The meaning of life and blogging against time
Menos de meia hora para escrever um post fresquinho, cheio de significado, que não é todos os dias (nem todos os blogs) que chegam aos dois anos e eu paradinha da silva a olhar para o MT com cara de parva a pensar, que raio escrevo eu agora?
É a vida de um blogger, ao fim de dois anos: que raio escrevo eu agora? que não tenha escrito antes, que não tenha sido escrito antes. É o problema dos blogs generalistas, intimistas, diarísticos, o que lhe queiram chamar. Uma pessoa vai escrevendo por ali fora, mas pensa muitas vezes, o que é que eu escrevo agora ou a outra versão mas que coisa é que eu estou a escrever agora? Um pouco uma inutilidade, no fundo, um exercício de futilidade, manter um blog como este, onde parte dos dias andei a matar a cabeça para conseguir escrever mais uma banalidade que tivesse um mínimo de originalidade, de graça, de sentido ou de falta dele, que tivesse qualquer coisa parecida com interesse. E que fosse a coisa mais simples do mundo, eu e o meu culto do minimalismo, da coisa que parece fácil, de olhar para mim e para o mundo com algum riso sempre à mistura, de tirar partido do lado ridículo, do lado parvo de tudo. O meu blog e os dois anos na blogsfera permitiram-me isso, todos os exercícios de escrita que me apeteceram, todas as gargalhadas que dei a escrever as maiores alucinações, todos os pontapés que dei no blog e na vida. É giro.
E, no entanto, um blog é uma coisa séria. Cresce e aparece e torna-se um grande chato, uma entidade com uma personalidade sua que não é bem a nossa, é assim mesmo ali ao lado, mais um certo tom que o mesmo som. A porcaria da coisa foge um bocado ao nosso controlo, ganha vida própria, quase que se escreve sozinha. Não me admiraria nada de tirar férias e no regresso encontrar posts 100nada escritos por criaturas (minúsculas, vestidas de verde, com capacetes com antenas e rádios às costas) que vivem nos editores de textos, escondidos entre os posts. É um assunto sério, este, tema para um post que agora até me estava a apetecer escrever, que já estou cheia de ideias sobre isso. Mas lá terei de gramar escrever este post e colocá-lo exactamente à meia-noite (e quem diz exactamente, diz mais uns minutos que qualquer coisa há-de correr mal, é típico) e os meus leitores terão de gramar com a leitura da coisa (ou fazer de conta) e alguns até creio que possam tentar encontrar alguma coisa obscura escondida pelo meio das letras. Não posso dizer se há ou não: nunca sei onde vão parar os meus posts. São escritos na ponta dos dedos. E como sou eu que os escrevo, também tenho a parte boa de não os ter de voltar a ler (salvo excepções em casos concretos que a isso me obrigam). É que, até agora, tudo isto sempre teve uma característica que a mim me agrada: é imediato e efémero, é um risco na areia molhada, um desenho que se desenha sabendo que passa e que se pode arriscar (e bem faço um esforço para não ter medo das palavras, de algumas que me assustam, por me soarem a falso, a enfeite, a pechisbeque pires, quando talvez não fossem se estivessem num contexto certo, mas enfim…)
0:00 – 19.05.05
Curioso. As coisas que acontecem em dois anos e que passaram também por este blog. Estão cá todas escritas embora já nem eu as entenda quando as leio.
- Aiiiiiiiiiiiiiiiii! Outro não, outro não!
- Meio abananada
Parabéns!
:)) estou sempre no comentário errado. já está no post abaixo, pronto. beijinho.
P
A
R
A
B
É
N
S
isto está a ficar muito repetitivo! Ainda há bocado te dei parabéns pelo destaque (merecido) no DN e agora pelos dois anos de vida… mau… estás a ficar muito garganeirolas!!!
Parabéns, mana. Gostei imenso de ler este texto.
Obrigado pelos dois anos, Cat.
Muitos parabéns!
Um blog já com uma idade considerável (tendo em conta a maioria dos restantes blogs nacionais ser mais recente), mas sempre jovem!!
Saudações
Uma das coisas que me fez resistir durante muito tempo a apagar um blog antigo (e foleiroso) foi o gozo de ler os posts e lembrar-me do que motivado a escrita de muitos deles.
Parabéns pelo aniversário !
Parabéns
Dois anitos,tão gira a pequenina e fala que se farta :))
Obrigada Catarina, não como o Cap(taine) pelos 2 anos, mas a partir do momento que comecei a partilhá-los contigo.
Catarina
muitos parabéns!! conhci o teu blog através da minha namorada e hoje é um dos meus favoritos!
um grande beijinho
100nada, 2 anos a dar-lhe? É do caraças!
Acabo de perceber que o 100nada faz hoje dois anos. É do caraças! Parabéns, cat! { Mensagem privada: olha lá, rapariga, como estamos com “aquele” assunto? Já não é em Maio ;( Junho? }…
Parabéns! Pelo aniversário e pelo DN, que não vi, mas li por aí.
Pois um grande parabem, e mais outro parabem, que já fazem dois parabéns – um por cada ano de vida do blog. E aceite o beijinho e a bicadinha da praxe, e desta vez é à saúde da Menina Catarina e mais do seu blog que vou abrir a garrafinha de Porto e beber um belo cál’ce – ou dois 😉 !!!
PARABÉNS, ÉS A MAIOR!!!!!
Ora então no dia certo cá vão os PARABÉNS para a menina Catarina que para mim,pelo menos,nunca escreve banalidades…a sério..como escrevi ali para baixo,obrigada pela companhia que me fazes,é sempre um prazer ler-te (mesmo que ás vezes vá dormir a pensar..mas que raio é que ela quiz dizer hoje??):)))
Feliz cumpleanos!
Parabéns!!!!!
(agora vou continuar, de olhos franzidos, sorriso malicioso, à procura do sentido obscuro para as palavras acima escritas AH AH AH AH AH AH AH)
Parabéns!!!!!
(agora vou continuar, de olhos franzidos, sorriso malicioso, à procura do sentido obscuro para as palavras acima escritas AH AH AH AH AH AH AH)
Raios parta!
Minha sôdona idola preferida
Parabéns querida!
…e queremos mais
Beijo muito ruivo pra ti
Parabéns!
Muitos Parabéns e obrigada pela companhia que me faz todos os dias!
2 anos …..fónix…… ou melhor fodaçççççeeee!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mais do que parabéns é mesmo um grande muito obrigada, pelos dois anos que partilhaste connosco.
Parabéns!
Vigésimo não-sei-quantos comentário e portanto, muito pouco original:
Parabéns e obrigada pela partilha!
Parabéns pelos 2 anos do blog. E parabéns por seres como és (gosto muito de ti).
(pena não poder dar mais um tipo de parabéns… buááááá…).
Beijinhos mimados.
Só ela sabe porque tem esta casa
“(…) O meu blog e os dois anos na blogsfera permitiram-me isso, todos os exercícios de escrita que me apeteceram, todas as gargalhadas que dei a escrever as maiores alucinações, todos os pontapés que dei no blog e na vida….
Muitos parabéns.
parabéns pelos dois anos de blog. eu ainda sou uma criança. existo desde o final de dezembro de 2004. mas, não sei se os blogs têm realmente vida própria. alguns têm. o meu tem, mas a vida própria é a minha. o blog é apenas uma extensão daquilo que eu sinto, partilhado por todos. e não é efémero. porque eu quero publicar o que está lá.
um abraço e mais uma vez parabéns.
Jorge Vicente
Superstar*
Não são os dois anos. São os posts, os blogs em forma de ovo [de colombo], aqueles que olhamos e pensamos aquilo eu também consigo – mas não fazemos…só tu, minha querida. I dont know who you are São os…
Parabéns !
