Isto vai dar pano para, pelo menos, uma semana de comentos
Ora então vamos lá a saber as vossas opiniões (não precisam de ser personalizadas, podem ser em abstracto, se têm receio que se tirem conclusões pessoais e tudo o mais):
– O que é que as caríssimas leitoras e os caríssimos leitores pensam da depilação integral masculina? (e não me venham inocentemente perguntar “mas estás a referir-te a pelos nas costas?”; não, não estou e, uma vez que pergunto, deixo já a minha opinião sobre o assunto: nada contra, mas acho uma coisa bastante apaneleirada, à qual não acho a mais pequena graça).
- Hoje os blogs dividem-se em:
- Novembro
olha.. afinal quem apareceu foi… o zé da maia ;)… isto há m…
bem mas enfim… eu num vou muito á bola com essas merdas… mas pronto um gajo tb tem direito a sua bichanisse… mas com gillete??? como pode? ai jazus cum gajo tinha que ser cirurgião!!!
… com cera??? ai meus ricos…
nã… quer dizer… integral não… um pequeno desbaste, ok vá… mas gillete?? cera?? pqp.
a primeira resposta que me vem à cabeça é múltipla:
a) o gajo quer iludir(-se) em como tem um coiso maior do que ele é;
b) sofreu um ataque de “chatos” e teve de rapar-se;
c) aspira a trabalhar na indústria de hardmovies;
d) coisas daquela coisa dos metro-não-sei-quê;
e) sim, também me parece haver um smell a moda de gays;
Apaneleirada… abichanada… deslavada… (acabaram-se-me os adjectivos na despensa, e hoje não os havia na praça)
No tempo (longínquo) em que eu era jovem, dizia-se que “Os homens querem-se feios, porcos, e a cheirar a cavalo”. Tábem, era um grande exagero, lá isso é verdade…
Por outro lado, um homem todo depilado, assim de repente lembrou-me uma Barbie: uma coisinha muito incaracterística, muito asséptica, muito pré-fabricada.
Se por um lado é prático e higiénico – e acaba com a hipótese de sobrevivência de certas espécies de animais que têm preferência por certas partes mais abrigadas e recônditas do corpo da pessoa -, por outro é assim tipo pãozinho sem sal: pode ser muito bom para a saúde da pessoa, mas tira todo o sabor à coisa vida.
Se bem que nunca tenha experimentado, que cá em casa somos da velha guarda e gostamos de certas coisas mais ao natural, não me parece o tipo de novidade a que gostasse de aderir: somos mais do tipo “pão casqueiro”, com muito mais sabor e interesse.
A Mãe Natureza, que lá pôs as pilosidades, deve ter tido uma boa razão para isso; além do mais, o meu Arnaldo não ia ter pachorra pra esses preparativos: prefere gastar o tempo a tratar do quintal, que é muito mais interessante e sempre rende umas frutinhas e umas ervinhas pra temperar a comida.
Mas no fundo o que interessa é que cada um se sinta bem à sua maneira, e se há quem goste de se ver todo rapadinho de alto a baixo, pois quem sou eu pra mandar bitaites à pessoa?
(já agora, eu sou mais “Pão por Deus”, mas a minha Cèlinha foi pra uma festa de Halloween – mascarada de militar zombie, um espectáculo de susto! Já a amiga foi de freira zombie. e eu tive muita pena de não a ter visto, que deviam fazer um lindo par)
eu gosto. lá por o pelame ser natural isso não quer dizer nada, senão as gaijas também não se depilavam. Os gajos sem pelos são mais… fofinhos (por um lado) e mais duros, pelo outro… ;). Cera ou gilete, conforme ele preferir, o problema da gilete é que passados uns dias tem que lá ir outra vez senão arranha. e mais não digo, que já me estiquei.
blac!
Se os seres humanos não anunciam o cio de forma evidente, é óbvio que ele será anunciado de alguma forma. E quem duvida que a atracção sexual também passa pelo nariz? Será assim tão estranho que os pêlos púbicos (e os das axilas) se encontrem exactamente nas partes dos corpos onde há uma maior concentração de glândulas que exalam cheiros potenciadores do desejo sexual?
Mas há esta mania – que se vai acentuando – que quer afastar o ser humano de todas as características evidentes que o inserem no reino animal. E ter pêlo é considerado feio, anunciado como animalesco, publicitado como sujo. Depois, a pressão social faz o resto e vira norma.
Primeiro foram as mulheres que caíram vítimas da guerra ao pêlo. Agora são os homens, o que pode ser um pequeno sinal de democratização da coisa. E, no entanto, o pêlo nos homens sempre foi sinal de masculinidade, não é? E porque se dispõem cada vez mais homens à depilação, enquanto em guerra com a calvície?
Mas gosto especialmente é das desculpas que usam, sabes? Que é mais limpo, que é para o próprio prazer, que é mais sexy. Tretas! É um modelo social – uma moda – como qualquer outra. E, quando a norma se instala, fugir-lhe é motivo para a sociedade recriminar. Passa muito além do gosto pessoal; passa muito além do gosto e da necessidade de cada um. Numa sociedade em que cada vez mais pele aparece exposta, a guerra ao pêlo está para durar. E chegou a vez do corpo masculino, como se não lhes chegasse há anos fazerem a barba para que nós, as mulheres, conseguíssemos ver-lhes bem o queixo quadrado e, assim, seleccionar o melhor espécime. Será que depilar os pêlos púbicos é agora a moda para seleccionarmos o pau aparentemente mais potente?
Posto isto, digo-te que não gosto de corpos totalmente depilados. Talvez seja mania minha, mas nunca gostei de nada remotamente pré-adolescente. Obviamente que não gosto de mato grosso mal cuidado, nem de costas à Tony Ramos. Nem de bigodes. E gosto de ver queixos bem quadrados, que nesta coisa nem adianta fazer de conta que os caracteres sexuais não se espelham nas fuças.
Depois, que queres, sempre gostei de gajos (muito!) mas esteticamente sempre achei que o pénis devia alguma coisa à beleza. Se estiver bem enquadrado num bonito e bem cuidado tufo de pêlos púbicos, vou sempre achar que está melhor disfarçado – e portanto mais bonito – do que se parecer o pescoço de um pavão depenado.
A veneranda senhora que se pronunciou acima disse praticamente tudo… E para tudo há gostos. Só acrescento, parafraseando um bispo de Viseu que tem um busto numa praça transmontana, a propósito de religião, os pêlos querem-se como o sal na comida, nem demais, nem de menos. A mim só me irritam aqueles filhos da puta que saem pelas ventas fora e os tufos que se formam nos pavilhões auriculares… a esses dou-lhes luta sem tréguas.
Mas esta é outra história…
Dassssssssssssssssss…. Não pratico. Apenas se justifica no caso de atletas de alta competição….
Bem se o mocinho for assim tipo Tony Ramos, vá lá tratar do desbaste, mas se assim não for, sou contra, gosto de Homem …
Beijuka
Foda-se, a Hip… hip… hipatia deu-lhe bem… Só não sei porque é aquela fixação no queixo quadrado… isso não tem nada a ver com énis…
Ou terá?
Para mim é como homens que pintam o cabelo ou fazem madeixas: não vejo motivo, nem gosto. Respeita-se que se é civilizadinha, passa-se ao lado e adeus até um dia. Tra la la la la
Um dia destes não nos distinguimos. Que tratem das mãos, pés, acho lindamente, se não fazem alarido disso. Cabelo pintado e hairless, não.
Cortar com tesoura/aparar/não “rapar”.
Devem-se aparar de vez em quando, não queremos mato grosso, pois não?
Olá Cat,
Eu gosto 100nada!
Mas também gosto com.
Ou seja, gosto e pronto.
Olha assim como quem não quer a coisa eu acho que no que aos meus pelos diz respeito já nasci assim um bocado apaneleirado que é como quem diz não sou o exemplo de mata não cuidada que induz conversas ecológicas em épocas de incêndio florestal mas no entanto os poucos pelinhos que Deus me deu também não são todos para conservar pois todas as manhãs com excepção daquelas em que as minhas obrigações profissionais ou sociais me permitem uma folga depilo o rosto entre as patilhas e o pescoço ou para deixar-me de prosápia amaricada faço a barba todas as manhãs e de vez em quando porque se há coisas que eu sei uma delas é conversar ao espelho mas do que não sei é usá-lo para cortar qualquer pelo saliente que me advenha da narina é a minha querida mariazinha que com uma tesourinha mo depila e soi também dizer que às vezes me sai um soberbo pelo maroto pelo botão superior da camisa de tal maneira que no outro dia ela disse olha aqui um pelo a sair-te da camisa e vai daí poxou-o e eu em simultâneo com sonoro ai agarrei-me à zona pelvica com dor mas foi coisa passageira e de lâminas ou ceras ou outras bugigangas que se usem para tal propósito estamos conversados.
eu não preciso
pronto… anadaram para aí a dizer que “ah e tal a mae natureza… somos animais… é á moda antiga etc e tal…”
tábem até somos animais… mas cumcaraças… uma mulé com bucinho, axilinhas pilosas… e um matagal na zona da… é que não…
épa nos homens… a coisa… vamos ver… divide-se em 3 categorias:
1º se forem abichanados… é admissivel rapação total, certo… faz parte… tem tudo a ver… semelhança feminina e tal.
2º se forem conservadores tipo Arnaldo… ok, os pelitos tem que ficar… tambem faz parte… e se ainda por cima a mulher aprecia… nada contra.
3º os restantes… pá… que se deixem de merdas… poucos são os que nao tiram os pelitos do nariz, dos ouvidos e fazem um acerto estético na farfalheira.
Num é que repare nessas coisas… repito… num é que repare nessas coisas… que fique muito bem claro :), mas quem pratica desporto é obrigado a ver centenas de pilas nos balneáreos… enquadro-me apenas na 3ª categoria, só por causa das coisas.
(pra qué que disse via pilas… isto bai dar merda)
Agora eu continuo indignado… com gillete?… com cera??? pôr cera nos t… e depois puxar… ai jasus.
quando isso não se torne numa obsessão por parte do homem, no problem!
Pior é quando estamos com um macaco disfarçado de homem!
Pois aqui está um assunto que eu, há uns tempos atrás, nem imaginaria poder ser tema de discusão/conversa, simplesmente porque desconhecia que o sexo masculino se preocupasse com a sua pilosidade púbica. Ignorância essa que se acabou quando o meu filho de 18 anos, para justificar alguns pêlos cortados que eu tinha encontrado no chão da casa de banho, me informou sobre o desbaste e me explicou que actualmente é relativamente frequente entre os da sua idade. Lembro-me de, em estado de choque, ter balbuciado qualquer coisa como “que modernice parva; que comichão deve fazer a crescer; etc”. E aos 44 senti-me de repente com 70 anos… Palpita-me que outras ocasiões que tal estarão ainda para vir.
Para não fazer de conta que nem estou cá, estou e já me ri imenso com os comentários. Os meus leitores e leitoras são maravilhosos, realmente: este blog faz-se tanto nos comentos que eu fico parva. E agradecidíssima.
Que mariquice, Catarina.
Homem depilado, de pilado, repito, não serve para coisa alguma.
Ora aqui está um bom tema para reflexão. De qualquer maneira, fiquei algo aparvalhado quando, há uns anos atrás em Cabinda, já não me lembro porquê, num domingo de convívio de amigos este tema veio à baila e fiquei a saber que quase todos eles se rapavam… e elas não desmentiram! ehehehehe
Pois é … um tema do caraças é o que é.
Homem com pelo é macio, chegando a ser suave. Além disso é homem.
Sem pelo, ao fim de um tempo é como a barba. Pica. É desconfortável. Irritante. Nada sexy.
