IVA 0% (post explicativinho da silva)
Porque há montanhas de coisas com IVA (ainda) a zero por cento e porque, nos dias que se avizinham, cada vez mais, iremos necessitar não só de coisas com IVA a sabe-se lá quanto, que sejam menos caras do que coisas similares com esse mesmo IVA mas, acima de tudo, de coisas boas de IVA a zero por cento. Coisas que animem o dia, que alegrem o cinzento, coisas que passam por nós ou que nos batem em cheio nas trombas e, muitas vezes, nem damos por elas, tão preocupados que estamos a pensar no IVA e merdas afins. Porque é preciso desligar da existência material e não é ir para a espiritual de cima, nem para o caminho das pedras da sabedoria nem da alma não sei que mais e o caneco: é mesmo só olhar para uma coisa pequena qualquer e sorrir. Ou fazer / dizer / ouvir /pensar um disparate qualquer e desatar a rir. Qualquer coisa serve, qualquer camião coberto de carros coloridos que parecem de brincar é suficiente para nos dispor melhor. Mas é preciso olhar, saber ver e, na prioridade das nossas listas, ter uns segundos para desligar do resto e angariar aquela imagem, aquele som, aquela gargalhada. E guardar. Vamos precisar de todas as coisas boas e serão sempre estas as que nos iluminarão (eu sei, é um verbo difícil, mas quero mesmo usar este) nos dias mais escuros que estão a chegar.
- IVA zero por cento
- Bola PEC4
Foi (em mais pequeno e resumido) o que pensei quando vi primeiro post – e concordo em absoluto: mutios portugueses só sabem carpir-se pelo que não têm, e são incapazes de aproveitar estes pequenos nadas que não custam nada mas nos acrescentam qualquer coisa de bom – e de graça!
Pois e estes pequenos nadas são aqueles que nos permitem aguentar de cara alegre o resto da merda toda.
Pois
MUITO BOM MESMO!
Ultrapassa em nn,n% os “Ó q lindo”.
Alias penso que é um dos segredos de estados de felicidade (caso ela exista como questionou David Mourão Ferreira).
Parabéns
Claro que é isso mesmo, M.
Concordo em absoluto! Precisamos de saber ver as pequenas / grandes coisas que nos podem fazer sorrir e rir à gargalhada. As crianças costumam saber ensinar-nos muitas coisas a este respeito – lembro-me sempre do ar encantado da minha filha bebé a olhar os raios de sol que entravam pelas frestas da persiana, e de eu me deitar ao lado dela e ficar a olhar também, deliciada com a re-descoberta
(também dá para rir com o boneco horrível que ficou como imagem minha, ihihihihih! E com este novo comentário deve vir um outro ainda pior :D)
Enquanto vivermos à custa do dinheiro dos outros, podemos ir assobiando para o lado e pensar numa vida cor de rosa. Isso ainda não paga IVA…
0%IVA – Todos os dias às 7,30horas o encontro com o meu cão (Rex Linus) e o meu gato (Rafa Eli); a alegria que eles sentem e me transmitem é incomparável!
0%IVA – Depois de dar a papinha aos meus baixinhos, um passeio, a três, pelo campo cheio de flores e árvores, sempre maravilhosas.
0%IVA – O perfume das flores e o ar puro do campo.
0%IVA – Acordar todos os dias na esperança de ter um bom dia com a família e amigos.
0%IVA – A satisfação de ter todos os dias, na mesa, uma boa refeição.
0%IVA – Ter esperança num mundo melhor.