Receita: banho à marinheiro
Material:
– 1 bacia
– 1 esponja
– 1 jarra
– 1 panela ou chaleira para ferver água
– 1 frasco de gel de banho
– 1 cabeleireiro
Aquecer a água na panela ou chaleira. Quando estiver a ferver, despejar para dentro da bacia. Misturar com água fria. Repetir as vezes que forem necessárias para encher a bacia, tendo em atenção que, enquanto a água aquece, a outra arrefece, para que a mistura final fique à temperatura certa.
Nota a este processo: colocar a bacia dentro da banheira antes de a encher, senão fica pesada demais para carregar. Alternativamente, pode usar-se a bacia em qualquer outro lado, preferencialmente na cozinha ou casa de banho e sendo então necessário acrescentar ao meterial acima indicado um balde e uma esfregona. Retirar tapetes antes.
Usar jarra mergulhada na bacia com água para molhar o corpo. Usar esponja e gel de banho para ensaboar. Retirar o sabão com jarradas de água. Despejar o resto da bacia por cima para ter a ilusão de ter sido um duche.
Ir ao cabeleireiro lavar a cabeça.
- Eu
- Finalmente
:)))))) Então era aí que tu estavas.
Estava-se mesmo a ver que ia acabar no cabeleireiro…sabes o que é que tu és? Uma Lili! Toma!
Uma ída ao Ginásio pode resolver o problema…
Pois era, Duende. :))
Ruiva, se uma verdadeira girl não toma cuidado ainda a confundem com alguma descabelada…:)))
Acho que vou viver para um hotel…só ligam o gás amanhã que era preciso estar alguém em casa e a Etelvina, claro, deve estar na praia…:))))
Telma, e eu sou lá girl de meter um nariz mal lavado (e quem diz nariz…) fora de portas para ir tomar duche a um ginásio??
Cat não sabe nadar yo, Cat não sabe nadar ye
(ao menos não foi de água gelada ;))
Hadesze de me dezer como é que se nada numa bacia, inkognita. 😉
beijo, vanus.
tomei tantos (TANTOS!) banhos assim… no alentejo, em casa dos meus avós. de verão era fácil, mas de inverno a coisa complicava-se. a minha avó só tem esquentador há 6 anos (tem 87) e nunca andou mal lavada por tomar banho a jarradas de água (bem, pelo contrário, que se há coisa em que ela, mesmo gagá, faz questão, é na sua higiene!). e mais… cabeleireiro?? o que é isso? a ti Primitiva nunca pôs os pés num… e lavava o cabelo sempre que tomava banho de jarro. virava-se de cabeça para baixo e lavava o cabelo (que ainda lhe dá pela cintura) para dentro de um alguidar. so what? sobreviveu, não é?
beijos e boa sorte com as banhadas!
Primeiro a torneira do chuveiro estragada, agora falta de gás… O destino quer ver-te porquinha…
Eu fui marinheiro e sempre tive água para o duche, ou então nada mesmo. ;-))
Não me digam nada. Amanhã espera-me outra dose. O gás pode ser fechado sem ninguém em casa mas tem de ser aberto com alguém em casa e a Etelvina não veio hoje. Caneco…