100nada

Inquérito: é uma boa dona de casa?

ou, por outra, vocelência, caríssimo(a) leitor(a), teria sucesso como empregada doméstica?

1. Ao encontrar uma cómoda como uma carrada de tralha em cima (por tralha leia-se duzentos e setenta cremes, batons, perfumes, copos com lápis dos olhos e riméis, caixas de lenços de papel, escovas e pentes, colares, anéis e relógios, embalagens de tudo isto que podem ainda servir para alguma coisa, toneladas de amostras de mais cremes e afins e parafernália similar, em tendo que levantar tudo para limpar o pó, vocelência caríssimo(a) leitor(a), arrumaria depois tudo isto:
a) exactamente no lugar oposto
b) tudo encostadinho ao fundo da cómoda
c) no lugar onde estava (ou parecido, caso fosse a primeira vez)
d) exactamente no lugar oposto e encostadinho ao fundo da cómoda

2. Se vocelência, caríssimo(a) leitor(a), estivesse no seu primeiro dia de trabalho como empregada doméstica e lhe dissessem que ali estava uma bacia de roupa para estender e lhe indicassem o estendal, sendo que o estendal estava meio aberto, meio fechado, e a parte fechada, se fosse aberta, ficasse à frente de uma porta, estenderia a roupa:

a) no lado aberto do estendal
b) nos dois lados do estendal
c) enfiava a roupa toda no secador e dobrava depois, sabia lá ela, a empregadora, onde é que teria sido estendida a roupa
d) deixava o lado aberto do estendal vazio, abria o outro e alinhava a roupa toda à frente da anteriormente referida porta

3. Se vocelência carissímo(a) leitor(a), no final das limpezas todas, se encontrasse a mãos com uma data de panos sujos colocava-os:

a) no sítio de onde os tirou
b) no cesto da roupa suja
c) lavava-os e colocava-os a secar (talvez no estendal ou assim)
d) dentro da máquina de lavar e depois fechava a porta da máquina e com sorte, como entretanto a roupa tinha sido toda lavada, talvez fossem encontrados molhados e sujos daqui por uma semana

tenho que interromper o inquérito que ainda me falta encontrar a esfregona, o balde, o aspirador, meia dúzia de pratos, dois tapetes, algumas toalhas e…

espero que a Isaltina (ahahahahahahahahahah! Obrigada por todas as sugestões e ainda não fica escolhido para sempre, mas não resisto a chamar-lhe hoje a sugestão da minha vizinha) não tenha net, caneco…é tudo mentira! Tudo mentira! A casa está num brinquinho!

0 thoughts on “Inquérito: é uma boa dona de casa?

  1. saltapocinhas

    Como eu te compreendo: panos sujos juntos com os lavados, o balcão da cozinha ou cheio de migalhas ou a pingar lixivia no chão, as embalagens de detergentes TODAS encetadas (apesar das milhentas explicações de “aqui são os para usar, ali é o celeiro…” Ufff
    Mas chegar à sexta à noite a casa e tê-la a cheirar (pelo menos cheira!!) a lavado compensa algumas desgraças!

  2. Isabela

    Ok, aceito o desafio, até porque estou com uma vontade danada de mudar de profissão e a única saída que estou a ver é mesmo encontrar umas patroas-a-dias. Vamos lá ver. Consideremos isto um teste psicotécnico e tu me dirás se tenho vocação:

    Ponto 1 do inquérito – resposta: hipótese d) exactamente no lugar oposto e encostadinho ao fundo da cómoda.

    Ponto 2 do inquérito – resposta: hipótese d) deixava o lado aberto do estendal vazio, abria o outro e alinhava a roupa toda à frente da anteriormente referida porta.

    Ponto 3 do inquérito – resposta: hipótese d) dentro da máquina de lavar e depois fechava a porta da máquina e com sorte, como entretanto a roupa tinha sido toda lavada, talvez fossem encontrados molhados e sujos daqui por uma semana.

    Olha, tem graça, escolhi sempre a d, de dedicada. Espero que me dê sorte.

  3. catarina

    Sim, Zu, faltando limar arestas (e era o primeiro dia, é normalíssimo), fiquei bastante contente. :)

    Pois compensa, SaltaPocinhas. :)

    Olha, tem graça, Isabela. :DDD (estás no bom caminho, acertaste nas respostas certas. :))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *