente está distraída, o que quase nunca acontece, mas vá, chega e sobra. Entram dentro das contas e dos pareceres. E dos contratos. E dos pontos de situação. E dos cenários. E das análises. E disparam umas munições que têm dentro das armas laser, mas são umas munições especiais, que têm um ingrediente secreto, inventado por uma sociedade – também secreta – que domina os mercados mundiais quase todos. Estes turnanões são os GOI especiais do labirinto (também mundial) dos buracos e calhas das paredes internacionais: os “Finançoturbanadators”, com missões especiais de bancarrotar alguns países escolhidos para que outros possam enriquecer à conta deles.

São eles os verdadeiros culpados e não há spray que os arranque da parte de trás das paredes do mundo. Não há ninguém que resista a um ataque de finançoturbanadators. Não há saída. Não há entrada: só há furos nas paredes da realidade.

Eles andem aí. Fica o aviso. Olhai para as fichas e tomadas, frinchas das paredes, coisas minúsculas e secretas. O resto são apenas explicações (pouco) lógicas para os fenómenos que desconhecemos.

Tagged on:

11 thoughts on “Os turbanões das finanças

  1. catarina campos Post author

    É secreto…mas acho que é aparentado com aqueles bicharocos que comem as meias e levam as tampas dos tuparuéres. 😀

  2. Constantino

    Primeiro, quando li o título pensei que era uma historinha que o R. te contasse e viesses reproduzir. Depois de os conhecer sei que não é só nos tubos que eles vivem.. É preciso tomar atenção também no virar da esquina.

  3. Pé de Cereja

    Um belo post, o primeiro, e muito bem apanhada esta «actualização» do conceito. :)
    Então parece que o blog faz anos? E tantos?…
    Parabéns 100nada, parabéns Catarina!

  4. oRuiN

    Com o “eles andem aí”, ocorreu-me outra expressão, representativa da minha esperança nos desenvolvimentos e na descoberta da arma, muito secretamente e incognitamente em desenvolvimento (tão secretamente e incognitamente que é inconsciente), para vir a destruir ultra-sónicamente os tubarões e tubaroas finançoturbanadators. A esperança é poder dizer um dia “eles lá darem derem, mas levarem que se fartérem”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *