Os maus das histórias
(imagem daqui)
Porque é que eu escolhi Julius Argos em vez de Sectan? Várias razões. Primeiro, porque o Professor Argos é a mola de todo o enredo dos primeiros volumes (todos os que giram à volta de Terrango), o culpado que só aparece a meio mas que faz mexer a história e as personagens. Ao pé dele, Sectan, o absoluto tirano, é um menino de coro que vai fazendo o que ele manda com todos os requintes de malvadez de que só se lembraria um humano. Tem todas as qualidades de um verdadeiro mau: é um génio inconformado e invejoso (tal e qual o Professor Septimus, que transforma o comparativamente cordeirinho Olrik no guinea pig da Marca Amarela, mostrando que os relativamente maus ou maus até aí, podem ficar muito piores com um empurrãozinho), é manipulador e não tem qualquer respeito seja por que raça for, usando todos os meios para atingir os seus fins que podem nem sequer coincidir com os dos aliados da altura.
E de Papee estamos conversados. Já Greg tem muito mais pano para mangas, mas fica para outro post.
(bela seca que estou a dar aos meus leitores, hein?)
- Morcheeba, calor, Eddy Paape e Greg
- Ora então este alargamento da linha editorial
Nada! Vai que eu estou a seguir-te com atenção. Desde que começaste com o Luc Orient (o primeiro betinho da BD) que me tens aqui preso
(sugestão: nem precisas de falara dele mas no próximo sugiro uma das miúdas do Manara, já sabes eheheh )
(é sempre a mesma coisa, manara, manara, homens…:DDD)
Bom, não tem de ser! Posso sugerir (repescando conversa já antiga) as do Will Eisner ou do Bengal
Muito interessante!
É para continuar a ‘saga dos maus da fita’ (quer dizer, isso seria mais no cinema… :)!?
(Aqui estava uma ideia para o MV 😉
Conversa antiga, sim, Eufigénio. O Will Eisner é o do Spirit, certo? O Bnegal tenho ideia na altura, tu ou o cap referirem, fui ver, mas não conhecia (é coisa de gajo).
Eu vou continuar com estes maus da BD, sim, Leonel, mas não me importava nada de ler uns posts sobre os maus das fitas cinematográficas. :))))
Pano para mangas? Carissima Cat e pelos vistos apanhada pela BD, para o tal do Greg, o melhor é abrir outro blog, senão entopes aqui a coisa de uma forma tal, que parece uam lixeira a céu aberto (ou então não…)
Lixeira? Lixeira?? Lixeira???
(mas sim, um blog e mesmo assim só com Greg tinha posts para seis meses)