100nada

É engraçado

ir mantendo um blog anónimo durante uns meses. Ainda mais nesta altura.

Nesta altura do campeonato na blogsfera, pode ser o melhor blog do mundo, mas ninguém dá por ele senão por mero acaso. Tenho lido coisas com uma qualidade excelente em blogs que ninguém linka, que ninguém conhece, que aparentemente ninguém lê. Não estou a debitar uma posta (de pescada) sobre a enorme qualidade do meu TrAmo-te. Mas, tal como a Lili, e com a isenção possível ao próprio autor, considero que qualquer deles tem muito mais qualidade do que este culto da banalidade que tento impor ao 100nada. Mas o 100nada começou antes do boom, tem um nome apelativo, tem mais visitas. É assim mesmo, a blogsfera. Há blogs péssimos linkados por toda a gente porque fazem parte do establishment, há blogs excelentes que ninguém conhece e muita gente já não tem pachorra ou tempo para acrescentar links. Falo por mim, que ando sempre a pensar, é hoje que dou uma volta nos meus, concordo com a Lili, passo por malcriada e arrogante, mas nunca dá tempo, faço umas pequenas alterações e pouco mais. A verdade é que os leio a todos, pode não ser diariamente, mas tenho para mim que quem linka os meus blogs, sem ser automaticamente (copiando a lista de qualquer lado que tenha muitos links) quer ler o que eu escrevo. Talvez haja alguma coisa em comum com o autor do blog que me linka, vou ver. E muitas vezes tem.

Já nem sei bem onde queria chegar, que entretanto me perdi…ah! Para dizer que, durante os últimos três meses, tenho tido um carinho especial pelos blogs que linkaram o TrAmo-te (o Epiderme, o admirador secreto, o Bloco-Notas – listas e o equívocos) e pelas pessoas que o leram e comentaram os posts. Alguns dos comentários eram realmente sentidos e fiquei muito tocada quando os li. Os meus enormes agradecimentos.

0 thoughts on “É engraçado

  1. João

    Sempre aparecem mais alguns…nem que seja por acaso! Paciência…antes poucos mas bons (e fiéis). Gosto do estilo e do ritmo…escreves o que te vem no momento e eu volto sempre cá para saber o que vais dizendo…gosto disso. Talvez um dia “elabore” menos e consiga alguma coisa melhorzinha nas minhas “bloguices”…se seguir essa receita.
    Já agora..e vais-me desculpar esta…mas tenho uma fixação pelo nome “Catarina”.Cada doido tem a sua mania…mas ajudou (mas muito menos que o conteúdo, acredita) a criar “fidelidade”.

    Força!

  2. Rita

    Era para escrever aqui um comentário, mas ele já ía muito extenso. Vai ao e-mail s.f.f.