100nada

A praia tem tudo mas falta qualquer coisa

Lembrei-me de praia, deve ser por estar a chover. Eu detesto praia. Detesto praia um bocado como toda a vida detestei polvo: até passar a gostar. Eu detesto praia porque (pausa) não sei porquê. Tem tudo para ser uma coisa gira: é bonito (não estou a referir-me à Caparica, estou a falar de praia, não de sucedâneos e não me chateiem a dizer que a Caparica até é uma praia linda não fosse tudo o que a torna feia, pois tá bem, mas é feia e está cheia de gente e para (eu) lá chegar é um pincel de primeira e ainda se come pó à brava). É bonito, dizia, é agradável, é saudável, tem mar o que é uma coisa boa, tem cor e faz de conta que não tem muita gente. Bom, refiro-me pois à praia perfeita em dia de calor, sem vento e com mar quente. Bestial, não é? Com umas esplanadas, gente civilizada, sem bolas e sem cães e sem muita areia a voar. O cenário é magnífico, fica bem nas fotografias, uma pessoa a ver chover até suspira e pensa, ah quem me dera. Mas depois há qualquer coisa que falta e não sei o que é. A praia dá-me seca. É tão simples como isso. Dá-me uma seca tremenda. Assim que aterro e armo a tenda, fico logo com fome, sede, vontade de fumar, de vestir ou casaco ou despir a tshirt e essas duas coisas ao mesmo tempo, tenho comichões, pulgas e bicho carpinteiro. Dá-me seca e não descanso enquanto não me vejo dali para fora (e no entretanto enfernizo a vida a toda a gente).

Vá, tirando a parte do enfernizo a vida a toda a gente, o blog é exactamente a mesma coisa. E eu é que sou estúpida, porque, ao menos, na praia não me apanham.

0 thoughts on “A praia tem tudo mas falta qualquer coisa

  1. catarina

    Eu devia era ter escrito que a porra do blog é como uma borbulha: tava lá quietinha, nem me lembrava dele, agora mexi, pronto, é coçar até fazer sangue.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *