100nada

Autofocus

(David Bowie rules)

Não tenho grande pica para pegar nos elefantes (são muito pesados, mesmo voadores). E na minha balança de palavras (toda a gente tem, não me fodam) só tenho medidas leves, das que traduzem tudo em algodão das árvores, sim, o que causa alergia, paciência, podia escolher penas mas a verdade é que não são.
Voltei a ouvir os anões dos cabos eléctricos, isso é que é a verdade ou, pelo menos, esta que tem turbanões. Muito ao longe, se calhar hibernam e acordam com o calor, um pouco à laia das formigas de asas, mas sem a crisálida ou de lá de onde as formigas saem. Não interessa, a vida com guerras nos cabos eléctricos é muito mais interessante e acredito que tudo o resto depois apareça, as luzes no céu de verão e, se não criaturas aladas, pelo menos coisas sopradas pelo vento. Um gajo arrancar os pregos com que se pregou ao chão da realidade sem grande escrita e ainda mais pesar letrinha por letrinha não é pêra doce. Então para que insistes? Diz-me a alter voz (essa sempre cá, boa noite senhores ouvintes) porque sou teimosa, é mais ou menos isso e focada (não se riam, ainda não acabei a frase) quando decido que quero alguma coisa. Focada, enfim (lá vem o disclaimer, tinha que ser) na onda também me distraio mas quando me lembro, vá, não é quando, é mais deixo-me ou obrigo-me (conforme) e insisto. Só lá vai assim, um bocado arrancado.
E entretanto queria escrever sobre ter um satélite apontado para mim, pareceu-me uma boa ideia na senda das luzes no céu e agora perdi-me. Deixo para os dias de 30 graus que estão cada vez mais perto.

One thought on “Autofocus

  1. Luís Serpa

    Grande post, apesar de não conhecer todas as referências. As que conheço chegam :-)

    (Prefiro comentar nos blogs. O FB torna-nos preguiçosos. Gosto. Nem sequer se pode clicar em Não gosto. Um mundo angélico).

    (Impossível escrever muito, só tenho um tablet. Merda – significa boa sorte em marinheirês. É por isso que também é usado no teatro. Antigamente contratavam-se marinheiros para lidar com os cenários. Eram os únicos que percebiam de cabos -.)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *