Resposta aos comentários do post anterior
O único leitão à Bairrada decente come-se na Bairrada. Na Mealhada, mais precisamente. Com aquelas batatas fritas…ai…estive à procura de uma pic na net, encontrei uma data delas, só de pensar…
(agora estou-me a lamber, não posso escrever mais)
- A que horas
- Alternativa, interrogações e uma apresentação
Eu é mais cabrito…
E chanfana? Ai…chanfana…(nhac, nhac…)
O jantar que já lá vai e o apetite que já cá mora! Acho que vou fazer um snack. 😉
Ora pois Catarina! E escusam de me vir cá dar leitão da Bairrada noutro sítio que não seja a Mealhada. É que nem primos são. E qual Negrais qual carapuça. Quem os come lá no sítio bem sabe qual a diferença que nos leva a fazer quilómetros para nos deliciarmos. Tenho é que levar sempre babete no caminho. 😀
A minha cara Maré fique sabendo que como leitão de Negrais lá no sítio, ou seja em Negrais. Fique também sabendo que quando digo come-se bem não é um elogio. Por muito que mo vendam de borla, nunca chegará, sequer, aos calcanhares do da Bairrada. Mesmo que o da Bairrada seja comido no Estoril. :p (Catarina, peço desculpa mas ela hoje está uma grande chata:))
Eu própria, cap, dei logo um desbaste nos caramelos que aqui tinha ao lado.
Poizé Maré…eu cá, quando vou de férias, como-o no prato em casa e tudo, olé, ainda chega a ferver…:))))
(pode-se dizer que fui praticamente criada a leitão da Bairrada (pelo menos nas férias)…;))
Duende, nunca experimentei o de Negrais: o que me dizem é que, não sendo a mesma coisa, é também muito bom. Sendo outro prato.
O da Bairrada comido em Cascais, já ouvi falar: mas quem me disse não tem discernimento sequer para saber se está a comer leitão ou cabrito…:)
Olhe ó menina Duende, chata uma fava. Eu cá só vendo o meu peixe (neste caso leitão). Agora isso de borla é outra história. Se bem que se fosse o da Mealhada tava feita que me tinha à porta e de balde no queixo. Olhe a sorte querida!
Não és nada chata, querida Maré! (ela hoje tá de mau feito, ou é da minha vista? ;))
E eu Catarina? Nem me fales que cada vez que me lembro só me apetece ir a voar. Por acaso devo lá ir esta semana ou em limite na outra. Lá me esperará o leitãozito. Lambendo os beiços. 😉
A menina andou a ver a quinta da bicharada, está mais que certo. Ouça lá, já reparou que está num blog de respeito e com montes de audiência? Quer desgraçar a pobre da Catarina?
Ó rica, fala de quê? Explica-se lá melhor que isto de mandar perdigotos po ar fica-lhe muito mal! Olha a confiança. Com franqueza! Lá sei do que fala? Nem ao Jardim Zoológico vou que me agonia, lá me metia numa quinta!
Eu acho que ela hoje está a delirar Catarina. Será febre?
:)))))))))))))))))
(eu devia era tar na cama, mas hoje é um dia especial…:)))
Prontos, estou a arder em curiosidade. Que tem o dia? Conta lá. 😀
Eu sei que não são horas para estar aqui a comentar, mas eu sei onde se comem melhores leitões que na Mealhada. Sei mas não digo.
(Báááá.. para vires aqui comentar isto, o melhor era não vires… não dizes Pre? Não dizes? Então ou dizes agora e já, ou calas-te para sempre)
PS. O Pre até parece deputado da maioria.
Ó Catarinaaaaaaaaaaa
Estão aí a provocar e nem vens exigir explicações?
A Bairrada não se resume à Mealhada! Há também bons (se calhar melhores) restaurantes de leitão fora da Mealhada.
E já nem falo dos assadores particulares…
Leitão é muito bom de facto.
Passando a publicidade:
Restaurantes: A Meta, Nova Meta, A Metinha, etc…
Desculpem intrometer.me na conversa, mas já comi um leitão delicioso, assado à moda da Bairrada em fornos a lenha, em Penafiel. Acho que se chamava Pinheiral dos Leitões. O leitão era de se comer e chorar por mais. Eu acho que se o assador for bom, o leitão também é.