As mulheres dos 30's para diante
Minhas queridas, todas as que comentaram no post abaixo. Este é um comento em forma de post, para ficar aqui, bem registado. É que, de repente, ali em baixo estão comentários de mulheres entre os 30 e os lá mais para diantes e, pelo menos que eu saiba, três delas já avós. E, para quem não sabe, adivinhar-se-ia quais delas são avós? Não, pois não?
Pois é.
Também é isso, os quarentas. Ter amigas 20 anos mais novas, ter amigas 20 anos mais velhas e todas nós falarmos a mesma linguagem. Estava a pensar numa palavra qualquer que não fosse ponte, porque não somos pontes, mas temos uma espécie de aceitação. Há uns anos eu não suportava fedelhas nem velhas gaiteiras. Quando somos novitas, lá está, somos muito palermas e radicais, achamos que sabemos tudo e as outras (todas, mais novas, mais velhas) são umas tolas. Depois vamos percebendo que as tolas éramos nós e passamos a aceitar que as miuditas sejam tolas e que as senhoras mais velhas sejam tolas e que nós mesmas sejamos também muito tolas. Mas é tudo gajas. E é isso, acho que é a coisa principal dos meus quarentas, aceitar as mulheres, ter amigas do coração, mais novas, mais velhas, não interessa, o que interessa é serem tão ou mais mulheres do que eu.
Claro que a galinhagem não conta, como é evidente! Estou a falar de mulheres, não de criaturas com penas no cérebro, mas isso já toda a gente sabe!
- As mulheres e os 40's
- E agora, largando o gineceu por um momento
a grande vantagem que encontrei quando cheguei aos quarenta foi ter-me apercebido que tanto me podia cativar pelos (e tentar cativar os) de 20 como os de 60.
foi uma revelação!!
:- )
Boooommm, pois tamém! 😉 Aqui que ninguém nos ouve, sem-se-ver, vou contar-lhe uma historieta sobre esse tema. 😀
Há uns anos já eu tinha quarenta, uma amiga trintinha chorava-se no meu ombro que saía imenso com as amigas e nada de gajos. Os únicos que lhes achavam graça e se metiam com elas eram uns “putos de vinte”, como ela dizia. E queixava-se imenso e perguntava “mas ouve lá, onde é que andam os homens de 30?! Onde???”
e eu, claro, muito cabra: “oh filha, andam com as de quarenta, pois tá claro!”
(ps: eu sei que era um leque mais vasto de cativações, mas ando há anos doida para meter esta história no blog, assim como quem não quer a coisa…;)
deixem-me apanhar o comboio, só para bater palmas a mais este post e a mais estes comentários! tudo certo, tudo certo (ai se vcs soubessem da minha vida…. )
bom vou fechar a janela que já sinto o cérebro arejado por hoje.
gostei imenso de vir aqui.
Já que estamos numa de histórias deixa-me contar uma que também acho gira:
Tenho uma amiga que parece mais nova. (aliás todas as minhas amigas, não é assim? As que não são mesmo novas de BI, ‘parecem’ :)) e era muito vulgar as pessoas maravilharem-se. Ai, G*****, que bem que anda! Tem X?! Ah, eu tirava-lhe uns 10 anos! e muitas vezes a ouvi responder: – Desculpe, mas não tire nenhum! Gosto muito deles e fazem-me falta!
É claro que era uma graça directa e muitas vezes os lisongeadores ficavam com um sorriso amarelo, mas no fundo ela tinha de facto razão. Podemos andar por cá há mais ou menos tempo, mas não queremos perder ano nenhum, todos são importantes!
Achei piada ali em baixo à história dos 50. É realmente o outro marco. A ideia de que se chegou «ao meio da vida». Conheço muito quem entre em crise, homem ou mulher…
E depois, pfff… Olha?! é igual!
Pois, eu agora também gosto muito de ter umas amigas assim mais cotas (mas enxutíssimas, claro).
Bjs
Don’t mind the gap anymore!
Agora sem penas, é que não se aguenta….
olha cat, foi mesmo muito bem metida..ou se foi!! 😉
Micas, ainda bem, obrigada pela visita.
Emiéle, é como eu, também gosto muito dos meus. E acho que vou continuar a gostar. Isto é tudo, como diz a Monalisa mais abaixo, da caixa dos pirolitos, não é?
Clara, eu também gosto de ter umas amigas mai novitas, mas tu não contas, filha, que tens um espírito sem idade (lembras-te de te dizer que quando comentavas o meu babyblog, anos e anos e eu sempre a pensar que eras das mães mais sensatas que eu lia e que deviamos ter a mesma idade, ou assim? Pois é. :)) Beijos!
Pois Cool 😀
ana 😉