Famílias de blogs ou blogs de famílias
O PreDatado deixou um genial comentário aqui no 100nada (este blog está cada vez mais a ser feito pelos seus leitores, e olhem que esta frase me saiu mesmo bem! Não me lembro é quem é que costuma dizer isto…) sobre o problema da Etelvina agora não me querer acordar, que eu transcrevo aqui:
Sabe querida, vou-lhe contar uma história. O meu tio Edmundo que é padre não tem uma Etelvina. Mas o Gracindo que é o sacristão lá da paróquia estava incumbido de todas as manhãs lhe preparar o pequeno almoço, acordá-lo entre as 7 e as 7h30 e dizer-lhe como estava o tempo. Sempre que o Gracindo o acordava e dizia: “Sr. prior, são 7h15, está um dia lindo de sol e o seu pequeno almoço está na mesa”, invariavelmente o meu tio Edmundo lhe respondia: “Obrigado meu filho, mas Deus já me disse”. Farto de obter sempre a mesma resposta o bom do Gracindo resolveu pregar uma partida ao meu tio. Um dia ao acordá-lo com a mesma conversa e obtendo a mesma resposta o sacristão respondeu (foi o que o meu tio me contou, menina, juro): “Pois se Deus já lhe disse bem o f… São 11 da manhã, chove como o caraças e se quiser comer levante-se e vá fazê-lo”. Pois bem, minha querida. O meu tio Edmundo não contratou nenhum Gormecindo, nem Josimar, nem Ivanov. Comprou um despertador.
Ora eu gostei do comentário, fui espreitar o blog, também gostei e, entretanto, dei uma olhadela nos links dele, porque me lembrei logo daquela campanha dos telefones, família e amigos. Estava lá o blog do filho, fui ver. Já conhecia, mas é daqueles que dá cabo do meu sistema (do meu não. Do do pc: assim que abre estoira as janelas do windows todas, acho que é da música), portanto ainda não consegui passar da primeira página. Pois e lá estava um mutuolink a dizer Pai, portanto a coisa ficou explicada. Entretanto no blog do pai, há outro link para a afilhada que no blog do filho é a prima. Está tudo esclarecido? Acho que sim e, à boa maneira portuguesa, como é conhecido de alguém que se conhece, deve ser boa gente.
(quem são os gajos, Ruivinha???)
- Guilhermina Suggia
- E qual é o problema, hein?
Também li e fartei-me de rir. Olha vê lá se ajudas o rapaz que os caracteres do dele, acabam de ficar todos marados. Fez-me lembrar algo.
Olha, eu desses bolos só sei quando me acontece a mim…creio que deve ser uma incompatibilidade do coiso que ele tá a usar (imagina que é unicode-7 ou qualquer coisa assim) e o do da configuração do blog dele. Mas a mim nunca aconteceu num post individual (só no blog inteiro) de maneira que não faço a mais pálida ideia da maneira como resolver…
A realidade é que o Predatado é de facto meu pai, e que a Ruivinha é de facto a minha adorada prima.
Quanto ao comentário, já ouvi o meu pai contar milhentas vezes a anedota mas nem por isso deixa de ter mais piada.
A associação familiar neste blogue também teve a sua piada
xiii…não sei se o teu pai vai gostar de saber que ficámos todos a saber que ele já contou a anedota milhentas vezes…;-)Mas lá que teve graça teve. Pois eu também gosto muito da tua prima, é uma verdadeira Lili para além de tudo…:-)
Pois querida Cat…está tudo esclarecido (ou como dizia o outro menino do futebol “escarlecido” :P). O meu priminho preferido (porque é o único) e o meu tio/padrinho fizeram uns bloguinhos porreiros :)e agora também lêem as parvoices que escrevo. Que medoooooo!!! Beijos Ruivinhos pra ti que estás sempre atenta
Thanks pela resposta tão rápida amiga (estava ali a ler o teu blog, isto é que é coincidência!). Já vi que sim, que têm uns blogs porreiros. O do tio/padrinho já chorei a rir com aquilo, estive ali pendurada a ler tudo de uma ponta à outra. O do primo, com a música bloqueia-me o pc…:-(
Beijinhos tb para ti!
O meu tio tem muita piada mesmo
Mas isto de ter familia na blogosfera intimida um bocadinho. Aiiii, as parvoices e Lililices que já deixei de escrever… 😉
Ora que coisa, agora intimidada! Ai, se a Lili sabe disso!