100nada

Blogs no meio da estrada

Um tipo guia com um bocado de sono e vai atento à estrada e aos cruzamentos e aos peões e aos semáforos e à paisagem e ao rádio e mais aquelas coisas todas relacionadas com a condução e a pensar em coisas vagas tais como listas de supermercados e se haverá ice tea em casa e que o pequeno já adormeceu na cadeirinha e vou ter de o levar ao colo. Vai-se cruzando com carros e nem olha para eles ou, se olha, nem os vê, desde que não estejam na mesma faixa. Enfim, aquele meio piloto automático de fim de dia cansativo. E, de repente, vê qualquer coisa, o cérebro acende uma luz, demora uns segundos a processar e quando finalmente chega ao neurónios, é uma matrícula. A matrícula que se olhou sem ver, do carro que passou ali atrás num cruzamento. Dois números, mais dois e duas letras. MV. Sem dar por nada, fixei as letras daquela matrícula e depois percebo porquê: MV.

0 thoughts on “Blogs no meio da estrada

  1. duende

    Uma gaja vai mecanizada naquelas tretas todas e só desperta quando vê uma matrícula que lhe lembra um blog. As melhoras. :)

  2. Maré

    LOL, as coisas que a gente descobre. Pois olhem, espantem-se que não sei a minha. Lá ocupo espaço no cérebro com numeros e telefones. É zero à esquerda mesmo.

    Mas, parece-me bem. Não era MV? Já vai em HH? Mas é para dizer o abecedário para trás?

  3. catarina

    Maré, também nunca sei a minha. Mas também não fixo telefones.:) MV era a que vi, que me lembrou o Memória Virtual, HH assim que vi pensei em H2O e o abecedário vamos sempre dizendo, para a frente e para trás e às vezes até todo trocado e daí nascem as sistoses. 😉

  4. Maré

    Olha é isso aí! Só sei é que já me ri que me fartei e que as sistoses valeram a pena que ninguém duvide.

  5. Jorge

    Se calhar era eu! A minha matrícula é MV! 😉

    (aliás quando o vendedor me telefonou a dar os dados do carro disse os números da matrícula e a seguir “Maria Vitória”!)

  6. Nelson Santos

    Por acaso é muito engraçado o que se faz quando se repara nas letrinhas das matrículas alheias.
    Imaginem esta: 01-00-ND 😉

  7. catarina

    Um beijinho, Leonel. :)

    Jorge, quem sabe, tens um carro enorme cinzento, tipo bmw dos grandes? 😉

    He, Nelson, quem me dera ter essa! :)

  8. catarina

    Pá…não tens ar de quem guia Mercedes. 😉
    (e não me digas Opel, que isso é fabricado ali na Conchichina)

  9. catarina

    Deve ter sido, Jorge. :)

    Nelson, eu preferia ser menos básica num TT, mas olha…este também anda, é o que é preciso. :)

  10. Nelson Santos

    Ó Cat, eu até nem importava de ser ainda mais básico, mas com um TT também (ou o novo golf…mmm), mas adoro o meu boguinhas (que está no continente). Pela ilha ando numa carreira decorada com ondas azuis…o que uma pessoa não faz pelo seu trabalho! 😉