Adenda: Mas lá que têm coragem… tenho de reconhecer que têm!
Depois temos outra perspectiva a ter em conta. Com a moda dos cabelos compridos, dos brincos nas orelhas e, em alguns casos, de batom, minhas amigas daqui a pouco é um desafio diferenciar eles de elas.
Eu prefiro homem ao natural, com tudo a que tenho direito, sem exageros ou matagais pelo meio. Mas, cada um pega o que gosta. E como sou liberal… abençoados homens de barba rija. Repito “barba rija”. Pelo no sitio certo. E mais nada! 😉
Eu gosto! Integral não, mas aparar com uma tesourinha para ficar lindo, eles e elas. É higiénico e bonito. Pensando bem, gosto de um homem que se cuida, ginásio, massagem, limpeza de pele, pelos aparados … gosto.
não li os restantes comentários e vou directa ao assunto:
se por depilação integral se entender a genital, acho, seja no homem ou na mulher, um pavor, um horror, inestético ao máximo, uma p**** de uma moda que sabe-se lá porquê (até se sabe, ao preço a que as depilaçoes estao) está a querer aparecer em força, doentio, vagamente (para não dizer directamente) com laivos de fantasia pedófila.
numa palavra só: um nojo.
(e agora vou ler os outros comentários)
mais higiénico?? deixem-me rir… se não for bem lavadinho serve de muito ser depilado, será mesmo por isso que será mais higiénico…. (haja paciência)
(desculpem se pareci agressiva para com comentadores que gostam. nao foi o meu propósito. mas por favor invoquem outros argumentos que não o da higiene… esse é que não colhe mesmo – embora as esteticistas o bichanem ao ouvido de todas/os as/os clientes.)
e por último: provocando que, tanto nelas como neles, uma das zonas mais macias – se não mesmo a mais macia de todas – do corpo humano fique áspera, com barba, a picar! e nao me venham com tretas que só assim será se não se for cuidadoso com a manutençao da depilação integral: há alguém com tempo, paciência e dinheiro para a fazer todos os dias? e mesmo assim, no caso dos homens, ao fim do dia não estão eles já com barba? mas que raio de prazer se pode retirar de mexer ou ser mexido num ou por um sexo que pique??
que cena mais anti-tusa, por deus.
“se não for bem lavadinho serve de muito ser depilado, será mesmo por isso que será mais higiénico…. (haja paciência)”
AHAHAHAHAHAHAHAH! Sem-se-ver, dá cá mais cinco!
(desculpem os outros comentadores que agora não responda um por um, mas é que esta é mesmo a frase do dia; É MESMO ISSO! O resto é paisagem, gostos pessoais, etc etc, agora higiénico?! Pamordeus!)
(mas pronto, estou só aqui como comentadora…já agora adianto que criatura que me aparecesse nessa depilada figura ia provocar em mim tamanho ataque de riso que já não haveria hipótese depois)
Pois Sôdona Catarina, acho que descobriu o Xis da questão: também acho que a risota seria tanta que nem uma mulher (gaja, seria mais ao estilo aqui do tasco) nunca mais conseguia retomar a compostura necessária para tratar dos “finalmentes” requeridos. E isso sim, é que era um grande prejuízo, oh se era!!!
Repegando no que diz aqui logo acima a “Sem-se-ver”, pele macia e pêlo sedoso são do melhor que há – e pra isso, o sabãozito (azul-e-branco, ou sabonete, ou espuma de banho, à vontade do/a freguês/a) fazem bem o serviço.
O mais são modas que se inventam pra vender o “produto”; que hoje em dia o forte é inventarem-se “necessidades” pra porem as pessoas a gastar dinheiro que às vezes mal têm.
À excepção dos desportistas que ganham uns cagagésimos de segundo com uns pêlos a menos ou de algum “Tony Ramos”, o resto é mesmo só moda – que cada um(a) é livre de seguir, claro, mas é caso pra perguntar, a maneira do outro: «… e havia nexexidade?»
Ah, e já agora, só mais uma acha prà fogueira: eu só me depilo no verão, quando vou à praia: no resto do ano, é tudo ao natural – tenho o privilégio de uma capilaridade pouco abundante. Só uma vez na vida depilei radicalmente a dita-cuja, e as comichões e “carícias tipo lixa de madeira” não deixaram saudades cá em casa.
😀
e com pêlos encrvados, ai, ai…
E se acontecer o mesmo que ao Sansão ?
Este era mesmo um post « puxar ao comentário» afinal perguntavas a nossa opinião…
Claro que depois do que já se disse não posso dizer nadinha de original! Identifiquei-me muito com a Hipatia, é mais ou menos o que penso. Há excessos que se os quiserem tirar, muito bem (também fazem a barba, afinal era ‘alargar a barba’) mas quando falas em «integral» não é por aí que queres ir.
E integral, mesmo integral, fá-los voltar ao estado de bebé e qual a graça?…
Sem pelos são filhos, e mesmo assim quando são pequenininhos.
Tanto nos homens como nas mulheres é um pavor, não sei quem é o responsável por esta moda pseudo-higiénica (e banhinho? para quem toma banhinho não há pelinho que desanime) mas devia ser açoitado num pelourinho, que é para isso que eles servem (os pelourinhos. perdeu-se uma bonita tradição, que ele há tanta gente a merecer açoite público).
E daí, é mais um passo na modinha de homogeneizar e higienizar ambos os sexos, retirando-lhes as características do respectivo género: cheiros, formas, e por aí fora. Vejam-se as modelos hiper esqueléticas, que nem mulheres são, apenas uns cabides desolados. E os modelos vão pelo mesmo gaminho.
E além disso é um cadito pedófilo, mulher ou homem sem pêlo na genitália parecem meninos/as. Iaca.
Tb pensei que era a opinião de cada qual que contava mas … eu fui daquelas q disse “higiénico” e repito!!!
Considero-me uma criatura lavadinha, desde sempre, desde mesmo quando cheguei a portugal e me diziam que o banho de manhã constipava. O meu filho há 11 anos que toma banho de manhã, depois à tarde e mtas vezes à noite. Mas já me aconteceu ter vários cheiros no corpo, em várias partes, porque o dia foi mais quente, a roupa ou a fibra eventualmente a isso obrigava ou – e este é o que mais me acontece – foi um dia com mais nervos. Talvez as minhas hormonas mexam mais do que as dos restantes comentadores, mas, e talvez por isso, os pelos fazem a diferença.
Nos homens, quando são adolescentes, ou ainda não, o meu
filho tem 11 anos e tem pelos em todo o lado como se fosse um adulto – os colegas da escola ainda estão lisinhos (mais uma vez talvez as hormonas africanas sejam diferentes) – é super infantil mas tem as hormonas todas aos saltos dentro dele, não é fácil nem para mim nem para ele gerir isso. Quando faz xixi, eu ensino a “sacudir” ou a limpar com um bocado de papel, será que ele faz isso sempre???!!! Claro que não, e muitas vezes faz mal … é porquinho? Não é asseado? Acho que é, simplesmente é criança.
Acho que os homens têm um aparelho urinário diferente do nosso que “obriga” a uma higiene diferente, quando fazem xixi e se não forem circunsidados há sempre impurezas que se vão agarrando à pele, ao fim do dia pode (dependendo das hormonas) haver um certo cheiro corporal (não necessariamente mau), os peles fazem a diferença.
Acredito que os homens e mulheres que vocês, que criticaram a minha palavra higiene, conhecem, se lavem sempre a seguir a todas as necessidades, a todas as reuniões ou encontros dificeis, mas nem toda a gente tem essa sorte, eu não tenho e por isso digo que aparar os pelos, na minha singela opinião é mais higiénico.
Foi assim também que as kotas em Africa me ensinaram, se calhar são diferenças culturais. Porque eu se lavar a cabeça de manhã e for correr à tarde como transpiro muito da cabeça, o meu cabelo vai ter cheiro… lá está, aprendi -pelos vistos erradamente – que os pelos retêm os cheiros do corpo.
Peço desculpa por qq coisinha e por ter ferido certas susceptibilidades, só tinha dado a minha singela opinião.
Já agora, experimentem exfoliante da cara em certas zonas e a pele imediatamente se torna mais macia. E qto à conversa de esteticista, nunca em 38 anos de vida me depilei fora de casa, nem nunca na vida usei cera, e pelos ??!! Não os posso ver.
Pano para mangas mesmo!
E não resisto; ora cá vai:
– assinalei a tendência para a comparação da pilosidade no corpo e glândulas odoríferas com o tempêro alimentar, e de todas as vezes a imagem que se assomou foi a de pêlos na comida, blargh!
– ficar-me-á gravada por algum tempo na memória a expressão “pescoço de pavão depenado”
– meritória a análise da Gaija sobre a consequência da opção pela gilette; se bem que tenha sérias duvidas de que algum homem em razoável estado de lucidez permitisse a aproximação de um instrumento ao outro
– a cara do meu marido quando percebeu como é que “damos um geitinho” às sobrancelhas elucidou-me quanto à real probabilidade de algum homem depilar “a zona baixa” com cera…
– e por mim, ora bem, haja conta, peso e medida, como no resto do corpinho: nem texugo nem bola de bilhar!
(Este post é do melhor!)
tudo muito certo…
…cada pessoa será sempre livre de fazer o que muito bem entender com os seus pêlos e independentemente dos preconceitos alheios.
Estou com a kianda… a parte higiénica é importante e sim os pelos ampliam os cheiros.
Pra mim é igual… eu não gosto do integral masculino, mas sus gajos querem… épa rapem tudo… afinal este tipo de coisas está sempre a mudar… é brincos, piercings, cabelos pintados… mas nem tudo está feito… faltam ainda ao homem começar a pintar as unhas, pôr rimel, sombras nos olhos, base e outras merdices de mulher. Ainda há, no fundo muitas bichanices para fazer… além da rapação dos pélos todos, não é? mas pronto…
Mas haverá alguem, entre os comentadores de serviço, que me elucide COMO alguém consegue depilar os tim tins??? como?? epá não consigo tirar essa dúvida da cabeça… expliquem lá !!!
Lá está, Ricardo, é uma coisa que provavelmente não dá para ser explicada de outra forma que não a vivida, mas não resisto a tentar:
– está a ver fazer a barba com gilete? poish…
ou
– está a ver arrancar um penso rápido, daquele mesmo muito colados, do braço, de uma canela ou peito? Ora, nem mais!
Ricardo, deixo aqui uma dica
hipatia… ai jasus valhame deus nossosinhor cruz credo.
… agora nos tintins…humm… a coisa não dá! talvez com anestesia geral
A questão era mesmo essa, respeitar os gostos de quem rapa tudo ou de quem não rapa nada, bem como as opiniões, baralhou-me o “haja paciência”, como se a tua opinião é válida desde q seja igual à minha, não estava habituada, é verdade, muito menos neste blog – que muito gosto. Fica a ideia para mais um tema polémico, o homem deve ou não ser circunsidado?! Porquê?! Retira ou não prazer ao homem? Tenho a certeza que as opiniões variavam conforme o sexo, as culturas e até as gerações, mas a discussão seria de certeza saudável.
Continuo a gostar muito do blog e da Cat, mas fiquei baralhada, tenho que confessar, beijos.
Deixem-me só parar de chorar a rir que já respondo mais seriamente a alguma coisa menos bem entendida que se passou aqui.
