100nada

Prémios Dardos e Prémios Alvo

Prémio Dardos

Prémio Dardos

Prémio Alvos

Prémio Alvos

O António Pais atribui-me o Prémio Dardo e o José Pimentel Teixeira atribui-me o Prémio Alvo, o que muito agradeço.

Isto de ter alteregas é o que dá.

Trocando os prémios por palavras com um máximo de três sílabas, tarefa difícil na blogsfera, mas cá estou eu para isso:
– o Prémio Dardo significa que um gajo (como eu) chaga a malta um bocado, mas vá, a malta atura porque acha graça.
– O Prémio Alvo significa que um gajo (como eu) chaga a malta um bocado e a malta embirra porque acha graça.

(in the eye of the beholder e essas coisas, afinal não tem a ver com alteregas; e, nos meus prémios eu é que sou o beholder, portanto eu é que acho graça, embirro, aturo, etc etc)

Ora então, segundo as regras, tenho que escolher 15 blogs dardos e 7 blogs alvos (não perguntem, não fui eu quem estabeleceu isto), o que me arranja problemas complicados: eu não sei se leio assim tantos blogs.
Mas vou tentar (por ordem alfabética, para não ofender ninguém e porque é a ordem que estão os meus blogs no bloglines, eu sou uma rapariga prática)

Blogs Prémio Dardo

Anarca Constipado: o Anarca é e continua a ser a voz mais sarcástica da blogsfera; “vale tudo mesmo tirar olhos” e “a situação é desesperada mas não é séria” são das melhores frases que se aplicam a tudo isto.

Apedeites V2: o JPG foi a primeira pessoa que me ajudou na blogsfera; tenho acompanhado aquele feitio truculento, quase amargo às vezes, mas sempre direito; não tem medo de nada aquele.

blogue dos Marretas: a rir é que se dizem coisas sérias e aqueles dois é sempre a aviar. Confesso que tenho uma predilecção pelo Animal, que conheci melhor nos comentos da Soca. Nunca vi tão pouca palavra tão certeira aos assuntos e ainda nos desmanchamos a rir.

Cabra de Serviço: estas gajas (que me perdoem os rapazes que as acompanham, mas para mim é o blog delas) atiram a matar para todo o lado. E quase sempre acertam. Além do mais, temos infância em comum, eu e a Teresa, embora indirectamente. Nestas coisas, isso conta.

Certamente! O Paulo é o Paulo e já escrevi muito sobre ele. Mau feitio, embirrante, polémico, talvez sim; mas um tipo impecável, no que a mim respeita. Além do mais, aprendo imenso no Certamente; o Paulo escreve sobre o que sabe, coisa que, enfim, é bastante rara na blogsfera.

Contra Capa: A Cristina tem um dos blogs mais generalistas que conheço, isto no melhor sentido. Tanto mete gajos giros como textos muito sérios que me deixam a roer uma data de coisas. É daqueles que leio alto a pessoas que nem lêem blogs. Muitas vezes me emociona, mas o que mais gosto nela é aquela inteligência cortante com que vai temperando o que escreve.

ContraFactos e Argumentos: O Pedro Fonseca tem este blog que é uma espécie de rede privada sobre a web e mais uns quantos temas. Apanha coisas incríveis e tem sido a “minha antena” para o que se passa no mundo. Para além de dar connosco – a mim e às minhas leitoras – em doidas com os loops…

Controversa Maresia: A Sofia Vieira é a Sofia. Não há outra. É a mulher com mais tomates que conheço. Fodida com tudo o que a tira do sério, apanha o ridículo das coisas como ninguém e (agora muito baixinho, para ninguém ouvir) é das pessoas mais humanas que conheço. Uma amiga a valer, daquelas que, não fossem os blogs, nunca teria encontrado. Algumas coisas boas há aqui, sem qualquer dúvida.

crónicas dos pequenos delitos O lado humano da Sofia Vieira é este. Não é o Um amor atrevido, esse é outro lado, o de dentro. Este é o das pessoas. É o blog que mais me fez chorar até agora.

french kissin’: Peguei-me com o JMF ainda a blogsfera não tinha dentes e era ele autor do Terras do Nunca. Respondeu-me que nunca tinha alterado um post e iria fazê-lo pela primeira vez. Nunca mais me esqueci por ter sido uma parva e ter cometido uma injustiça. Foi ele que me convidou para o gmail e o meu primeiro email do Miragem foi para ele. Não lê isto mas eu fui lendo sempre. Creio que alguma coisa o entristeceu em certa altura e o blog ficou ainda melhor. É tramado, mas acontece.

Ideias Soltas: O Carlos Alves é meu amigo há muitos anos. Fizemos umas coisas giras, juntos, demos cabo de algumas coisas institucionais, fartámo-nos de ranger dentes e rir ao mesmo tempo. O Carlos seguiu pelo caminho das pedras e das lutas contra o sistema. É um homem bom e mais não preciso de dizer.

