Uma surpresa o vento de manhã
Habituada a um vento matinal sempre bastante fresco, mesmo quando o dia está muito quente, hoje uma surpresa: o vento a soprar morno, preguiçoso, com ar de Julho. Onde está o vento geladinho de Agosto? Tudo trocado, ou então será preciso esperar até meio do mês.
Não tenho pressa nenhuma. Quando fôr de férias saberei que o verão estará a declinar e é outro ano a terminar.
- Um (rascunho de) chá nocturno
- Zátá
Ai, Catarina, não “agoire”… deixe lá estar o vento quentinho, por favor, que está muito bem! 😉
Já vai assim tanto de decalagem? quatro meses? ai que eu vou de férias no pino do inverno! Nunca mais resolvem o raio da avaria. Quer-me parecer que isto é trabalho para o Bill Gates, nem sei porque ainda esperam para o pôr a apertar os parafusos do gerador de climas. Clima? que palavra estranha. Eu tenho uma vaga ideia do que isso queria significar, mas … enfim, que se lixe
Se estás com vontade de vento geladinho logo de manhã,que se prolonga pelo dia todo e passa a forte durante a tarde, podes sempre vir passar uns dias a Aveiro! É que é garantido!
E se andares um bocadinho para o lado da praia, deixa de ser ventinho e passa a ventania…
A partir deste ano o Verão nunca mais declina… vai ser sempre assim até ao fim do mundo. Acabou-se o Inverno e essas coisas todas tipo Outono e Primavera… Vai uma aposta?
Não agoiro nada, Eterna Descontente, mas vento em Agosto acontece sempre…a menos que realmente esteja mesmo tudo trocado.
Eufigénio, não queria ir tão longe, o ano neste caso para mim era mais medido em ‘anos lectivos’ que em reais. Clima? O que é isso, clima?
Saltapocinhas, conheço bem esse vento. E o nevoeiro na praia até à hora do almoço…
Sobre esse tema não aposto nada, Homem do Leme, é uma espécie de euromilhões do clima.
Também gosto do vento fresco matinal e da praia coberta pelo nevoeiro, logo pela manhã. Em pleno verão. E o abrir do dia a meio da manhã. Dia sim, dia sim nos grandes verões do norte.
Não se pode é chamar um dia de praia a isso, Miguel, mas também me traz grandes recordações de infância.