2 anos? É muiiiito tempo, e parece que foi ontem. Também a minha Praça está aberta ao público vai fazer proximamente 2 anos. E que escrever nesse dia? Apetece-me fechar a Praça. E transformá-la numa alameda. 100 nada!
Parabéns pela escrita.
Parabéns. Obrigada por existires.
Parabéns, Catarina!
Bjs
Muitos parabéns Catarina!
“Só” 2 anos? Ainda tens muitos mais pela frente para nos encheres com as tuas palavras (ou com as dos homenzinhos verdes de capacete e antenas e rádios), com muitos mais posts (or so we hope).
Por isso, toca de escrever sempre e mais, muito mais, sempre ao teu estilo. . .ou seja, 100nada 😉
Parabéns, Catarina.
Venham mais 2, mais 3, mais quantos tu quiseres.
Será sempre uma honra ler-te.
PS: Está na altura de passar para o papel, não te parece? 😉
Beijinhos.
Só para informar que vou fazer um link do seu Blog no meu Blog. Se houver algum inconveniente é só dizer que eu tiro.
Obrigada
Parabéns! Gatarina!
estou a dizer parabéns
Parabéns 100nada/Catarina. Este é um blogue que dá sempre gosto cá vir. Xicoração.
Parabéns Catarina. Dois anos na blogosfera são, em média, 890 anos na vida «real».
Ora “Parabéns” está muito batido, conto pelo menos 39 (!!!!) nos últimos comments.
O melhor é dizer que gostamos de te ter por cá, seja como 100nada furimbunda com o dedo no botão, no estilo saiam-me da frente, seja como mamã babada a contar-nos as tropelias do seu rebento lindo, ou como Lili muito colirrosa.
Gostamos de ti. Ponto.
Parabéns bem merecidos. Por tudo o que me tens feito viver e rir (ou não rir) através dos teus textos. Sinto-me priveligiada por poder lê-los, porque são bem escritos. Dois anos, é um tempo bem respeitável para andar por aqui. Por isso as criaturinhas verdes; está explicado. Parabéns e, se puderes, mantem-te mais dois anos (mínimo) porque fazes bem a tantos de nós. =D
Par
a
béns
!
Beijinho
Parabéns pelo melhor blog do Mundo…quiçá da Europa!
Bjs
Ler-te é sempre bom, mas gosto mais de te ouvir 😉 Parabéns ao blog!
Parabéns, de verdade e obrigada!
Obrigada eu, são todos uns queridos. :))))
Doce Catarina. Muitos parabéns minha querida Amiga pela força de uma presença que tem um cantinho especial no coração do pessoal da Oficina. Continua a brindar-nos com o teu humor por muitos anos. Mil beijos.
Xiiii 2 anos quase que está na idade do armario eheh
PARABENS!!!!!!!
Beijocas
Post sem nada (press the center and go forward)
…
Chego depois de todos terem dito o que havia a dizer. Mas estes parabéns são meus, e o beijo que os acompanha também, e isso ninguém podia fazer por mim :)))
Muitos, muitos parabéns! 2 aninhos é obra…
Parabéns e beijinhos catarina. Uma lufada de ar fresco
Redundantes parabéns, Cat!
Muitos parabéns, Catarina! Beijinhos!
Mais do que uma série de posts e palavras pertinentes e consequentes, o teu blog não seria nada 100 alguma coisa por trás que lhe dá vida, cor e alma… E além disso foi através dele que tive o privilégio de te conhecer na fase mais atribulada da minha vida adulta.
Muito obrigada e parabéns Cat!
Obrigada (a sério, tou mesmo a atrofiar, que coisa…)
Gostei da humildade e da sinceridade deste post. Parabéns! Vou voltar.
Gostei da humildade e da sinceridade deste post. Parabéns! Vou voltar.
Vou ser original. Parabéns. :-))
Parabéns!!!