Kianda, não é nada pessoal, mas é (mesmo) a minha opinião. Enfim, aqui não estamos a falar de depilação integral para ir ali ao supermercado, pois não? Porque isso, mesmo que a pessoa esteja no final do dia e mais transpirada ou menos absolutamente impecável, não fará muita diferença, não é? A menos que não se tome banho durante uns dias e, nesse caso, fará, claro (acho inacreditável que te tenham dito que tomar banho de manhã cause constipações, enfim… cada qual com a sua mania :D) Mas qualquer pessoa que seja limpa, terá os seus momentos pós-banhinho e os seus momentos pré-novo-banhinho, ou, chamando os bois pelos nomes, ha alturas em que estamos todos a cheirar a maravilhoso e outras que, enfim, está na hora de tomar outro banho. Mas, repito, na vida normal, de todos os dias, isso não causa grande diferença, portanto indo directo ao assunto, a parte “higiénica” da questão é directamente relacionada com a parte “se não estiver impecável pode incomodar a pessoa que estiver com o nariz mais perto”: ou não é assim? e, nesse contexto, mantenho que higiene não tem nada a ver com depilação (há homens cheios de pelos que são limpíssimos e homens sem pelos que são uns verdadeiros porquinhos). Se cada qual achar que a parte depilada ou não não está de molde a agradar o olfacto do/da parceiro/a, pois aguinha e sabão e siga.
Não tenho nada contra diferenças culturais, nem sequer na mesma cultura: a grande maioria das pessoas que conheço nem sequer sabem para que serve um bidé, quanto mais usá-lo e eu fui ensinada de outra forma. Agora acho que o “binómio”depilação/higiene cola bastante menos que os conjuntos higiene/água e sabão e depilação/moda e que, na grande maioria dos casos, não passa de uma desculpa para não se dizer que se prefere a coisa sem pelame.
Quanto aos comentos neste blog, Kianda, normalmente costumam ser mais na palhaçada (ou na seriedade) ou, como neste caso, nos dois tons. Se alguém se zangar e/ou ofender, eu estou aqui a tentar explicar as coisas, mas aqui a malta tem opiniões fortes e não têm problemas em escrevê-las. Nem sempre são caixas de comentos fáceis. 😀
(mas é por isso que tenho os melhores comentadores do mundo! São geniais! e agora vou ver ali o youtube da Hipatia que tanto assustou o Ricardo)
Cat concordo com essa dos melhores comentadores do mundo, por isso é que comento aqui 😉 .
E realmente, por muito que se escreva bem, nada como uma conversa “falada” em relação a uma troca de comentos escrita. Isto porque eu estava a referir-me ao dia-a-dia. Daí a confusão. Estava a falar na generalidade e não somente no “momento”, é uma conversa meio recorrente entre os meus amigos e amigas, se gostamos de pêlos ou não, no nosso corpo. Eu gosto da beleza de um corpo nu, masculino ou feminino e realmente no balneário do ginásio por vezes vejo cada coisa que me assusta, a mim, no meu próprio conceito estético.
Era isso, eu tava realmente a falar num conceito geral de beleza de um corpo masculino, daquilo que gostava de ver, aliás porque normalmente não e aquilo que depois “tenho” … infelizmente
Era um bocado aquilo que quero passar ao meu filho – já que não existe uma figura masculina – e acho que ele devia aparar os pêlos (integral num homem não gosto) por uma questão estética e de higiene. Foi assim q pensei quando respondi. Ok, já oiço as vozes “fortes” a dizer, estás a criar um paneleiro 😉
Quanto ao constipar, é verdade, a questão é a cabeça molhada ou húmida.
E tanto se falou de dor e cera eu relembro, que existe a definitiva, a laser, que não dói.
Fónix … eu que tremelico das mãos, e fazer a barba jé é o que é, minhas ricas vergonhas se me desse de as livrar de pilosidades com a Gilette. Credo, já nem consigo dormir só de pensar
aqui à volta do animal há uma no-fly-zone que interdita lâminas e ceras de qualquer espécie (excepto o X-Acto prós trabalhos gráficos, a faca prás refeições formais – que eu gosto mesmo é de comer cas mãos! – e, vá lá, o canivete suiço tipo McGuiver pra limpar as unhas, afiar um pau quando estou desocupado – é frequente – ou gravar um grafitti inspirado na porta da cagadeira da área de serviço). aqui não há depilações, tosquias, ceras quentes mornas ou frias nem nada que ponha em causa o equilíbrio ecológico da minha derme. os meus pediculus, lêndeas, ácaros, bactérias e demais condóminos podem dormir descansados que isto é porto seguro. desde que se agarrem bem aos pelos quando tomo banho. se caírem e forem pelo esgoto já não é problema meu. que se queixem ao Darwin.
Já agora, outro tópico de discussão: e a comichão quando o pelame começa a crescer? Hein? Quereis mesmo isso, meninos e meninas, nas vossas zonas sensíveis? Já nas pernas é o que é (sofro muito, e só depilo o normal), quanto mais lá, onde o sol não brilha!
E sobre esta coisa de ser moda ou higiene, lembrei-me de
uma deixa de um personagem dos Sopranos, que estava preso desde os anos 70 e entretanto tinha sido solto. Queixava-se o homem de ainda não ter visto uma pintelheira de jeito desde que tinha saído da prisão 😀
(ok, não é preciso voltar ao paradigma dos anos 70, livra, mas também não se caia no exagero oposto, pá)
nao opino que nunca vi nem nunca experimentei.lembro-me de uma que nao tinha depilacao integral mas tinha depilacao no resto do corpo todo e aquilo tava a comecar a crescer e arranhava um bocado, o que é chato, e seria mais chato se arranhasse na zona que lhe faltava depilar… eu ca gosto mais quando eu tou depilada porque tenho mais pele à mao de tocar e como sou uma pessoa montes de justa gosto de acreditar q um home tbem teria esse direito. mas cheira-me q me ia custar a conter o riso.
perdao, “lembro-me de um”
Depilar os tintins com cera dói-me a mim, que sou gaija, só de pensar nisso. Não consigo imaginar como é que se tiram os pêlos nessa zona sem trazer pele (ou mais coisas) agarrada. Com gilete, é eficaz e indolor – claro que passados uns dias tem que se lá ir outra vez, mas funciona. Para dizer mais que isto só indo procurar vídeos no youtube, que é coisa que não vou fazer. (mas deve haver)
Quanto ao resto (integral, então, isso são pernas, zona púbica mas tirando a parte mais sensível, e sovacos) a cera não custa mais aos gajos que às gajas. E quando os pêlos voltam a crescer não arranham, pelo que não há tanta urgência em voltar a tirar.
Em relação ao laser, mas quem é que disse que essa merda não dói??? As primeiras vezes dói sim, como a cera, mas como demora mais, dói mais, mas a partir daí é fácil. É pena é serem precisas tantas sessões, parece que ando a fazer depilação a laser há 3 anos e ainda tenho pêlos por todo lado (menos, muito menos, mas ainda assim tenho pelos, e é chato).
(e pronto. eu gosto do meu gajo sem pêlos. e sem roupa. mas pode ser fetiche. desde sempre que me lembro de achar que os homens sem pêlos seriam muito mais… comestíveis)
dará, certamente, uma comichão danada dois dias depois. nada como emular um velho filme porno dos anos 60, com a malta toda farfalhuda, frondosa e vegetativamente viçosa.
aos machos…. esperimentem depilar a parte periniana,testiculos e mais alguma coisa……depois se a v/parceira alinhar numa ……de sexo oral…
Logo contam o desfeixo
mulher em saco cabeludo não faz milagres..
Não venham c tretas pq homem q é homem tem pêlo mais q n seja nos braços (q fica sp bem). O meu principe tem pêlo (ainda q o deteste…lol) e n é por isso q cheira mal…lol aliás, em 8 anos nunca o cheirei mal (tirando aquelas tardes de trabalho ao sol c mais ou menos 40º…) e n precisa tomar de 5 banhos por dia!! Está sempre impecavelmente limpo e é lindo e maravilhoso lloool
Abaixo a cera e os pescocitos de Perú!! LOL