100nada

Interrompemos esta programação para dar conta do caos amanhã em Lisboa: Prociv IV/2008

Quando for efectuado o simulacro de um sismo escala das grandes (6.7), que irá afectar o Vale do Tejo.

A Protecção Civil tem vários ficheiros pdf informativos e a coisa começa às 17:00 de sexta-feira, dia 21 (é uma boa hora, de ponta, véspera de fim de semana, temos sorte em não ser num dos prolongados).

Cenários Lisboa (distrito)
Cenários Lisboa (cidade)
Cenários Setúbal
Cenários Santarém

E se acham que é brincadeira, pensem outra vez no divertido que vai ser, ao longo do fim de semana, a evacuação do Hospital Santa Maria, Centros Comerciais Colombo e Campo Pequeno, Banco de Portugal, Faculdade de Agronomia, hotéis Marriott e Sheraton, edifícios assim, pequenos, maneirinhos, sem ninguém…fechada a Av. Ceuta, Túnel do Marquês, Túnel do Campo Grande, ruas da Baixa, entre outras, e no absoluto caos em que a cidade se vai transformar, a partir de amanhã ao fim da tarde.

0 thoughts on “Interrompemos esta programação para dar conta do caos amanhã em Lisboa: Prociv IV/2008

  1. Vítor I.

    Isto devem ser uns exercícios e peras! 525 mortos num sismo de magnitude 6.9? Em Lisboa? Só se for no dia de Natal em que ficarem 525 habitantes na capital.

  2. emiele

    Olha Zara Terramoto, foi o que decidi fazer! Amanhã, ponho-me a andar pela hora do almoço lá para a minha aldeia!!!!
    Fim-de-semana prolongado.
    É que é mesmo na minha zona de trabalho e habitação.
    Livra!!!!!
    :(

  3. catarina

    Se eu pudesse, Pal, era já!

    Vítor, podes crer! Estive a ler aquilo tudo e ouvi logo um comentário ao lado sobre “10 edifícios caídos?! ainda há uns dias nos disseram que caía tudo aqui à volta!”

    Zara, como digo à Pal, era bom, mas não dá!

    Emiéle, é como eu (trabalho)…infelizmente a seguir ao almoço não vai dar para me pirar, mas vou tentar ir na crista da onda, aquilo afinal é as 17:30 e não às 17:00 como escrevi. A ver vamos. Estou MUITO curiosa como irá correr.

  4. Summer Wardhani

    Nota para não me esquecer: ir ao Pingo Doce o mais rapidamente possível porque não deve haver telepizza a funcionar neste fim de semana. E o puto sentado ao meu lado, a ler comigo e a disparar perguntas: “Ó mãe, se só vai haver comunicações de emergência, vamos ficar sem net e sem televisão? E o meu pai que viaja no fim de semana, achas que consegue chegar ao aeroporto? O que é aluimento de terras ? Ah, olha que cool, podemos ir assistir ? “. E eu zonza com tanta pergunta, a tentar pensar por cima dos olhos que teimam em lacrimejar e da malvada da gripe que não passa… e sem saber bem o que lhe responder mas a imaginar facilmente o caos instalado para lá do nosso bunker protector.

    Pois… é capaz de realmente vir a ser um fim de semana diferente.

  5. Fi

    Digamos que evacuar o Centro Comercial Colombo num sábado às 9 da manhã é mesmo para facilitar. Devem estar menos de metade das pessoas que estarão à hora de almoço ou à tarde. Mas já não é mau fazerem um teste assim, para encontrar falhas no sistema.

  6. Cool Mum

    Startex e andex!
    Já não sei como vou chegar às escolas das miúdas e depois a casa com a manif do lado do Marquês/Rato e o simulacro do outro!
    Ainda me piro depois do almoço…

  7. Arlinda

    Ai credo!! :S

    Ainda bem que avisas chefe senão eu ia entrar em pânico quando saísse de casa e desse com um cenário de mortos e feridos e desalojados e se não fosse ter vindo hoje ao teu blog nem sabia de nada!! E um dos exercícios é mesmo ali ó virar da minha esquina!!

    Já tou mesmo a ver a cena… ia uma pessoa incauta ali ó MB levantar uns trocos pra ir beber um cafezito e pumba… dava de caras com uma desgraceira que pelos vistos é tudo programado! Olha e depois se calhar ainda me punham na TVI a perguntar-me se eu estava capaz de me atirar do 4º andar ou se me enfiava na banheira a rezar a todos os santinhos pra que o cabrão do prédio supostamente anti-sísmico se aguentasse de pé!

    Já viste da humilhação pública e televisiva que me livraste chefinha? Este é um verdadeiro serviço público sim senhora! 😛

  8. Arlinda

    Olha agora o site da protecção civil é que para abrir vá lá vai!! E não vai!!
    Tou para ver se houvesse mesmo um sismo a valer, o site da protecção civil era o primeiro a morrer! :S

  9. Arlinda

    Ai chefe as pérolas que se descobrem quando se vai à cata da notícia!! 😀

    Olha-me esta:

    “Centenas de intervenientes no simulacro de sismo que vai ter lugar no fim-de-semana em Benavente vão ser alimentados com rações de combate do Exército. A novidade não caiu bem em alguns dos figurantes que garantem que vão tentar levar uma ‘ração alternativa’ para o caso de não se darem bem com a alimentação. Os militares estão a esmerar-se, mas garantem que não haverá nem cozido de carnes bravas, nem torricado com bacalhau.” – daqui http://semanal.omirante.pt/index.asp?idEdicao=366&id=48915&idSeccao=5441&Action=noticia

    Ai se a Soca ainda existisse… ai que bela posta que seguia já pra lá direitinha! 😛

  10. Pingback: Anonymous

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *