Sete dias
Bof…
O que me irrita neste fungágá de contagem decrescente é que, na próxima sexta feira, apardalada como sou, só me vou lembrar do dia quando vir na cozinha mais uma plantinha oferecida pela Etelvina. Normalmente tem honras de sala durante um mês ou dois. Nem lhe tiro o laço que vai ser, aposto o que se quiser, cor de rosa salmão, mas tiro o papel de celofane com corações desenhados. Depois vai parar a uma varanda a fazer companhia a uma data de vasinhos que lá estão. Uma coisa é certa: as plantinhas que a Etelvina me tem oferecido ao longo dos anos são das mais resistentes que conheço. Sobrevivem à falta de rega durante as férias dela, um mês em pleno Agosto (as férias seguidas, claro, que ela tira mais outro tanto, espalhado por aqui e por ali durante o resto do ano, numa base eu depois compenso-lhe as horas, menina).
Admiro imenso o dedo verde da Etelvina. Não tenho qualquer capacidade para fazer crescer o que quer que seja dentro de um vaso.
- Deu-lhes a primavera forte e feio, so pode!
- O paradigma do cimento
Ler esta última frase logo a seguir ao teu ante-penultimo post é muito, muito interessante… é aquilo a que os publicitários chamam de copy redondo.
E o que será um copy redondo? E o teu blog acabou mesmo? Isso sim, é que são questões interessantes…:-)
Eu ia dizer que sete era o dia do arco-íris mas depois desta já não digo, sua destruidora de plantinhas.
Primeiro quero dizer volta Etelvina estás perdoada. Que se fod… as cores do meu pc face ao teu dedo verde. O segundo recado é para a Catarina. Para quê fazer crescer dentro de um vaso se se é capaz de fazer crescer um filho. “Amo-te” ou “Eu e o meu filho” é dos crescimentos lindos que qualquer um pode acompanhar. Em terceiro e último (faço deste comentário um comentário ao post seguinte)sete dias é apenas uma semana. Se você é mais bolos então que comemore bem. Para quem é magra (e alta, e doente – blog joke)um bolinho vai sempre bem. E como eu não vou estar às 17 horas (outra blog joke, eu hoje estou muito engraçado, sério pah, estou mesmo), coma também a minha fatia.
PS. Gosto muito da palavra compenso-lhe. Quando estou com azia tomo sempre um Kompensolhe para ver se passa.
O amigo PreDatado hoje tá cheio de espirito… 😉
Du, eu não tenho culpa! Conheço as minhas limitações e já disse à Etelvina: não tenho jeito nenhum para plantas, mais valia oferecer-me umas flores…mas ela diz que trata ela, ok.
Predatado: se eu não gostasse da Etelvina ela já tinha desandado há muito tempo…:-) Quanto ao resto obrigada. Sim, e está muito engraçado hoje, concordo com a Ju…:-)
N vale a pena desanimares. . . 😉
Eu já n tenho tempo para pensar nisso.
E pr dizer a verdade só me lembrei do dia d hj pk algumas pessoas fizeram questão de m lembrar.
Nunca o meu tlm tocou tantas vezes numa manhã!!!
Beijinhos.
Antes de mais, parabéns à Kooka!
E Catarina… não querendo ser chato (mas sendo)… porque razão o aniversário te está a incomodar tanto? A idade é um estado de espírito e o teu está sempre em Alta Voltagem!
Parabéns Kooka! Que se passa com o Caixa de Chocolates?
Ai Kooka…e eu estupidamente nem dei os parabens! Muitos beijinhos atrasados!:-)
Jordi, claro que a idade é um estado de espirito, mas é tambem um factor de tempo. Que se teve, que se ganhou, que se perdeu, que foi bem passado ou mal, em que se aprenderam coisas e etc…como faço 40, acho que é uma boa altura para reflectir um bocado no assunto: um balanço a meio do tempo todo, por assim dizer. é depois, claro que é uma fita que eu faço, ma choradeira…mas acaba por se pensar em coisas sérias ditas a brincar, que eu penso ser sempre a melhor maneira…:) beijinho.
Obrigada =)