100nada

Desta ia sendo 100nada mesmo

Fiquei para lá da histeria absoluta. Género aparvalhada, muito quietinha e sem me mexer muito, não faço ideia do que é que terei dito, mas foi pouco. Basicamente desliguei quando fodi o blog todo. Naquela, ora então agora se clicar aqui neste botão.

Recomeçando do princípio. Há dois dias passei a ter acesso a tudo do 100nada, já que não percebo nada disto mas tenho ao lado quem perceba. Assim podia mudar themes e mexer nas coisas, sem ter que andar sempre a chagar o Paulo Querido que, como toda a gente sabe, é o meu senhorio desde 2003. E não quero outro e já se verá porquê, uma vez mais, cinco estrelas.

Ora meti uns themes e andei a meter plugins e coisas aqui e ali, toda contente a aprender a mexer em ftp’s e isto afinal até é simples, mas (um dos plugins dava erro, sei agora) deu erro e o blog deixou de se poder ver em todos os browsers/servers. E eu vá de perguntar e ouvir sugestões e siga, vou arranjar o blog. Sem perguntar ao lado, olha lá se eu mexer aqui e apagar isto, posso? Nada, eu é “xacaberi pra que serve este botão” e aquele particular botão que cliquei

pimba

fiquei 100nada.

O blog evaporou-se. Não foi assim olha, desapareceu o template. Não. Foi, oops, fodi o blog. Olha seis anos de tralha para o car…éter dos blogs que se evaporam. Fiquei sem blog, caneco. O outro cabrão do esbranquiçado a morrer no twitter e no FB e nos blogs e nas notícias e EU SEM BLOG. Total estado de choque. O coder do lado sem acreditar que eu tinha conseguido fazer evaporar o blog assim em segundos e a ver tudo e mais alguma coisa e eu tipo estúpida completa, a dizer ahn não sei, apaguei ali ma coisa (que era *só* o blog, mas eu sabia lá), enfim, vamos tentar ver o que é mas vamos lá chamar o serviço de urgência urgentemente e eu a mandar emails e DM’s ao Paulo que, no meio de imensa coisa que estava a fazer, agarrou no meu blog e ia dizendo “calma, calma” e “há backups” e arranjou tudo.

Ninguém mais faz isto. Ninguém naquele momento vê uma tontinha em pânico absoluto e larga o que está a fazer para lhe arranjar o blog. Só o Paulo. Fez isto hoje e fez isto sempre. É isto. OBRIGADA! :)

20 thoughts on “Desta ia sendo 100nada mesmo

  1. @na

    Desculpa, deve ter sido um susto do camandro… mas agora que passou teve graça :))) [e que bem fica a arroba lá em cima 😉 ]

  2. jpt

    os custos do atrevimento …
    eu tenho que arranjar um servidor para o meu (dado que este não dá acesso em Moçambique) e nem isso me atrevo a fazer, tamanha a ideia de que vou espatifar tudo

  3. emiele

    Ufff!!!
    :)

    Imagino bem. Uma vez (ou seja a primeiríssima vez que entrei no Afixe) também «fiz qualquer coisa» e mudei o blog que estava capitaneado pelo “Monty” para o meu nome e de repente vi-me senhora de um blog sem saber o que fazer com ele, e ou outro histérico como seria natural…
    Como sei que nada sei, NUNCA mexo em nada, e pelo sim pelo não tenho uma cópia de tudo numa pasta nos ‘meus documentos’
    É que, apesar de, de vez em quando pensar que vou deixar de escrever, o apagar tudo era uma pena. São anos da nossa vida!
    Bem, tudo acabou em bem, Cat! E tenho a melhor das recordações do Paulo Querido. Também me acudiu sempre em hora de aflição quando estava na Weblog.

    (Cat, o 100nada anterior estaria um tanto branquela, mas este não está escurinho demais? É uma opinião pessoalíssima… Mas os comentários então, cinzento sobre negro, para mim custam a ler)

  4. Cool Mum

    Beeemmmmmm.
    Não é para desanimar, mas eu tinha deixado um comento no post de baixo que ‘espareceu’.
    Era a dizer que gost mais das algemas do que candelabro…

  5. Moura

    Ui, ui!
    Uma calamidade destas a desenrolar-se diante dos nosso olhos e nós distraídos entre Michael Jacksons e outros fait divers!
    Mas que ficou com todo um novo look, ai lá isso ficou! É, para pitosgas como eu, muito mais lixado de se ler _nada que não tenha já resolvido fazendo underline com o rato 😉 .

  6. Summer Wardhani

    Por essas e por outras é ke eu criei um blog de propósito só para essas brincadeiras. Um dia destes hei-de ser capaz de ter um tema meu e só meu… mas arriscar tudo assim, melhér, só memo tu!!

    Fico mesmo contente ke se tenha resolvido tudinho… ke ficar sem este cantinho é ke não!!

  7. acho uma precavida opção essa de prender o “gajo” com uma corrente de aço.
    sugiro medida complementar: umas algemas para a sua autora nos momentos de maior criatividade

  8. Vítor I

    Reclamação: eu que perdi montes de tempo pensando que tinha acidentalmente bloqueado o IP do 100nada e afinal foi a dona do tasco que fez porcaria.

  9. Vítor I

    Estou a ficar maluco ou estou a ser bloqueado? Hoje ao almoço escrevi (no meu lindo e super artilhado netbook) que perdi imenso tempo por pensar que tinha bloqueado acidentalmente o IP do 100nada, agora chego a casa e nicles de comentário!

  10. carlos

    Chiça!
    Quando entrei aqui até pensei que tinhas
    sido pirateada por uma gotika
    mas, tenho que admitir, até que está com classe.
    Xicoração.

  11. Leilah Nishi

    Tu e a tua mania de andares a carregar em botões que não deves… 😉 Ainda bem que o 100nada está de volta. Beijos.

  12. AirDiogo

    Infelizmente também já me aconteceu. E várias vezes.
    Agora costumo sempre fazer um backup pois nem sempre temos as pessoas disponíveis para ajudar.
    Mas mesmo assim às vezes armo-me em herói e esqueço-me de fazer backup. Mas nunca nada de grave.
    (nota: só este ano já lixei o blog 4 vezes)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *