100nada

Espírito de grupo Facebook ou de como eu sou uma completa cretina

Sem grande ocupação e depois de ter as amigas todas a dizerem maravilhas do Facebook, lá vou eu espreitar que porra é aquela.

Pois nem dez minutos depois, eu com uma bela de uma conta quase anónima, sem nome completo, sem foto, sem coisa nenhuma, eu, a defensora da privacidade de dados pessoais e que não meto a minha tromba na net nem por nada, nem dez minutos passados, digo eu, ao ver aquela malta toda que só falta espetarem o nome do cão e do gato, em vez de abanar a cabeça e dizer “tss tss”, o que é que me acontece? Logo uma vontadinha enorme de também ter afinal nome e fuças à vista e mais tudo o que der até à cor das cuecas! Chama-se a isto grupo coiso ou lá o que é e já desliguei, não quero saber, fico sem notícias das amigas e sem conhecer facebookgajosgiros mas antes mandar um sms a saber se estão boazinhas e morrer solteira que sucumbir a este súbito desejo de exposição pública, credo!

0 thoughts on “Espírito de grupo Facebook ou de como eu sou uma completa cretina

  1. Facequê?
    Olha lá, que eu não percebi ainda muito bem: isso das fuçasbook é assim uma espécie de Hi5 mas para crescidos?
    tssst tssst

  2. Paulo Querido

    É um bocado isso, um Hi5 para gente crescida — mas sem a parte do engate ser forçosa, ali é mais discreta (eu nunca a vi, logo deduzo que exista discreta…)

    Cat, não esqueci planos antigos, andam a ser trabalhados, notícias em breve.

  3. Crezia

    Então eu não encontrei uma prima em pleno metropolitan (de Lisboa, mas assim engana à primeira) eentre tás boas, tudo bem, nunca nos vêmos, tens blogs? a sério? Que giro, manda-me. Eu tenho facebook! Pausa. Silêncio. Pensa depressa. “Ah… que giro!” chegar a casa e ir ver disso.
    Depois falei com dois recentes amigos que têm idades entre o hi5 e o facebook e confirmaram o que diz o Paulo Querido. Mas não espreitei ainda. Medo…

  4. paula

    ai o que eu já me preparava para desancar!!! 😉

    acho que sim, fazes bem. eu própria tb tenho passado só lá de relance, e sem querer, e fuuuuuuuuuujo imediatamente, não vá o diabo tecê-las! :)

  5. Clara

    Existe engate. E não é discreto porque aparece logo nos feeds dos amigos todos. É preciso cuidado, muuuuuuuuuuito cuidado (para mim não, claro, que sou uma rapariga extremamente recatada, era um aviso geral).
    Mais perigoso ainda são as tags nas fotos, a pessoa às vezes está a ver a vida de gente que não conhece de lado nenhum…albúns inteiros. É lindo.

  6. paula

    ó cat, mulher, num te desgraces!!!
    espero que tenhas criado ao menos um alterego tipo a lilly ou aqueles outros que já foste um dia…
    boa sorte.

  7. Sofia Vieira

    então e eu?, eu não pus a parentada toda num álbum? (a propósito, já o viste?) Avó, avô, tios, primos, mãe, pai… E pus fotos das nossas férias. :) A sério, desbronquei-me toda. 😉 Mas eu faço assim: “amigos”, só mesmo quem conheço ou com quem já falei – passo o dia a rejeitar convites de amizade e isso dá-me seca, confesso. E depois as fotos podem só ser vistas pelo amigo x ou y. Embora eu, como bom bicho do mato, já esteja a ficar fartinha de tanta prendinha e brincadeirinha. Aguento-me e vou lá de quando em vez só mesmo para “se sabedes novas do meu amigo ai deus e u é”, ou seja, para estar um bocadinho com amigas verdadeiras. 😉 (embora o face não substitua os almoços na cave do costume).

  8. Mário Pires

    Olha Catarina, eu tenho conta no Facebook, Hi5 (faço login lá de ano a ano), Myspace, mas onde passo os meus dias é no twitter 😉

    O Facebook é…… bom enquanto uso o Myspace para contactar com músicos (a minha área de fotografia), no Facebook, sinceramente não tenho um padrão de utilização definido, com o tempo talvez, mas até agora parece que as pessoas passam o tempo a fazer chat nos “muros” uma das outras. A mim faz-me impressão colocar informações e fotos pessoais (família, amigos) na net, pelo que não sei como é que as pessoas o fazem de ânimo leve. Bom, mas adiciono sempre as pessoas que sigo noutros lados ;).

  9. catarina

    Pois, eu tb gostava do twiiter, mas é como respondi acima: normalmente não tenho tempo para aquilo.

    O Facebook é engraçado, principalmente pelas pessoas que ali estou a encontrar lol, mas como também essa parte da info pessoal me dá uma comichão danada, realmente só a vê quem já me conhece de qualquer forma (como a Sofia Vieira diz ali acima).

  10. catarina

    Isso agora é que já não sei, mas podes sempre ver fotos de gajas giras noutros lados, né? (mas elas estão giras, sim senhor, ah pois tão tão :D)

  11. Norberto Gualdino

    Li algures pela Net uma pergunta “para a onde vai a umanidade ” confesso que fiquei sem resposta (para mim ) e tenho procurado , procurado , mas, ainda não foi desta , vou continuar , no 100nada nada encontrei

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *