A camisa branca
(foto daqui)
Sempre fui doente por camisas brancas. Não conseguia resistir a nenhuma, tinha o armário cheio, penduradas seguidas, quase iguais, mas com aquelas diferenças que lhes notamos. De tal modo era doida por camisas brancas que um dia me fartei por completo e dei todas. Passei anos sem uma única, continuava a achá-las lindas, mas ainda me dava enjoo vestir alguma.
Este ano decidi-me a regressar às camisas brancas. Já as adoro outra vez, já vou em meia-dúzia. Não quero outra coisa, se alguém souber onde há mais, avise, que enquanto não tiver outra vez um número suficiente que me permita um leque de escolhas decente, não descanso.
- Os homens e as generalizações
- Este é um post histórico
ò gaija, às vezes acho que temos muita coisa em comum, chiça que a mim aconteceu-me a mesmíssa coisa com as camisas e este ano também voltei a comprá-las desenfreadamente. Bute combinar uma excursão em busca das camisas perdidas?
aviso já que as do Corte Ingles (naquela secção que um gajo ainda consegue encaixar no orçamento) já tenho todas.
Também tens coletes de lã? 😀
Alinho sempre em excursões de trapos. Olé!
então bute nessa, que eu ainda não tenho número suficiente desses espécimes no guarda roupa. Tu combina que eu apareço.
Tá combinadíssimo!
fico à espera
aproveitamos e bebemos um café numa esplanada não-virtual
Se calhar até saltamos a parte das compras e seguimos logo para o iadaiaida. 😀
é só dizeres dia, hora e local e lá estarei
Eu já perdi a conta às minhas… (e t-shirts brancas, também conta? e camisolas de lã brancas? e calças? e saias? e vestidos? o meu armário, às vezes, parece-me a aldeia da roupa branca…)
@na tá combinado.
Teresa, lembras bem! Tshirts brancas, check, camisolas de lã brancas, check, calças não, saias sim, vestidos, hum, preto e branco conta? mais branco que preto? E casacos de lã brancos, compridos e grossos, daqueles que uma pessoa podia só ter um e outros de outras cores, mas compra sempre mais um branco porque são lindos de morrer? Mas o meu armário (gargalhada agora! não tenho armários…estou há dez anos para os mandar fazer, enfim, long story, adiante) ainda está mais desenhos étnicos todos com roxo que branco, apesar de tudo…
(quando é que vais à terra, pá?)
Ora aí está uma panca em comum …
Uma camisa branca dá sempre com tudo.
Gosto muito do corte das da Massimo Dutti, mas tenho comprado muito giras na Zara (o material nem sempre é o melhor e eu detesto golas moles) e na Lanidor.
Também preciso de renovar o stock
Beijnhos
Já vi algumas da Zara, mas ainda não me debrucei sobre o assunto com atenção. Massimo Dutti, tem graça, acho sempre as coisas giras e depois nunca compro nenhuma mas a Lanidor, a partir do verão passado, começou a ter-me como cliente, tinha coisas lindas.
Beijinhos!
Hummmm… li os dois posts anteriores. 😉
Hummmm…e não te comprometes, certo, PiresF? Wise man! Beijinhos.
Bom gosto, Catarina (refiro-me à foto e às camisas brancas).
Um branco básico (ou um preto) acabam sempre por ser uma boa escolha.
Mas este fim de semana vi todas de roxo…
Claro, a sabedoria da idade e da “convivência” com os fascinantes cérebros de mulheres inteligentes.
Beijinho, Catarina.
E eu sou doente por casacos brancos. Cada um com as suas manias. 😀
Noutro dia vi na oprah uma reportagem sobre A camisa branca – uma camisa ma-ra-vi-lho-sa, que não precisa de ser passada a ferro (!) e que dá para usar de várias maneiras. A ver se descubro no site (está a ver no que dá tanto tempo em casa?)
Rita, lindinha, procura lá e diz à gente
isso, Rita, conta-nos tudo, não escondas nada…
Camisas e t-shirts brancas, calças pretas: nunca são demais. Este é o meu mantra. E calças de ganga, também.
(ultimanente ando doida com as camisas da sacoor: o corte é bestial, o tecido muito bom e mantém um ar impecável mesmo depois de muitas lavagens. e as golas são rígidas!)
maria, confesso (aliás já tinha dito mais acima) que também tenho alguma queda para o roxo. quanto à foto, é linda, sim.
PiresF, e eu aprecio imenso a elegância num homem. Beijinho.
Kitty, eu também confesso que sou parcial nos casacos brancos. Seja lã, gabardine, casaco de fim de semana, etc etc. 😉
Rita, melher, tou com a Cool e com a @na! Tu debita-me essa informação preciosa! Ah isso de tar em casa realmente não é só okobolas! (btw, já chegou?).
I. concordo em absoluto. (ainda mais sabendo que está pra chegar uma encomenda de ambas da Gap, olé! adoro-as!)
(ai é? muito obrigada, já lá temos que ir cuscar isso!)
Encomenda da gap? Como, quando, se manda vir coisas da gap? Mim adora gap, mas eles não shipam internacionally, como fazer, please? (já não chegava ensinares economia, agora ainda te pedem tutorais de compras na net, que lata!)
O link da tal camisa
http://www.oprah.com/slideshow/oprahshow/slideshow3_ss_fashion_20080220
Hummm, a venca em http://www.venca.pt tem uma linda de morrer com ilhoses metalicas à frente e a apertar com colchetes. O link … http://www.venca.pt/prod.asp?wPSec=muje&cate=66&nPag=1&wProd=110235&cata=V2&wcata=V2
I. era bom era…mas que eu saiba, só se manda vir da seguinte forma: são estas e estas calças, modelo tal, número tal, todas as cores que existirem! (tutoriais de compras na net é com essas meninas dos comentos de baixo :D)
Rita, obrigada! Agora vês a Oprah é? 😉
AmarPerdidamente, é linda! E é “mais bolos” é, é 😉 Nem me tinha lembrado deste género, mas pois lá terei que investigar melhor.
juro que um dia ainda hei-de de descodificar essa do “mais bolo”… Meu Deus como me sinto burra!!!!
Já percebi que só conhecendo alguém que viva “lá”. Era bom, era… A amazon já tem loja de sapatos, mas também não shipam para fora do UK. Uma injustiça!
AmarPerdidamente, não tem nada que saber, não é código, é aquela expressão do “eu é mais bolos” (não sou bem isso, é mais aquilo, sei lá, pode sempre ser qualquer coisa, desde que seja em contraponto a outra). Mas eu uso muito e até tive um blog “Eu é mais bolos!” onde exactamente a rapariga que escrevia (uma alterega que é uma melga e me detesta como autora) era mais bolos, ela é que usa camisas dessas (porque as minhas são mais clássicas, neste caso) 😉
I. ou quem vai lá. :DDDDD Pois era era, e sim, é uma injustiça e sinceramente não entendo como é que a Gap ainda não se instalou aqui (o franchising deve pedir quantidades muito grandes de volumes de vendas mínimos)
“eu é mais bolos” tem origem num espectacular personagem do Herman, num daqueles programas especiais de fim-de-ano, não se lembram disso?
essa e
“o que vale é que não cheira” (noutro personagem)
(ai, ai, isto é bem capaz de ter sido há uns quase vint’anos, livra….)
Passagem de ano 1990/1991
Crime na Pensão Estrelinha
A personagem era o Uauande (não pronunciava o éles), pasteleiro, estrevistado em vez de um médico qualquer.
Cada vez que não sabia as respostas dizia ‘sabe, eu é mais bolos’
EXACTO!!!! LOL!!
(ah, bom, foi só há 18 aninhos atão… 😛 glup)
(e tu sabias isso de cor, Cool? a data, sobretudo)
Ele há coisas que ficam gravadas a ferro…
Eu fico parva…não fazia ideia!! Quer dizer, calculava que fosse uma coisa do género e até acho que sabia que era do Herman, mas não fazia ideia do que fosse! Obrigada Pal e Cool!