Meio de arrumações
Odeio. Odeio de morte estar no meio de arrumações, na fase tudo-de-pantanas, que é exactamente aquela em que apetece deixar para outro dia (o que, no caso concreto, significa ter que dormir no chão, já que tenho a cama com cento e cinquenta mil coisas para arrumar/dar/decidir-o-que-fazer/pendurar/etc.).
(porque é que eu guardo coisas que não visto há anos?!)
- Não quero que vos falte nada! (um post…hum…político)
- Diálogos de almoço
Catarina, não te zangues, mas sabes..? Quando acaba é óptimo!!!!
Eu sei que esta é a frase que não consola nada, mas é mesmo verdade.
Também detesto essa fase, quando parece que passou um furacão e se pensa «para que é que guardei tanta coisa???!» e apetece deixar tudo assim e ir dar uma volta.
Mas o «depois» é um alívio. :))
Oh eu sei, Emiéle, mas é tão chata a fase-furação! Mas agora intervalo mesmo! Uma volta também nos “inspira” para prosseguir. E o alívio está à vista (debaixo ainda de algumas coisas, mas já menos!)
Ultimamente recorro a 2 truques para que isso não aconteça, e tem resultado, uma é uma coisa assim meio feng shui, é simples, por cada peça que compro ponho outra para o lado, a outra é dar uma volta ao roupeiro e tirar as peças que já-não-tenho-a-certeza-mas-tenho-pena, essas vão para a cave, se na época seguinte nem me lembrar da caixa (o que acontece sempre!) vão para o lixo ou dar.
(eu que nem sou muito organizada, com os roupeiros sou um bocado obcecada)
cat dear,
abraço solidário. mudei de morada há menos de 1 mês. e se houve momentos em q me senti assim…
já p não falar no torcicolo… e podia continuar por aí desfiar o meu rosário de percalços no último mês (incluindo o de NÃO ser gamada pelas máquinas do metro, que me querem vender sempre um novo cartão, na minha re-socialização com os transportes públicos, ah pois! imagino os cámones todos q não terão já enganado! aquilo está tão mal explicadinho q até mete dó e é mesmo um espelho do portugalito onde vivemos. redução de papel?! depois de validada a compra de uma viagem no cartão saem dois comprovativos no mínimo!)
beijo (e a torcer pela ESPAÑA!)
p.s. a roupa? dá tudo aos teus sobrinhos, distribui pela empregada, no limite deixa na aldeia SOS. ou naquelas caixas de recolha de roupa. e assim sempre tens um alibi p angariar mais trapos. 😀
será porque a moda é ciclica e daqui a três ou quatro anos vai estar tudo na moda outra vez?
Se quiseres seguir o conselho da noveetal, telefona para o exército de salvação, eles vão aí a casa buscar as coisas e tudo… muito prático.
Carla, essa postura zen ou fenshui ou lá o que é, parece-me acertadíssima! Claro que não sou capaz, mas é uma excelente ideia. Quanto a arrecadações, também eu sou fã e sim, faço isso, de se não usar (ou sequer me lembrar) depois, siga.
noveetal, abraço solidário que mudanças é o verdadeiro caos! E que é isso das máquinas do metro? Não faço nem ideia, nunca ando…:D
Beijos para ti também e parabéns pela España, foi mais que merecido. Os outros coxos ainda deviam ter levado mais (eu sou pela Alemanha, mas caneco, não jogaram nada e os espanhóis foram brilhantes!)
PS: já dou, já dou, nem preciso de aldeias SOS ou caixas de recolha, a minha aldeia dá vazão a tudo.
@na, tu queres crer que estou farta de ir ao teu blog e só agora juntei os fios? 😉 Ando mesmo a dormir!
Hum, isso também. Daí ter algumas caixas com coisas memo boas que guardo. A verdade é que já recuperei algumas. Mas não sabia que o exército de salvação vinha a casa buscar coisas…também levam móveis?
Talvez porque ainda cabes nela? Sortuda 😉
Eu deixei de guardar tudo o que não usei nessa estação. Claro que às vezes arrependo-me, mas o espaço é pouco e as gajas são muitas 😀
agora vou escrever com letras muito pequeninas – eu gosto de arrumações.
Cat,
Ainda bem que já estás com os fios ligados 😉
O exército de Salvação leva tudo o que tiveres para dar. Se quiseres manda-me um email que eu dou-te um contacto.
Bjos
rita,
a isso chamo síndrome de ninho 😉
Cool, hum. Já não caibo, estou um nadinha mais…hum…menos magra. :DDD Mas não me queixo! 😉
Tenho que ir por essa via, de largar tudo o que não usei e já estou mais perto.
Rita, até o diabo se ria se não fosse assim contigo!
@ana, obrigada! quero sim! Isso dá um jeitão e ainda hoje falei nisso ao almoço e foi logo “arranja-me também isso!”
Agora se visses a minha casa não lhe chamavas isso de certeza! :DDDD Isto é pantanas completo!
Olá Cat telefona para a D. Natividade (963434572) podes combinar um dia com ela para irem levantar as coisas.
Boa sorte
OBRIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!