100nada

No semáforo vermelho

(Campo Pequeno)

Está um carro bastante velho à minha frente. Noto-lhe a matrícula, as letras em primeiro lugar, a marca depois, uma coisa qualquer, do tempo em que certos modelos eram iguais em várias marcas. Cinzento sujo. Nada a assinalar, tirando algum fumo a mais a sair do escape e estou ali a pensar na vida e nas unhas quando, de repente, aparece uma cara no banco de trás. Virada para mim, mãos nas costas do banco. E eu noto, com uma espécie de incredulidade, que tem uma chucha na boca. É um bebé, não tem mais que ano e pouco, ou até menos, quase carequinha. Eu sei que muita gente (mas vejo menos, apesar de tudo, vejo menos!) não mete cintos de segurança aos filhos, não usa cadeirinhas, leva-os ao colo quando é só “daqui para ali”, não obstante as estatísticas apontarem sempre para a grande maioria dos acidentes serem a poucos quilómetros de casa, mas um bebé?! Um bebé????

E, enquanto a minha raiva sobe, o carro arranca, o bebé vacila, agarra-se com mais força e lá vai ele, em pé no banco de trás, com a sua chucha, talvez feliz até, sem saber que a sua vida está ali presa por um fio de mero acaso, mero azar. E de total irresponsabilidade da puta estúpida da mãe dele.

0 thoughts on “No semáforo vermelho

  1. catarina

    Completamente. Fiquei a tremer de impotência, de raiva, de fúria, sabes como é. Nem à chapada, era abrir-lhe um buraco no cérebro e mexer lá por dentro com um pau, a ver se ficava mais no sítio. Eu fico pasma (esta gente não merece, pá, a sério)

  2. @na

    juro-te que percebo a tua revolta, mas sabes o mais triste? É que não aprendem de maneira nenhuma, nem com “abrir-lhe um buraco no cérebro e mexer lá por dentro com um pau, a ver se ficava mais no sítio”. Ca nervos

  3. @na

    um aparte:

    Cat estou tão infeliz… acabei de ver o teu comento no fios, tens toda a razão e até tenho formigueiro nos dedos, mas sabes uma coisa??? Não sei porque carga de água não consigo entrar em blogs do blogger… hoje nem fios, nem cabra, nem nada… pior… nem loops consigo jogar… estou tão infelizzzzz

  4. catarina

    Guida, tal e qual. (eu nestas coisas sou fundamentalista mesmo)

    @na, infelizmente tens razão, até porque não é por falta de informação, é mesmo cagar e andar e facilitar (“só acontece aos outros”)

    OH! Tens uma birose no computador? ou é mesmo incompatibilidade com o blogger? mas que coisa…isso é tão mau!!!! Olha, podes meter aqui todos os palavrões que te apetecer, já sabes!

  5. @na

    cat tu num me puxes pela língua que tou passada e sou uma gaija educada, não consigo entrar assim na casa dos outros a asneirar

  6. Crezia

    Atrasadissíma, mas cheguei cá. Grande cabra! Imagino, ele feliz da vida, coitadinho, sem noção nenhuma todo cor-de-rosa, de chucha, bebé querido… Estafermos, esses estafermos é que deviam ficar sem as crianças (uns dias pronto) a ver se percebiam. Fim, post seguinte.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *