"Venha cá" agora e tenha uma trabalheira depois
Eu sei que haveria um milhar ou mais de temas para recomeçar, com alguma dignidade, aqui no tasco, em vez destas coisas mais corriqueiras, mas não me interessa nada disso, que isto é que me tem enervado todos os dias e é sobre este assunto que me apetece escrever.
Começando esta longa e banalíssima história do princípio, eu tenho a mania de experimentar coisas como gel de banho, amaciador da roupa, líquido para lavar o chão, enfim, tudo o que possa ter uma tampa, abrir, cheirar e trazer para casa a ver se serve. Vou variando consoante o sítio onde calhou ter ido às compras, a lista das mesmas e o meu nariz. Depois tenho boas e más surpresas, porque o efeito pode não ser grande espingarda e a roupa ficar toda áspera, o chão todo baço e o corpo menos macio mas isso até tem as suas vantagens porque posso voltar a abrir frascos nos supermercados e enfiar lá o nariz a ver se aquele parece melhor.
Das surpresas menos boas, uma delas foi o gel de banho do Ikea. os frascos são giríssimos mas na realidade tenho tido um a viver na minha banheira há meses, porque o conteúdo é uma merda. Não voltei a comprar – até porque este nunca chegou a acabar – mas, insisto, a embalagem é mesmo gira e ergonómica.
Ergonómica é aqui a palavra-chave deste post.
Há uns tempos, já na fila da caixa de um dos Pingo Doces mais manhosos que existem (há dois tipos de Pingo Doce: os que parecem mesmo supermercados normais, com espaço, produtos e outras facilidades que dão algum jeito, como estacionamento e assim e há os outros, que parecem mesmo minimercados de aldeia, com tudo ao monte e fé que haja alguma das coisas que são precisas), consultei a lista e vi que faltava gel de banho. Já não dava para voltar atrás e perder a vez (nos Pingo Doces de segunda, apesar de haver várias caixas, não há gente para elas e portanto só abrem duas ou assim e as pessoas fazem fila pelos corredores fora, que também ficam logo atrás das caixas, portanto nem é assim longe, mas ficava longe do gel de banho). Mas havia ali um escaparate com gel de banho marca Pingo Doce que nunca tinha experimentado: era isso ou o já referido gel do Ikea, portanto estendi o braço, abri a tampa, cheirei e nem pareceu mau e pimba, venham três frascos de meio litro que até é barato e a crise aperta, não há cá orçamento para Doves.
Na primeira utilização do dito gel, que até tem todas as qualidades e eu ficaria cliente, descobri que poderia haver realmente uma desvantagem até aí desconhecida, no que respeita à classe dos frascos de gel de banho. Confesso que na altura, não pensei muito mais no assunto, porque estava agarrada ao pé que tinha levado com meio litrinho de frasco de gel em cima e com muitos palavrões para debitar.
E assim se seguiram os dias. Banho e tentar escapar com os pés quando o cabrão do frasco, fosse por que forma ou lado o agarrasse, me deslizava das mãos e pimbas, se não era o pé, era o canto a bater na canela. Sinceramente, não é coisa simpática para começar o dia, embora faça mais efeito que uma litrada de café. Bem virava o frasco a pensar que raio se passa aqui e continuo sem perceber: é a ergonomia em acção, aquela porra escapa-se-nos, nada a fazer.
Hoje, finalmente, resolvi o problema. Agarrei no frasco do gel do Ikea, deitei o fundo fora e fartei-me de vernacular enquanto tentava equilibrar esse que se equilibra na tampa e despejava o outro que se escapa das mãos para dentro do primeiro. Uma trabalheira doida e ainda tenho mais um litro da coisa para gastar. Não sei se tenho vida para isto, mas deu um post.
Às vezes não sei se sou um frasco que se equilibra na tampa e é muito giro mas com conteúdo merdoso ou se sou um frasco de gel porreiro que se escapa das mãos, mas deve haver uma moral nesta história, embora de momento me esteja a tentar atingir um pé.
- Google Wave: primeiras impressões
- Uma palavrinha a favor dos media (incrível, mas é verdade)
[as saudades que eu tinha de um post teu]
@na, amanhã já meto um mais respeitável.
Fernando, cantas a música???? Caramba…se eu soubesse isso, já tinha metido um post mais cedo! 😀
Ok, não resmungo mais 😀
Ui, se escrevesse em inglês, era Mashable, era Huffungotinwhateverpost, era Bit Rebels do gel de banho, o mundo era todo meu! ahpoizé!
ahahahahahahah
e as saudades que tinha de te lêr? Bendito gel de frasco manhoso!
[o comento de cima foi antes de lêr, mas não me contive perante a alegria de um post novo.]
@ana :DD
Tiveste imensa graça, mas sabes que já fiz/faço isso? Não por esses motivos, mas uma vez tive um frasco de gel (oferecido) que até era muito bom, mas muito caro. Quando acabou não comprei mais por ser demasiado caro, mas dava muito jeito porque ficava pendurado e decidi deitar para lá o meu habitual…
Pois eu acho que este post tem imensa relevância e até se devia iniciar uma petição online, que o gel de banho pingo doce até tem uma boa relação qualidade-preço, sim senhora, mas o frasco escorrega pelas mãos (e se estiverem ensaboadas, então…) que é uma maravilha.
Enquanto o frasco for a miséria que é, lá tenho que comprar o johnson no continente, quando está a leve 3 pague 2, que é uma roubalheira, o preço dos géis de banho em geral.
(glad you’re back)
acho que a moral é n comprar 3 frascos de qq coisa antes de experimentar porque se correr mal ficam 3 monos em casa. eu tenho essa experiência com um shampô do Modelo [lixo] e um amaciador de cabelo do Ikea com frasco giro mas que deixa o cabelo a parecer palha [a bem dizer é $ completamente deitado fora e mais vale gastar o orçamento na Rituals).
Pois eu que sempre olhei para os frascos do Ikea, no vai não vai, agora já sei.
Fora tudo o resto que é bem (re)ler-te e tal e coiso e o gajo a cantar e estamos quase no Natal.
Brilhante!
Ó Cat, espera aí um pouco para ver se consigo parar de rir…
Very nice, concordo plenamente com o Fernando (o outro), devias escrever mais, adoro o teu uso do vernáculo LOL
Continua lá a escrever em português sobre as coisas de todos os dias que nos afectam que aqui o Fernando (eu) agradece.
Um dia destes arranjo-te mais uns lagartos 😉
Muito bom. Quando voltas ao Pingo Doce?
Eh pá – já temos prenda de Natal para ti: frascos vazios do gel de banho do IKEA!
Eu devo ser muita jeitosa (NOT!) mas nunca se me escorregou uma embalagem de gel de banho do Pingo Doce. Ah – espera aí. Os gajos cá em casa ainda estão a usar gel de banho que trouxeram de Espanha há uns bons meses (do Mercadona, se querem saber). Sim, tomamos banho todos os dias. E, sim, trouxémos muitas embalagens porque aquele, sim, é mesmo bom… e barato!
obrigada pelas boas vindas e isso tudo. Hoje voltei ao Pingo Doce, por acaso mas só comprei produtos comprovados! E socorro: a música agora tem versão natal…
F-SE FANTASTICO!