100nada

O mistério do desaparecimento da net

Quanto a net foi ao ar e eu e a Maré ficamos sozinhas no mundo, foi um momento um pouco estranho. Nada funcionava (nem sequer o número do apoio ao cliente da netcabo e aliás tenho uma palavrinha a dizer em defesa de Vivaldi que não merecia gastar a pouca paciência que resta a alguém que está pendurada à espera) a não ser o msn para nós as duas. Tinha-se desligado a net e tinha sobrado só este fio escondido dos maus. É giro saber que se está isolado de tudo, mas algo assustador. Fizemos o que qualquer pessoa normal faria: desatámos a rir e fizemos de conta que estava tudo normal.

Mas não estava.

Algures num cabo ligado a um servidor (digo eu, que não estava lá, mas é como se estivesse estado, porque liguei o meu sistema de TDDC – Transmissão Directa de Dados ao Cérebro) estava a passar-se uma coisa muito misteriosa. Alguém estava a roubar a net ao mundo.

Nao se percebe muito bem quem é (a TDDC tem picos e anti-picos) mas tem um fato azul brilhante e umas botas douradas e está de head-phones de onde escapa uma coisa mais ou menos assim

Oh no, not I
I will survive
as long as i know how to love
I know I will stay alive
I’ve got all my life to live
I’ve got all my love to give
and I’ll survive
I will survive

e abana o capacete enquanto está a mexer na ligação dos cabos.
– quando eu digo capacete, é literal: é um capacete tipo aquário transparente virado ao contrário, com umas antenas de fiozinhos azuis e dourados e lá dentro está uma cara de…parece um peixe, mas não é.

Não. O que ele é é um extraterrestre que veio roubar a net do mundo. Prontos, precisava dela e não sabia que se tinha de pagar, que em Astrobugz não lêem blogs. Acho até que era mesmo por isso, mas não sei que o TDDC dá imagens mas não é transmissão de pensamentos dos outros!

(agora faz de conta que tá aqui uma data de texto que não me estão a ocorrer entretantos nenhuns)

E roubou mesmo. Ninguém deu por nada, porque estava tudo ocupado com o Vivaldi.

Escapei por pouco. E a Maré também.
Acho que não fiquei afectada. Mas em caso de dúvida:
– ninguém suspeita disto. Não digam nada, ok?

0 thoughts on “O mistério do desaparecimento da net

  1. duende

    Kriptonite! assassinos! berra o astro de bugz.
    Ó man tem lá calma, não passa do Vivaldo a coçar os tomates, responde Mozart com ar entediado.

  2. Maré

    Ainda a apalpar-me Catarina! Parece que tenho tudo no sítio LOL.
    Pois eu cá acho que fomos escolhidas e ainda estou na retranca cá a congeminar porque raio fomos presenteadas. Não sei não mas foi mistério e não estamos livres que nos tenham feito cobaias de algo que ainda me parece duvidoso. Um ataque extraterrestre e nós podemos ter uma parte lá para os confins das Galáxias perdidas. Imagina que servimos de modelos? Olha pode ser que seja a nossa sorte. Podemos vir a ser galardodas no futuro. E se fizeram cópias da gente? Olha o terror de um planeta qualquer só com o nosso trombil? E ainda se enganam e põem a cara duma no corpo da outra!!! Credo!!! Isto pode ser grave, muito grave, isto pode ser caótico e nós aqui descansadinhas a rir que nem perdidas e a achar que fomos eleitas mesmo que por breves minutos. RELOL
    Mas que foi fixe foi! Tudo down e nós muito muito on em delírio verdinho. Eheheheh. Fica para a história mas que andam aqui coisas estranhas andam!!!

    E o Vivaldi que me desculpe mas já nem o posso ouvir! Irra.

    Foi isso que te respondi ontem, mas já depois de enviar fui apanhada num apagão. Ainda resisti, mas lá fui levada para o sono por forças que desconheço. Acordei e vim a correr ver se me tinham deixado uma migalha de net. Ufa! Ainda cá estou. 😀

    Bom Domingo menina que fala com as letras.