Apropriação de autoria de blog
Que se façam plágios de textos de blogs já não é novidade para ninguém, aconteceu a muita gente.
Mas que um tipo, blogger, esteja numa situação qualquer em que ouve falar de blogs, aguce a orelha e participe na conversa como quem não quer a coisa, para ouvir uma criatura discursar sobre blogs e autores e cusquices e de como aquela criatura conhece bem os meandros da blogsfera e domina a coisa e, após troca de cartões de visita, receba um email a enviar já agora o endereço do meu blog e se veja de caras com o link do seuzinho, isso nunca tinha ouvido.
Aconteceu ao TheOldman.
- Atrofio
- É sempre assim
=|
Realmente. . .há pessoas com uma lata muito grande. . .
Pensava eu que já nada me chocava e muito menos na blogosfera. . .=X
Fiquei aparvalhada.
tás a brincar…! e o que é que o oldman disse ao senhor clone???
Vocês querem ver que anda por aí uma gaja muita feia e mal parida a dizer que é a autora do 100nada? Caneco, estragava-me a reputação toda!
Fora de brincadeiras, é inacreditável mesmo.
Lénia, o Oldman não lhe disse nada: escreveu um post a contar a história toda.
É tudo uma questão escala, Catarina. Se existe por aí um falso TheOldMan, imagina quantas 100nada haverão…
😉
Vejam nesta perspectiva: – O TheOldman foi muita chato, meteu-se na conversa e tal e não os largou mais, os outros, que podiam ser pessoas educadas ou tímidas, lá fizeram o frete de o aturar, vai daí e durante a conversa o gajo distraiu-se, de tal forma que ainda hoje não se lembra como foi, o outro, espertalhão, fez-lhe logo a folha, ta bom meu, eu depois mando-te um email com o nome do blog.
No dia seguinte após pequena investigação, chega à conclusão que o tal caramelo é, O TheOldman e vai daí aplica-lhe o golpe para não o aturar mais.
Pode ser, não pode?
Por um lado tens razão, PiresF. Se ele por uns momentos tivesse deixado de falar dele próprio, talvez aprendesse algo sobre mim.
Mas como apenas tem o nome e número de telefone, duvido.
😉
A questão, é que eu acho a coincidência demasiado grande, de tal maneira grande, que a acreditar, teria de ser na perspectiva do dito popular – Não acredito em bruxas, mas que as há, há.
Catarina, gostava que fosses visitar o meu blog em:
http://100nada.weblog.com.pt/
e tal!…
Tá giro…
Latosa! Bah!
Pronto, pronto, eu admito. Eu é que sou o autor do Abrupto…
…
…
…
Too much?
Hahahaha!! Essa é realmente demais. Ó Pirex, olhe que há coincidências extraordinárias, mesmo. A realidade costuma ultrapassar a ficção no que respeita à inverosimilhança.
Oops. PiresF.
Eu perdoo-a quanto ao Pirex, já me chamaram coisas bem piores, agora, não sou é inocente como os meus caros, que parecem acreditar nas bruxas.
É demasiado inverosímil, que um gajo no meio de centenas de milhares de blogs, fosse acertar logo no daquele que estava ali à conversa.
INOCENTES!!!!!!!!!! É o que vocês são.
Não levem a mal ter-vos chamado inocentes, até porque, os inocentes são boas pessoas, e eu gosto de boas pessoas.
De facto o incrível é a pouca sorte do desgraçado… Havendo centenas de blogs, que pontaria. Mas é a mesma lógica do plágio, o plagiador não imagina que ninguém conheça o original, ou não plagiava!
E será que ele não quis dar o próprio por modéstia ? Assim mantinha o seu incógnito.
Olha que e preciso ter galo… Nao aconteceu ha uns tempos atras uma outra historia de plagio envolvendo o TheOldMan, se a memoria nao me falha e que reproduziste aqui no 100nada?
Beeeeeeeeeeeem!
Apenas uma pequena esclarecimento que o Oldman não se importa de certeza, não entrando no âmbito do privado, porque tudo isto no é segredo no blog dele: não será assim tanta coincidência se um leitor de blogs (e o TheOldman é bastante antigo e conhecido) perceber que partilha com aquele anónimo autor algumas coisas como a zona do país, a profissão (que não é asssim tão vulgar para autores de blogs), provavelmente com idades similares, etc, etc. Agora ao PiresF, garanto: aqui não há inocentes nem ninguém nasceu ontem, muito menos o Oldman (cujo autor conheço há muitos anos).
E eu não teria escrito este post sem ter os dados todos.
Agora é a minha vez de explorar e deixar-vos explorar a minha imaginação na área das teorias da conspiração…
Desconfio que o PiresF, tendo sido apanhado desprevenido numa obrigação social por um tipo que se meteu na sua conversa sem ser chamado resolveu despachá-lo com um blog que bem conhecia, mas que não o envergonharia tanto como o seu próprio…
No dia em que tiver um, escondo-o tão bem como escondo a minha página…
Não que o meu blog seja grande coisa, mas por essas e por outras é que me lixei no anonimato e coloquei a minha foto lá no blogger.
Ganda lata, pah!