100nada

Uma coisa assim em forma de atum (dia 1)

Tenho fome. Preciso de arrumar roupa, a cozinha, sacos de tralha. Limpar sanitas parece-me mais útil. Preciso de ver um filme, umas séries, umas stories. Pintar as unhas, esticar o cabelo, esticar-me no sofá. Preciso de um café, doi-me a cabeça, se calhar não pus gasóleo, tenho e-mails para ver, livros para ler. Falar com não sei quem por causa de uma coisa assim assado, ver de listas, tratar de coisas.

Gosto de atum. É prático, dura imenso tempo, as latas caem para trás de tudo e quando as encontramos ainda têm um prazo de anos, mistura-se com cenas ou come-se assim, da lata para o prato. Não é uma sardinha, eu sei, essa apoteose do enlatado, sempre uma surpresa, esta merda está cheia de espinhas ou pele e a trabalheira de arranjar uma mini sardinha, é só atum, melhor ou pior, um gajo sabe sempre ao que vai. Puxa aquela argola de metal e, com sorte, a tampa sai e ninguém se corta. Abre um frasco de feijão-frade, espeta tudo num prato, janta e vai à sua vida. E eu vou à minha, que também se faz tarde.
Gosto mais de sardinhas mas é o que se arranja.

6 thoughts on “Uma coisa assim em forma de atum (dia 1)

  1. meri

    Ora viva! com um dia de atraso… também gosto mais de sardinhas e, desculpa lá, sardinhas de conserva come-se tudo, espinha e pele, está tudo já muito escaldado não fazem mal xx

    méri (ainda te lembras??)

  2. meri

    Esqueci-me: com sardinha, atum, chouriço, fiambre, ou ocouver e uma massa qualquer cozida, um fio de azeite fazem-se umas refeições jeitosas – acrescento um ovo, cozido ou mexido
    Bom apetite
    xx

    1. Cat

      Viva! Nunca me falhas, minha amiga méri. :) obrigada pelo comento – já ninguém comenta blogs…- e receita. A ver se cozinho outro post 😉 beijo grande.

  3. sandra

    (oh que bom, já começaste! saudades de te ver por aqui. ?)

    sou mais team atum, que a sardinha tem muita espinha e a vida é demasiado curta para andar a perder tempo a catar agulhas em palheiros enlatados ?

    das listas “coisas que devia fazer” e “coisas que até curtia fazer”, só têm uma coisa em comum: levam com poucos “piscos” de tarefa feita porque acabo a distrair-me com outra coisa qualquer ou a própria vida encarrega-se de interromper. planear cenas não é a minha cena. ?

  4. sandra

    eu meti emojis mas aparentemente a tecnologia decidiu que um ponto de interrogação fazia mais sentido. nem vou questionar. ¯\_(?)_/¯

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *