100nada

Como é patético o amor ilícito entre os saloios feios…mas são os males da democracia!


Olá amiguinhas! Pois é, ando a pensar neste assunto desde ontem mas a apardalada queria o blog para fazer mais uma fita do costume (não lhe digam nada, mas eu desta até gostei!) e só agora é que mo emprestou! É que amiguinhas, a sério! Ando aqui a repenicar este tema e enquanto não o elaborar e distribuir pelas minhas amiguinhas fica-me aqui encravado e…bem mas vamos lá à coisa!


Ora então: eu nem me importo que os parolinhos se apaixonem e tudo isso, afinal também é preciso que produzam criadas e afins e os parolinhos até têm um certo encanto e alguns deles (mais elas) por causa das Marias e das novelas vão tendo algumas noções de depilação e desodorizantes e lá se vão compondo! Além disso, casam todos novinhos e pelo menos ainda não perderam a frescura da pele (no campo isso acontece lá pelos vinte e três, vinte e quatro, aos vinte e cinco e sete filhos não há creme de rugas que passe aquilo a ferrro…) e contra isso não tenho nada! Não amiguinhas, o que é realmente triste, patético e constrangedor são os amores ilícitos de pessoal de classe média baixa suburbana, esses são a miséria, a miséria! Mas eu ilustro a situação a que assisti tal e qual como vou contar!



Como sabem, amiguinhas, eu de vez em quando faço uns bicos, biscates claro (eu nem digo nada agora! Nem digo nada antes que me zangue a sério! Adiante, suas mentezinhas depravadas!) e ontem estava num daqueles simpósios ou lá o que é: era uma conferência de rapazes de gravata às riscas e fato escuro e meia preta e sapatos de atacadores, daqueles que toda a gente fala imenso e resolvem os problemas todos do país ali em dia e meio ou pelo menos provam as soluções por a + b em transparências, o pior é que tá tudo a dormir e ninguém ouve e por isso é que o país tá como tá! Mas eu de análise política conheço o meu lugar e o meu lugar é ali a fazer de jarra e a receber as pessoas e a sorrir muito e a ser gira. Eles gostam imenso dessas coisas e eu vou endireitando as flores e essas coisas úteis e vejo se os pastéis de nata do coffee break estão frescos e se os empregados lavaram os dentes e não cheiram (muito) a sovaco, uma espécie de governanta de eventos. Amiguinhas! Não é que eu não gostasse de ser discursadora e também resolvesse os problemas do país mas as minhas amiguinhas sabem bem que eu sou mais bolos e de coffee breaks percebo eu! E uma pessoa deve fazer o que sabe em vez de se por a inventar!…Ai que horror, ocorreu-me agora um pensamento péssimo: vocês acham que eles (os gravatinhas salvadores da pátria) estão a inventar??? Não! Não pode ser até lá estava a Sic Noticias…não! Nem quero pensar nisso, acho que devem ser todos inteligentíssimos e essas coisas todas e…pronto…gostam de uma Jarra Lili para lavar a vista nos intervalos!

Mas ainda nem contei a minha história entretanto! Ora então quando eles estavam uns a mostrar transparências e a dizer coisas importantes e os outros todos a dormir (acho que o café do coffee break não estava grande coisa, tenho de ver se se começa a arranjar alguém para tirar bicas…) fui a uma máquina lá mais para o fundo da zona das conferências onde se tiram cafés verdadeiros em copos de plástico (pois é, nada é perfeito) a ver se conseguia beber um. E quando estava a chegar oiço um arfar atrás de mim…

Amiguinhas! Estou eu a pensar, cavalos aqui??? Passa uma criatura a correr por mim. Não se pode dizer que fosse a galope… era uma espécie de trote coxinho dos dois pés, talvez por carregar em cima das pernas uns 130 quilos. E (não pude impedir-me de ver tal era a dimensão) um rabo de camponesa parideira dos grandes. Uma padeira das valentes, em resumo, só que era homem. E ia a (se é que se pode chamar a isso, isso) correr. E a arfar muito.

Passou por mim e entrou no cubículo da máquina dos cafés e eu entrei atrás.

Lá dentro estava outra criatura. É aquela criatura que toda a gente conhece dos guichets de pagar o IRS e a água em atraso. Cabelos assim pró encaracolado pelos ombros, com umas ondas na testa, pintados de madeixas violino (é uma espécie de cor de ameixa muito popular na função pública) e com um fatinho de calças e casaco cinzento brilhante daqueles que nunca amachucam pois são cem por cento fibra e assim estão sempre em ordem…a camisa era de outra coisa qualquer também brilhante com uns desenhos e as golas muito aprumadinhas por cima das golas do casaco. E tinha sandália salto alto e as unhas dos pés pintadas – creio que terá sido em 2002 ou assim, pois a metade de trás das unhas era cor de unha. A metade da frente era vermelho. Condizia com o blush.

