100nada

Os anjinhos de Natal – update

Há cerca de três semanas, escrevi aqui sobre os anjinhos de Natal, iniciativa da minha amiga Ana Almeida e em que eu e a Ana Frazão participamos.
Agora é a altura de dar conta do resultado a toda a gente que participou e contar algumas das histórias desta enorme onda de solidariedade que para mim é um assombro de generosidade das pessoas, especialmente em época de crise.

As fotos do monte de presentes podem ser vistas aqui neste post da Ana Almeida, após a “operação rena” da Ana Almeida, de recolha dos presentes de toda a gente, com a ajuda da Madalena Vidal, que se entregou a esta causa de alma e coração.

Este ano TODOS os meninos tiveram presente. Todos os anjinhos inscritos tiveram um Pai Natal. De acordo com a Ana Almeida, “1200 anjinhos inscritos, 357 anjinhos distribuídos por nós, 55 anjinhos pedidos por uma empresa directamente ao E.S. por causa de um dos nossos emails de divulgação. Fomos nós quem distribuiu e recolheu mais presentes para anjinhos no país.

Isto foi graças a vós, as pessoas que participaram. (estou a escrever isto e pareço parva, de lágrimas a caírem pela cara abaixo). As pessoas são fantásticas e estas coisas é que nos fazem acreditar que há muita bondade e generosidade no mundo. As crianças então, são extraordinárias. Recebemos telefonemas de mães em lojas de brinquedos a pedirem mais anjinhos porque os filhos estavam com elas e, ao saberem desta iniciativa, também quiseram oferecer presentes aos meninos com o dinheiro deles. Miúdos a comporem os presentes com coisas deles, porque aquela menina não podia ter só uma boneca e então mandava mais umas e roupinhas e coisas. Embrulhos com chocolates dentro, cartões e desenhos de boas festas, balões colados aos embrulhos, gente que passa dificuldades a participar mesmo assim, pessoas a mandarem mais roupa porque “o fato de treino é fininho e assim fica mais quente”, enfim, uma preocupação tão grande que estes meninos tivessem uns presentes bonitos. Isto foi muito além da entrega monetária, foi uma entrega pessoal, de carinho, de espírito de solidariedade.

No dia de Natal, há mais uma data de crianças felizes. Isso é muito muito bom.
Um ENORME OBRIGADA A TODOS! Isto é que é mesmo mesmo o verdadeiro Natal.

17 thoughts on “Os anjinhos de Natal – update

  1. Mad

    Só tive tempo para ler isto agora, mas está aberto desde manhã. Como a Ana, estou toda arrepiada e com um sorriso parvo na cara. E só tenho pena de ter começado tarde, ou teria feito bem mais :)))

  2. @na

    Almeirim, o nosso concorrente em número de anjinhos já pediram 400 para o próximo Natal e, eu já avisei o E.S. que para o ano temos de começar mais cedo,
    [haviam de ver as caras das pessoas do E.S. quando viram a montanha de presentes :)]
    E em princípio vamos ter fotos das entregas dos presentes, essas depois partilho em privado com vocês por uma questão de protecção de identidades.

  3. @na

    começamos com 500 e depois com o andar da carruagem pedimos mais.
    É preferível ter cautela, senão sai-nos do bolso, no ano passado sairam-me 150€ do bolso mais 150€ à cara metade :( por causa de um atrasado mental que teve mais olhos que barriga.

  4. I.

    Foram as compras e embrulhos de Natal que mais gozo me deram fazer, acredita.
    Foi uma correria, não encontrava um fato de treino para a princesa de 4 anos que me calhou (ou havia calças, ou havia casaco, e encontrar duas peças do mesmo número?), andei maluca a escolher um mp3 para o rapazola, e perdi-me quando fui entregar os presentes, mas para o ano que vem já conheço o caminho e cá estarei de novo.
    Só que vou-me oferecer com um bocadinho mais de antecedência, ufa!
    (sim, isto é que é Natal :))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *