100nada


Post personalizado

dedicado à rapaziada (sim, incluindo meninas) que esteve no Encontro Informal de Blogs: Por inacreditável que pareça e contrariamente a todas as ‘normas’ da internet, os bloggers (e as bloggers) são giros. Sim, eu sei, quem devia escrever isto era a Lili, mas em acontecimentos sociais perdão culturais, digo socio…

Read more



Mais um chá, este gelado

Ice Tea de pêssego. Se eu escrever coisas como grau de transformação, perído homólogo, desvio orçamental, ROE, taxa média anualizada, poucas pessoas entenderão. Mas para esses poucos, o facto de Outubro ser o mês seguinte ao terceiro trimestre do ano, é perfeitamente claro. Felizmente, consegui chegar a tempo do ‘É…

Read more

Post para mim

Fiquei a pensar no nevoeiro interior. Não é verdade. Pode haver nevoeiro, é certo. Mas na realidade, não há nevoeiro que resista a riscos desenhados por crianças. A minha vida é pintada com lápis de cor, pela mão do meu filho.

Read more

Mais um chá nocturno (4)

Hoje é tília. Um chá descomplicado. Sem merdas. Ao fim de muitos anos de demonstrações na prática (com o aviso prévio: não me peças a minha opinião, que eu ta dou mesmo) creio que tenho um pequeno dom. O de descomplicar. O dom de agarrar num problema, tirar-lhe as medidas,…

Read more


Self cinismo

Hoje passei por uma placa que apontava para uma rua. A placa dizia assim: Feira do Oculto. Imaginei-me imediatamente a escrever um curto post: Fui à procura da feira do oculto mas não a encontrei. Na altura pareceu-me bem, pareceu-me dentro do espírito do que escrevo. Agora, passadas umas horas,…

Read more