100nada

Fumo

Tudo cheio de fumo. Pica nos olhos (acho que é do fumo).

0 thoughts on “Fumo

  1. Miguel S.

    Se fores como eu, pode ser das lentes de contacto. Isso está mesmo mau por aí. Por este andar, quando chegar aí de férias dentro de 2 semanas já ardeu tudo o que havia para arder…

  2. Nelson Santos

    Até por isso é uma sorte morar na Madeira. Por aqui há muita árvore e poucos fogos…porquê, não sei!
    Mas apena que eu tenho de ver na televisão o meu país no estado em que está…quando não houver árvores para arder, tomam-se medidas…e vai daí, nem nessa altura!

  3. saltapocinhas

    Por aqui também está assim, nem se pode ir lá fora. A partir das 15 parece noite. O cheiro queimado pica na garganta e nos olhos! É demais!

  4. Santa Cita

    Sousel, 5 de Agosto, 15:29.

    Até cansa o que se avista. O céu está azul, muito ligeiramente nublado. O calor é abrasador. Mais tarde, pelas 18:00, vou até Santa Cita. Se estiver como ontem é um cenário de “guerra”, fumo a Norte, a Sul, para qualquer lado para onde se olhe se vêm fumos. E um cheiro forte a queimado.

  5. duende

    Ontem nem conseguia dormir. O ar tornou-se quase irrespirável por estes lados. E hoje de manhã a caminho de Lisboa parecia ter sido Monsanto que tinha estado a arder. Afinal era ‘só’ a Tapada de Mafra…

  6. Eterna Descontente

    É verdade, Catarina. O fumo parece que decidiu invadir o céu e tomar a vez do sol. Na quinta-feira, à tarde, a luz tornou-se única. De uma intensidade e de um tom como nunca vi na vida. Fazia lembrar uma velha fotografia a preto e branco, amarelada, escurecida pelo tempo. Captei algumas, imagens, com a minha máquina fotográfica, que coloquei no meu blog. Para quem quiser, fica aqui o endereço:

    http://easfadastambemseenganamnocaminho.blogspot.com/