O padeirão já estava aos risinhos e ela também. Ele ria-se e torcia-se à volta dela, e tirava-lhe o pauzinho de mexer o cáfe e ela dizia ai não me faças isso, vê lá, e ele lá lhe mexeu o café e ela muito charminhos e a encostar-se para trás e a dizer ai desculpa até me fazes tropeçar, não me entornes o café e ele cada vez se torcia mais. Aquele rabo andava por ali independente para cá e para lá e suspeito bem que dentro das calças estivesse uma cauda…mas lá que abanava abanava. Ela era mais hirta, mais risinhos como quem não quer a coisa. Acabaram por combinar ir almoçar os dois. Ela não tinha tempo, avisou-o, mas ele disse-lhe que havia sempre tempo para comer alguma coisinha boa…e ela riu-se muito e olhou para mim como quem diz, olha este aqui é meu, desanda daqui para fora. Foi o único rasgo de qualquer coisa pra lá daquilo que lhe vi, mas não foi de inteligência pois aquilo que era dela, só se fosse num espeto para tirar bifes. Mas cada um sabe de si e ainda bem que os parolinhos também se divertem. Quem sabe aquele almoço até foi um almoço no Sheraton…nunca se sabe!
Olha, pró que me havia de dar agora…a contar a história e a querer tirar-lhe o ridículo e agora emocionei-me toda! Ai amiguinhas, o amor, o amor é uma coisa linda, mesmo quando acontece a gente assim! Sou uma romântica é o que é! Deu-me um ataque de benevolência e sentimentos cristãos! Será que estou doente??? O melhor é marcar uma consulta, não se brinca com estas coisas! Vou marcar para o Dr. Elias De Villas que tem uns olhos giríssimos e é amigo da mãe! Ouvi dizer que se anda a separar e assim como assim ando farta de ganhar a minha vida de estudante de Relações Internacionais a fazer de jarra, antes prefiro que seja na Quinta do Patino, adeus, adeus, já telefonei e ele tem uma vaga às três, tenho de ir arranjar as unhas antes!!! O amor é lindo mas nada chega ao Amex…muitos beijinhos para todas da Lili!!!! :))))

0 thoughts on “Como é patético o amor ilícito entre os saloios feios…mas são os males da democracia!

  1. 1poucomais

    Esta Lili enche de tal modo qualquer lado onde vá com o seu charme que o 100nada ficou todo rosadinho! 😉

  2. duende

    Ai Lili, amiguinha. Então como é que nós tínhamos empregados se eles não procriassem? É deixá-los germinar à vontade. :) Muitos beijnhos para ti! (esta gaja é completamente doida…)

  3. Lili

    Obrigada, amiguinho Fred! Nunca te vi por aqui, quem será tu, hihihihi, sou tão curiosa…;)))

    1poucomais, amiguinha! Alguém tem de tentar (tentar, mas é quase impossível!) colocar um pouco de verdadeira girl neste blogbeco! Eu bem tento, mas com os dislates da apardalada, olha (suspiro) é muito dífícil, muito difícil…:(

    Bom almoço, Rui, e beijinhos à minha querida amiguinha que gostei tanto dela no outro dia! :))

    Duende amiguinha, eu deixo, eu deixo, germinem-se todos desde que não me incomodem o café das conferências! Ai amiguinha, só me aparecem é destes filmes! Enfim…pelo menos sempre se fazem uns considerandos soço…soci..sosie…coiso sobre pessoas, isso…:)

    (quem é que é doida, hein???)

    Muitos beijinhos para todos da Lili. :))))

  4. Ana

    Peço desculpa, mas não resisto: UM BICO?? LOL
    Excelente texto, fez-me chorar a rir!
    :-)

    Por outro ladp, Lili, pensa que assim estravam só uma casa…já pensaste numa burgessa dessas com um tipo giro?

    Ah, e aproveito “pra dezere” que comprei umas calças Trussardi com 50 % de desconto eh eh

    Viva nós, as giras!

  5. duende

    Ora agora a Ana é que meteu o pingo no i. Nem me atrevi a tal. :)))

    Quem é doida? Sei lá. Já me esqueci.

  6. Fred

    Lili,
    sou um gajo curioso (como tu) que adora ler textos sobre “o amor ilícito entre os saloios feios” e, com isso, vai aumentando cuidadosa e selectivamente a sua (minha) lista de favoritos. :-p

  7. Mónica

    Lili, desta vez tenha cuidado quando for arranjar as unhas, não vá cair… 😀
    É que já viu uns olhos giríssimos a olhar para um joelho todo ferido… :/

  8. PreDatado

    Tu sabes ou deverias saber (ai que pretencioso este gajo) que eu é mais bejecas e tou-me mesmo a cagar para unhas dos pés e rabos grandes, isso é coisas de lilis e assim, mas eu qd oiço falar que uma lili faz um bico, passo-me. E que além das jolas… eu tb gosto, né?

    PS. Se eu escrever aqui parabéns pelo belissimo texto, é muito piroso?

  9. catarina

    Ela depois responde a todos mas saiu daqui numa histeria que se eu queria ficar com o blog que ficasse que ela era mais bolos e ia tratar da vidinha com o Dr. Villas que o blog não lhe paga os sapatos e o Dr. Villas dá consultas numa clínica privada e o Amex dele deve estar melhor que bem. Eu nem digo nada…:-/

  10. ginger

    tu continua com essa pedalada continua

    das duas três

    ou vais para cronista social

    ou é convidada pela Endemol para relatar o BB dos famosos, quiça participar

    (Hey, já tou a imaginar os relatos do Castelo Branco…!!!!!!!)

    :))))))))

  11. ginger

    eu preferia uma participação com a obrigação a uma crónica semanal, tipo Marcelo, ao domingo à noite

    acho que te assentava que nem uma luva

    (faltam aqui uns smileys marados para apimentar este comentário, poças!!!)

    %-)

  12. Ju

    LOL
    Esta Lili… É deixá-los procriar, sempre têm que ser uns p’rós outros, né? 😉
    Agora a Lili a fazer bicos… Pois…

  13. Lu & Tita

    AmiGuinhAS:

    Bem, 1º queria dizer-vos o quanto achei ridículo, com falta de escrúpulos e retrógrada a vossa história…aliás, história não….fantochada!!….As minhas queridas não passam dumas queques com mania que são jet-set e …e….que não passam de dondocas pirosas que compram a roupa na feira querendo fazer-se de importantes…jarras aliás (profissão exemplar)!!! Concelho: Façam como nós, se têm assim tanto, ou se são assim tão boas comprem calças Versace a 400euros….afinal não custa nada! Se quiserem até vos ofereco uma pasta de dentes para lavarem essa boca antes de falarem de pessoas…aliás parolos ou parolinhos (segundo a moda dos queques infelizes e tristes)que são de longeeee…longissímo…muito melhores que vocês que têm este tipo de grunhidos!!!!

    “Despedimo-nos acenando….afinal n vale d nada um falso cumprimento (akeles só dum lado)….até porque nós não gostaríamos de vos cumprimentar!!

    Ahhh é verdade…o amor foi, é e sempre será bonito para qualquer um!!!

  14. Lu & Tita

    AmiGuinhAS:

    Bem, 1º queria dizer-vos o quanto achei ridículo, com falta de escrúpulos e retrógrada a vossa história…aliás, história não….fantochada!!….As minhas queridas não passam dumas queques com mania que são jet-set e …e….que não passam de dondocas pirosas que compram a roupa na feira querendo fazer-se de importantes…jarras aliás (profissão exemplar)!!! Concelho: Façam como nós, se têm assim tanto, ou se são assim tão boas comprem calças Versace a 400euros….afinal não custa nada! Se quiserem até vos ofereco uma pasta de dentes para lavarem essa boca antes de falarem de pessoas…aliás parolos ou parolinhos (segundo a moda dos queques infelizes e tristes)que são de longeeee…longissímo…muito melhores que vocês que têm este tipo de grunhidos!!!!

    “Despedimo-nos acenando….afinal n vale d nada um falso cumprimento (akeles só dum lado)….até porque nós não gostaríamos de vos cumprimentar!!

    Ahhh é verdade…o amor foi, é e sempre será bonito para qualquer um!!!

  15. Lu & Tita

    AmiGuinhAS:

    Bem, 1º queria dizer-vos o quanto achei ridículo, com falta de escrúpulos e retrógrada a vossa história…aliás, história não….fantochada!!….As minhas queridas não passam dumas queques com mania que são jet-set e …e….que não passam de dondocas pirosas que compram a roupa na feira querendo fazer-se de importantes…jarras aliás (profissão exemplar)!!! Concelho: Façam como nós, se têm assim tanto, ou se são assim tão boas comprem calças Versace a 400euros….afinal não custa nada! Se quiserem até vos ofereco uma pasta de dentes para lavarem essa boca antes de falarem de pessoas…aliás parolos ou parolinhos (segundo a moda dos queques infelizes e tristes)que são de longeeee…longissímo…muito melhores que vocês que têm este tipo de grunhidos!!!!

    “Despedimo-nos acenando….afinal n vale d nada um falso cumprimento (akeles só dum lado)….até porque nós não gostaríamos de vos cumprimentar!!

    Ahhh é verdade…o amor foi, é e sempre será bonito para qualquer um!!!