Plexu: O Plexu finalmente abriu um blog onde atira duas linhas de cada vez e de cada vez que as atira, acerta em qualquer coisa. Ou em várias. Adoro aquele blog, nunca sei qual será a próxima coisa. Pena que não seja mais regular, mas não se pode ter tudo.

Vanus: A Vanus é uma pessoa complicada. É um poeta que nega a condição a cada passo e uma mulher sem medo de dizer o que lhe vai na alma, o que pensa, o que sente e o que é. O auto-realismo é moeda raríssima por aqui e, se alguma coisa exagera, é quando fala nela a dizer que é um traste. Não é, tá claro: é uma pessoa que, quando se vê pela primeira vez, apetece ser abraçada por ela. É isso, não sei explicar melhor.

Voz em Fuga: A Hipatia tem um sorriso enorme. Daqueles genuínos, com os lábios e os olhos. Isto lê-se nela, embora eu prefira mesmo quando se passa e vai tudo à frente, siga, nem se pára para respirar. Uma força da natureza, aquela rapariga e, no meio disto tudo, não percebo como consegue manter a sensatez, mas é um facto.

À Luz dos dias: Claro que o Aliciante é um Dardo por excelência, mas aqui a Madalena é a Madalena. Nunca me esqueço como começou o blog. Se há mulheres corajosas, esta é uma delas, em qualquer dos seus blogs. E depois, é daquelas pessoas com quem me sinto sintonizada. Não são muitas.


Prémios Alvo

(encomendados, agora passo a lê-los, não é?)
Quase em Português
A Barbearia do Sr. Luis

(os meus)

Apenas Mais Um: o defunto mais falador dos comentos; amua e fecha o blog, bate a porta e fica à janela, aposto que roído para postar. Ele vai dizer que não. Abre o blog, minha mula teimosa! (não se tratam todos os bloggers assim, mas eu e o Zé somos dois gajos amigos um do outro).

Caixa de Costura: como o André diz: partilhamos a mesma mulher. O que o coloca em lugar de Alvo, claro, já que nós gajas somos solidárias, sempre.

Fios Soltos: A @na tem a lata de me enfiar despertadores pelo blog fora e obrigar-me a ficar acordada a escrever esta porra toda em vez de estar a ver filmes de mantinha! Se isto não é de se embirrar, sinceramente não sei o que seja! E o Fios é a extensão dela. Socorro, que não sei se a blogsfera aguenta com tanto feitio de aspirante a cabra de halloween!

SDBlog: Se não embirrasse com o Miguel, não teria piada nenhuma, embora haja dias em que só ao estalo!

e finalmente todos os babyblogs (menos os das minhas amigas) que me tiram do sério: todos os só cor de rosa e cocós maravilhosos; todos os das mães que agora não têm tempo para serem mulheres; e todos os outros que não há saco para aquilo.

(agora dêem-me um segundo para explicar porquê, blog a blog…uff! Tá feito!)

0 thoughts on “Prémios Dardos e Prémios Alvo

  1. Xiii, e não é que ela está a fazer uma declaração de voto por cada uma das nomeações??! ainda bem que avisou que hoje não estava para aqui virada

    (ppsttt, pá, tira lá daí o defunto)

  2. Hipatia

    Cat, eu ando aqui na ronha há meses, xogadita no meu canto. Qual dardo, mulher? E, oh., ‘tou a ver o Prós e Contras. É melhor não responder a isto hoje, certo?

    (E eu tenho a certeza que não leio 15 blogues; pelo menos num dia qualquer sem links, que é quase sempre; posso aproveitar os teus que não costumo ler e copiar? Confio no teu bom gosto, menos na parte em que me puseste a Voz na lista)

  3. Catarina C.

    Os alvos não é pra dizer bem, Zé!

    tavas sem palavras porque ainda não tinhas lido o teu elogio, certo, @na?

    Eu não acredito que quisesses um prémio devolvido, jpt! Querias??? Caneco!

    Hipatia, nem tens nada que comentar. Nem sequer seguir a corrente; olha, aproveitei e expliquei porque é que leio alguns blogs e gosto muito deles. Basicamente é isso.

    LNT, já lá vou voltar a lê-lo, depois de lhe ter perdido o rasto (ao Tugir).

    Madalena, espirros ou não, gosto muito.

  4. Catarina C.

    Já lá vou, @na. 😀

    Olha, grande palhaço! Então achas que queria que abrisses o teu blog por que carga de água?!Para usar os comentos como chat?

    …er…

    vai lá xonar, isso.

