Direito de resposta
from:theflyingdutchelephant@averylostisland.com
to: miragem @gmail.com
date: Mon, Jun 23, 2008
subject: Fico na ilha, os túbaros!
Caríssima autora,
Ontem à noite, a caríssima autora, para efeitos literários e sabe-se lá que outros, decidiu deixar-me numa ilha deserta sem qualquer hipótese de saída, à hora a que os ratos já estavam praticamente com um pé em terra. Está tudo muito certo e a caríssima autora faz o que entender das suas personagens, incluindo matá-las cheia de peninha, mas isso não significa que aceitemos o facto sem protesto.
Daí que venho por esta via informá-la que, ou a caríssima autora toma outras medidas e muda imediatamente o rumo à sua história, ou quem o muda sou eu. Ou pensa o quê? Que um elefante se fica assim?! Deve estar habituadinha a que lhe façam as vontades todas, mas comigo fica já a saber que não faz farinha. Eu posso ser um elefante que se deixou ficar em terra, mas hei-de abanar as orelhas até cairem as palmeiras todas, ouviu? E depois, salto em cima dos troncos até os arrasar em tábuas e faço eu mesmo a minha jangada! Percebeu? A ver se nos entendemos: um elefante nunca se fica nem se esquece!
E veja lá se faz alguma coisa com os ratos que andam ali às voltas porque estão todos a remar para o mesmo lado.
Com os melhores cumprimentos
Alciades Loxodonta, sim que tenho nome!
- Por morrer um elefante
- Miudagem.com
Só falta agora um sms dos ratos.
Sabes que sou um bocadinho Peter Pan meets Alice no país das Maravilhas, de maneira que SEI que há algures um elefante a responder via mail a posts.
PS: olha como eu também sou de por as coisas por ordem de fixes e a minha Azzurra já saiu, torcerei pela Mannshaft nas meias finais.
Bjs