Um Natal Feliz
E cá estamos, todos, quase quase na consoada. Rabanadas e bacalhau e batatas cozidas, belhoses e sonhos e presentes embrulhados com papéis de cores de Natal. Estrelas nas árvores, bolas e o Menino Jesus do presépio lá apareceu no fim, depois do drama do Jesus desaparecido. Por aqui vamos vendo Nárnias enroscados em mantas no sofá e o estaminé dos embrulhos (que os faço eu, quase todos; porque os embrulhos são tão importantes como os presentes, é a surpresa e o mistério e o monte do sapatinho e das meias com os nomes deles, tudo feito com prazer e gosto e cada coisa é uma coisa importante, mesmo que dentro não seja nada de grande coisa) já arrumado, tudo tratado. Encontro estrelas à última hora, com luzinhas, uma para cada um, nos lugares à mesa do dia 24. Sei já que os dias estão lindos e as noites geladas e quase consigo cheirar a casa daqui de longe.
Temos uma sorte extraordinária, nós. Uma família unida, amiga, que se adora, que se junta e todos nós, desde aos mais pequenos até à Avó, que fez noventa anos, adoramos os nossos Natais que começam oficialmente a 24 (embora os preparativos comecem muito antes) e se prolongam em semana seguida ou quase até dia 1 de Janeiro. Com calma e com tempo, com peru até aos olhos, com visitas às casas uns dos outros, com frio e geada e com enormes sorrisos quase permanentes. Felizes para sempre, como me desejou esta noite o meu filho: “o que eu mais queria era que a nossa família e todos fossem felizes para sempre”. Porque não? É Natal, podemos desejar o que quisermos. Felizes e em paz, parece-me lindamente bem.
Como todos os anos, vou recebendo todos os votos de feliz natal de toda a gente e, como todos os anos, daqui a nada já respondo. Daqui a nada, mas depois já imersa em família mood total, há uma coisa aqui e mais outra ali e o alisar de um tapete ou o fechar de um saco de coisas que não se podem ver ou uma roupa mais quente que ainda falta lavar e secar. Egoísta e enfiada na toca, virada apenas para quem mais gosto, não por ser Natal mas porque no Natal ao menos tenho essa desculpa de me dedicar só a quem mais quero, o resto do ano alarga-se o leque, mas agora, agora não. E depois, é preciso que tudo se mantenha, a magia e o encanto e os filmes debaixo das mantas até mais tarde porque é tempo de férias de escola. Coisas assim, desculpas talvez. Sirvo-me do blog, pragmaticamente, para agradecer e retribuir, Feliz Natal a todos. Sonhos doces, dias felizes e paz na terra ou, pelo menos, nos espíritos de quem está mais perto. Abraços amigos e sentidos. É o que vos desejo a todos, meus queridos amigos, que tenham um bom Natal.
- O google não brinca em serviço!
- Ora a despachar isto
Um Feliz Natal para ti,para o R e para todos que mais amas..cheio de coisas boas,paz,harmonia e saúde.
Beijinhos muito grandes para os dois.
natal feliz.
beijinhos
Um Feliz Natal para ti e para a tua familia! Tudo de bom!
Beijinhos
( e lá vamos/voltamos nós por aquela auto-route que tem 3 vias e não se vê ninguem. 😀 )
Agradeço os votos, tenciono vivê-los todos com os meus mais próximos e devolvo-tos com grandes beijocas extensivas às manas, à mãe, aos sobrinhos e tudo e tudo e tudo.
Feliz Natal! <3
Feliz Natal.
Cristina
Feliz Natal para ti, o R., as manas, os sobrinhos, os pais, a família toda. Que tenham sempre Natais assim felizes, em família, unidos. Um beijo e um abraço enormes, de nós três
Um grande beijo de Feliz Natal
aproveita tudinho!!! Boas Festas, querida!
epá …. então posto istu que o bacalhau e as couves vos caiam bem e que nas próximas décadas não vos falte o apetite …..
Bom Natal!
(tomamos um café?)
Cat, Feliz Natal!
um Feliz e doce Natal
beijinhos
Feliz Natal
já venho tarde, não é? não venho nada, nunca é tarde para este propósito: um beijo grande e a toda a sua família, catarina.
um óptimo 2009 para todos.
Nunca é tarde para desejar coisas boas. Por isso, aqui vai linda Cat: Festas Felizes para ti e todos os que amas. Um grande beijinho para o pequenito e um big e muito sentido abraço para ti querida amiga. Temos de combinar algo para o próximo ano heheheheh
bjs
Isa(pardalita)
consoada não tive, mas tive um dia de Natal em que me caiu a familia em cima que não podiamos passar a quadra sem nos ver, deus nos livre, (isto é que é o verdadeiro Natal) e portanto ainda a cambalear ca estou para te mandar um abraço e uma grande entrada em 2009.
beijinhos
Tarde mas cá fica, boas festas
Tardiamente agradeço e retribuo. Um Bom Ano para ti e para os teus, feliz Páscoa, feliz dia da mãe e do pai e boas férias…
E um beijinho, até proano que vem
Cara Catarina,
Fica o abraço com votos de excelente 2009
Bem… o Natal por estas bandas dura até à Páscoa…
Ainda andas pelo frio?! 😀
Feliz 2009!
Mil obrigadas a todos, são uns queridos.