100nada

Chá

Hoje cidreira mel. Este já conhecia. Aliás, apesar de metade do carrinho de supermercado ir ocupado com caixas de chá novas (na outra metade ia uma criatura de menos de metro de altura, que eu em certas alturas – quando tem o volume no máximo – não faço ideia quem seja, ocupado a tentar arrancar o celofane às ditas caixas), eram todas velhas amigas. Não percebo porque é que só acrescentam canela ao chá de maçã. Nem porque é que não há tília mel. Nem porque é que o ginseng é só no chá verde. Mistérios. O facto é que continuo a bebê-lo às litradas e continuo sem saber se gosto ou não.

Faço um exercício mental. Viveria sem chá? Claro que sim, mas vive-se com, ou melhor sem, imensa coisas que fazem mais falta que o chá, o que não quer dizer que não façam falta. Mas a falta delas não mata…

(pronto tá tudo estragado! lá tenho eu que deixar um post a meio! lembrei-me agora que esta conversa de falta de chá é uma chatice, presta-se a trocadilhos, depois enfiam-se carapuças…vou beber o meu chá e ficar mas é quieta.)

0 thoughts on “Chá

  1. Yggdrasil

    Cara Catarina, há ginseng em outros chás. Em casas de produtos naturais, poderá perguntar por chá Mu, um composto de 16 ervas e plantas (tem ginseng, canela, gengibre, etc). Muito bom.

  2. catarina

    Caro Yggdrasil, muito obrigada pela sugestão. Vou experimentar e depois darei conta aqui no 100nada. Esses ingredientes parecem-me muito bem.:-) Um abraço.