100nada

Já indo, já quase tendo ido

E já com um pé lá e outro cá, o dia mais esperado do ano, aquele que antecede o dia em que tenho pela frente dias e dias lá. Lá, sempre lá e lá para sempre, que não há outro destino que não aquele que trago sempre dentro. E já se metem vestidos e casacos nas malas e saem as coisas guardadas para depois usar lá, aqueles brinquedos, aquele papagaio, a prancha e mais os vernizes das unhas que hei-de pintar na varanda e mais a bola e os patins e o portátil para ficar no saco. E saem sacos e malas e mais os recados e as últimas horas e o casaquinho para a viagem que pode esfriar na estrada para norte e mais a chanata e a sapata mais quente e três pares de meias que mais para diante as noites deixam de ter tantas cigarras e nunca se sabe se se levanta um vento. E já antecedo a vista e a relva e a miudagem aos gritos e eu aos berros e os fins de tarde a cortar agapantos sem me importar (muito) com os bicharocos. E mais a família, a próxima e a primalhada e os jantares e almoços e eventos e mais criançada -tanta!- e mais as horas na conversa à mesa e os livros lidos. E mais os planos, todos, metade que não acontecem mas não faz mal nenhum porque de certeza que é por ter havido coisas melhores. E toda a gente, toda, da minha infância, de toda a vida e é isto, sabem, é isto, a terra e essas pessoas que estão connosco desde que somos pequenos até quando formos muito velhinhos. É isso tudo, as nossas raízes, os ramos, o vento nas nossas árvores.

Lá vou eu, já indo, já quase tendo ido, já lá estou, quase quase.

7 thoughts on “Já indo, já quase tendo ido

  1. Pingback: Rede TubarãoEsquilo

  2. Gwyneth Llewelyn

    O que é difícil, isso sim, é tirarmos férias de nós próprias… mas quando aprendemos a fazer isso, estamos em férias em qualquer lado, em qualquer situação :)

    Mas faço votos para que as tuas férias sejam excelentes :) Uma grande beijoca… e até Setembro!

  3. Sérgio Castro

    Como é possivel brincar – tão bem – com as palavras durante tantos anos e ainda ter tanto para dar?!? :) Tu não te cansas (e ainda bem para todos nós!) …sabe bem ler-te. Beijos de um “velho amigo”, Sérgio Castro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *