Amanhã não esquecer
de dizer à Etelvina que limpe bem atrás do fogão que está um nojo e que pode usar à vontade a lixívia, que há mais no supermercado e que se lhe dá cabo das mãos, foi para isso que lhe comprei umas luvas. Dizer também que ontem o beyblade rolou para debaixo do sofá e quando o tirei vinha cheio de cotão. E que não vou mudar o quadro só porque sua excelência quer ligar as máquinas todas enquanto passa a ferro. E já agora, ver se não me esqueço também de lhe dizer que a mesa articulada junto à janela é para lá ficar, apesar de dar menos trabalho limpar os vidros se estiver dobrada e fechada atrás da porta. E que os lençóis não eram cor de rosa a semana passada, tornar a ensiná-la a separar a roupa.
Etelvinas…se uma pessoa não está atenta, é num instante enquanto passam a mandar lá em casa…
- Códigos
- Lá volto eu para a cozinha
Tens que arranjar uma Adelaide. São despachadas, organizadas, simpáticas e arrumam sempre tudo no lugar certo. São do melhor que há. Claro que não são fáceis de encontrar… e é claro que não dou o numero de telefone da minha a ninguem.

A mesma cartilha
A Etelvina que vem cá a casa acredita piamente que o mundo é redondo: consegue evitar com sucesso tudo o que é canto. E o que ela gosta de cultivar cotão debaixo dos móveis! Acho que a senhora tem alma…