Inventário ou Todas as desculpas são boas
À conta de uma festa de anos de arromba que está prestes a acontecer e da absoluta necessidade de comprar qualquer coisinha que nem tenho nada que vestir e sapatos muito menos, já cá cantam umas belas doses de vestidinhos e outros trapinhos e umas quantas sandalecas, olé! Já sem falar das idas e vindas e mais almoços de compras e etc e tais e conversetas entre cabines de provas e trocas de coisas, experimenta antes este agora, fica tu com este! É tão bom ser gaja entre amigas. A sério. Não há nada que se compare a uma saída de almoço e compras entre amigas para cair no realismo “ai filha, desculpa lá mas esse sinceramente ficas com umas ancas daqui até Marte” e, ao mesmo tempo, elevar o ego “sim, sim, esse! Tem um decote excelente, vais fazer parar o trânsito!” Estas são as amigas que nós queremos ter, as a quem aplicamos as opiniões mais críticas e mais honestas, e que nos fazem o mesmo a nós.
A que propósito vem isto? Vestinhos e sandálias? Não. Quer dizer, sim, também. E amigas, claro. Mas vem essencialmente a propósito da manutenção da saúde mental à conta da boa disposição que todos os dias me proporcionam as minhas amigas. É coisa de gaja, mesmo, homens nem tentem perceber este post, que só vão conseguir apanhar a parte do “gajedo nas compras”. E não é. Não é de todo. Quer dizer, sim, só um bocadinho. Assim como paisagem. Mote. Mas não é de todo o que eu estou a dizer.
- Miudagem.com
- As mulheres e os 40's
Exactamente assim!
Essa é uma área da cumplicidade feminina que penso difícil de entender para o comum dos homens. Não conheço nenhum que vá às compras com os amigos, quando muito levam exactamente a namorada para uns conselhos (quando não pedem para ser ela a comprar e eles nem entram nas lojas)
De facto este não é como podia parecer um post sobre o divertimento de escolher um vestido e sim sobre a amizade.
Palmas! Excelente!!!
Ah, mas os homens também precisam dos amigos para (sobre)viver.
ai Cat… como te entendo… e depois de um dia/tarde/hora de almoço bem passada, chegar a casa tirar tudo dos sacos. Os armários/gavetas até ficam com outro ar. Sabes que mais? Vivam as amigas, Vivam as compras, Vivam os trapos, as sandálias, sapatos e todas as bujigangas.
Completamente assim. Compras quer dizer conversa em dia, troca de cromos. Um hora, uma tarde, um dia com amigas, almoçar, tomar café ou lanchar. É bom ter amigos, mas amiga das compras é uma esfera diferente e única.
É coisa de gaja, e tãooooo boooooa, que duvido que haja programa equivalente para eles.
sandálias hum … eu sou fã do sex and city , assim fã mesmo … e este teu post para mim podia ter o título “sex and city” por causa das manolo??? De certeza!!! Mas por causa da amizade entre gajas, que não há igual !!! (p.s. mas por acaso também tenho grandes amigos gajos)
não há nada como uma tarde com as verdadeiras amigas! É exactamente como dizes, podemos ser sinceras e contar com a sinceridade delas. É o melhor da vida, mesmo!