  5. Hipatia

    Gostei da tua ordem: fiquei ali perto do abraço da Vanus 😉

    Foi assim que nos conhecemos pessoalmente, sabes? Ela a sair do combóio, eu à espera dela e, depois, um abraço bem apertado :)

  6. teresa

    É tão lindo ver o cabra no meio daqueles blogs que comecei a ler há tantos anos… Até estou comovida… Os marretas… eu lembro-me tão bem de ver nascer os marretas… Não é por nada, mas os gajos estão todos com mais rugas que eu. Só fiz bem ter andado por aqui só a passear durante tanto tempo que a blogosfera faz rugas…

    (e pronto, agora que o prémiozito está entregue posso mandar-te, sem ficar com cópias, aquelas coisitas todas que guardei da tal infância e que pois, eu percebo, não são assim também tão comprometedoras, mas está bem, já sei, eu mando…)

    Obrigada :)))

  7. Catarina C.

    Era ordem alfabética, mas vocês as duas estão sempre ao lado uma da outra no meu bloglines.
    Também eu a conheci assim. Sem o comboio, claro, mas com esse abraço. :)

  8. Catarina C.

    (Teresa, mesmo indirectamente a infância partilhada, guardaste provas?! Realmente! Isso é que é de cabra mesmo!)
    Olhe, mas desculpe sim? que não faz rugas coisa nenhuma! Caráças…

  9. pal

    que giro… sempre gostei de saber desta espécie de “parentescos” entre os bloggers. quem anda por fora, não capta metade das cumplicidades ou das reais embirrações que estão atrás. :)

  10. Plexu

    Bem me parecia que o meu blog devia chamar-se AAAplexu 😛

    Obrigado pelo prémio, vou colocá-lo aqui em cima do monitor

    Beijos

  11. André

    Carga de trabalhos é o que é. Partilhamos a mesma mulher mas eu detenho 51%, a totalidade das galhetas, e de mais umas quantas coisas que agora não vêm ao acaso.

  12. teresa

    Pal, não é parentesco, era embirração só, mas isso são águas que já lá vão…

    Cat, estás a ser injusta. Não foi cabronice foi precaução, que estava-se já a perceber na altura que ainda um dia precisaria de te arrancar um prémio a ferros…

  13. Sofia Vieira

    Minha querida, muito obrigada, mas não te perdoo, que grande maçada!, tu já sabes que as correntes morrem todas lá no controversa… Ainda por cima vai ser o cabo dos trabalhos para arranjar 15 blogues, eu que leio tão pouco, como sabes, que o tempo livre não abunda. Tenho andado a assobiar para o lado, a ver se passava por distraída, já com uma ou duas nomeações às costas… Mas esta não posso MESMO fingir que não vejo, portanto, deixa cá ver melhor que corrente é esta para lhe dar a devida continuidade… 😉

    Ganda beijão, amiga. :)

  14. vanus

    Bem, já sabes que acho sempre imerecido, e fiquei a saber que me achas auto-realista :)
    Muito obrigada, um grande beijo querida.

  15. catarina

    Pal, quais reais embirrações? 😀 Eu só embirro mesmo a sério com as pessoas de quem gosto. Dos que não gosto, normalmente nem ligo e, quando ligo, é a matar, nada de embirrar!
    Espera, que a tua vez há-de chegar 😉

    Plexu, estás a brincar mas um dos blogs que leio sempre, o Memória Virtual do Leonel Vicente, começou por se chamar aaanumberone. 😀

    Teresa, realmente és uma rapariga previdente e de outra forma nunca terias direito a nada…

    Cool, espero que tenha servido para alguma coisa.

    Sofia, como já sei isso, como vês, no meu post, em lado nenhuma falo de prosseguir a corrente, montes delas também morrem aqui mesmo. E j´ a viste portanto…:) Um grande beijo!

    Vanus, já sei disso mas mantenho a minha opinião. :) Quando ao auto-realismo, é que realismo há imenso, por todo o lado, mas pára na soleira da porta. Tu não. Beijos!

    Preocupado é sempre bom, Miguel…:D

    PedroF. não é preciso agradecimentos. :) e quanto à cadeia, já sei disso, é como disse à Sofia. Pode morrer por aqui que não faço de todo questão que prossiga.

  16. Animal

    fónix… tou comovido pá. dedico este prémio à minha mãe……. ahnnnn, não é este discurso carago… deixa ver….

    …….ah, já incontrei:

    Ondé que se recebe o prémio? E tem que se declarar no IRS?

  17. ana

    Cati, da parte que me cabe do prémio..deixacaver… 51% menos coisa e tal, portantos isso mesmo…não interessa pra nada…a tua amizade, isso sim cuncaneco!! 😉 um beijo grande, mas grande mesmo minha querida! :)

  18. catarina

    Animal, ainda andei a ver de um prémio mais ao teu gosto que aquele poster dos Dardos, mas acho que já viste tudo. 😀 Agora quanto ao IRS, acho que se mete isso como subsídio a fundo perdido e ainda é capaz de dar uns fundos comunitários!

    ana, essas são as coisas verdadeiramente importantes. :) Outro muito grande para ti, minha amiga. :)

  19. Pingback: Prémio Dardos - mais uma correnteza… | Ideias Soltas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *