Adenda ao post de baixo
O contraditório está neste magnífico post da Vieira do Mar (desculpa, querida, desta vez estamos em lados opostos, ou se calhar nem por isso).
Mais discussão no Triciclo Feliz.
- Escrevendo umas ideias sem saber do que se trata
- Tem piada
Pronto, não é um programa. Pronto, são dois ou três manuais. Mas fazem perguntas de merda, a miúdos de seis e sete anos. E existe a hipótese, ínfima, mas existe, de alguém se lembrar de os usar.
Um adulto pedir a um miúdo de seis anos que assinale onde gosta de ser tocado não é o mesmo que vários miúdos, nos balneários, fazerem concursos de pilinhas.
É urgente aprovar um programa de educação sexual nas escolas? Sim, é – mas só se houver muito cuidadinho e muito bom-senso. De resto, mais vale estarem quietos e deixar que os pais e os professores de outras coisas, os esclareçam consoante as dúvidas forem surgindo.
Hummmm, olha, não me parece que estejamos assim em tão grande desacordo, querida Cat. 😉
É só para dizer que o artigo em questão é uma ENORME MENTIRA. Espero bem que o Expresso se retrate este fim-de-semana. Façam o favor de ler jornais diários e ficarão a par que tudo não passou de uma enorme mentira, perpetrada pelos pró-vida, contra uma das únicas associações que faz educação sexual: a APF. Em Portugal NÃO HÁ manuais escolares, NEM TÃO POUCO uma disciplina. Por isso, muito cuidado com o que se lê.
Bem, li o teu post e o da Vieira do Mar e vinha aqui escrever que esses manuais eram um tremendo disparate, mas como parece que a notícia não é verdadeira (esta das notícias não serem verdadeiras é sempre cómica) não tenho de me preocupar mais com o caso.