100nada

Eu

também a pedais. Esqueçam.

(agora vou ali escrever uma notinha:

Etelvina

Faça o favor de começar a aquecer água assim que chegar que eu, pura e simplesmente não acredito que cortem o gás ao fim da tarde: ou a Etelvina é surda ou saiu mais cedo do que a sua hora. Aliás, também não acredito que a Etelvina não tenha dado pelo carteiro a tocar à porta quando chegou o aviso de corte e sabe bem que me esqueci das chaves de casa na mesa da entrada da casa onde passei férias e que fica a 240 km daqui. Sim, e nas chaves de casa estavam as duas cópias da chave da caixa do correio, que eu pensava que uma era a da garagem e afinal agora nem tenho uma nem outra e sabe-se lá onde é que a Etelvina descolocou a da garagem. Seja lá como for, a verdade é que me espera um duche gelado amanhã de manhã. Eu sei que posso sempre passar sem banho, mas a hipótese não é viável para mim que fui criada a duche matinal a ferver e sem isso não há qualquer forma de funcionamento, o que quer dizer que amanhã é bem possível que não apareçam posts – já viu o problema que está a causar aos meus leitores? E também sei que a conta do gás ficou por pagar mas isso a culpa não é minha que o papel é igual todos os meses e se não havia cacau para pagar a transferência bancária, a culpa também é sua, Etelvina, que me suga o orçamento todo com o seu ordenado maior que o meu. E ainda estou para saber se a ciática que eu tive não foi alguma janela entreaberta a fazer corrente de ar, quando se lembrou de andar a lavar janelas pendurada do lado de fora com uma mão e com o pano na outra. Se cair da janela abaixo, como é, Etelvina? Fico com mais um problema para resolver? Só me dá trablho Etelvina. Só me dá trabalho.

Já agora faça uma sopa de cenoura e arrede o frigorífico para limpar por baixo, apesar de eu já ter tirado três quilos de cotão e a peça do jogo de madeira do Babar que faltava, sim aquela da bicicleta pela qual andava o menino a chorar há dois anos. )

Nota final ao post: qualque semelhança entre este post e a realidade é completamente verdade…menos a parte de ter Etelvina amanhã a aquecer água pois tirou o dia…

0 thoughts on “Eu

  1. ginger

    ….

    por acaso….

    tive agora um flash

    um dos muitos de k é composta a minha electrizante existência

    sempre curtia que a Etelvina tivesse um blog pra cascar na patroa

    ui ui

    havia de ser o bom e o bonito

    a malta julga q elas são umas santas, mas pela frente são uma coisa e por trás sao outra

    e depois, claro

    tinha o atractivo dos erros (perolas) gramaticais

    havia de ser um must

    tou mesmo a ver

    TRIO TERRIVEL EM FORMAÇAO GALHETEIRO

    Cat – Lili – Etelvina

    (n hão de ter todas a mesma altura, porra)

    ok

    vou desligar a tomada

    %-)

    saludos

    ginger ale(?)

  2. Maré

    Bom, o resto é como ó outro, agora duche gelado é que é uma fria mesmo!!!!!

    Se te aventurares, só custam as primeiras chuveiradas. Amandas uns berros e finges que estás a cantar ópera. Das duas três. Ou chamam a ambulância a julgar que estás definitivamente perdida, ou qui ça descobrem uma voz fabulosa e te vejo no próximo Ídolos, ou a Etelvina te surpreende e passa a pagar o gás só para não te ouvir lol.

    Beijo beijinho beijão

  3. Tiago

    olá 100nada. Por este post dei-te o prémio poética do quotidiano (XI). Vê no melhor anjo.

  4. TheOldMan

    Cara Catarina, como aínda não escreveste nada assumo que aceitaste o péssimo conselho da maré e tomaste duche de água gelada.

    Atendendo á condição da tua coluna, calculo que estarás já há algumas horas paralisada e toda roxa dentro da banheira; vou tentar chegar antes que estiques de vez as collants.

    Só espero que a Etelvina tenha deixado aberta a janela da casa de banho…

    ;-))

  5. catarina

    Obrigada a todos pelas sugestões, preocupações e solidariedade _ a vida é difícil mas vós, meus queridos amigos e leitores, sempre a vão animando. :)))
    E muito obrigada ao Tiago pelo prémio.

  6. zé oliveira

    AFINAL, NÃO FOI P’RÁS URTIGAS, ‘TÁ AQUI
    .

    O problema dos carros em cima do passeio, é uma falha programática dos cursos de arquitectura. Os arquitectos aprendem a projectar edifícios que ob 10 100 aos quesitos da ergonomia, da estética e da segurança, aprendem também a projectar ruas, avenidas e rotundas com os comprimentos, larguras, tangentes, desenvolvimentos, diâmetros, cordas, ordenadas e abssiças, parâmetros e logaritmos, diâmetros e sobreelevações adequados às necessidades… mas não aprendem a projectar lugares de estacionamento para as viaturas. Não aprendem, pronto! E agora vejam lá se me visitamem http://caricatura.blogs.sapo.pt e em http://zeOliveira.blogs.sapo.pt /////Zé Oliveira