100nada

22 dias

Todos os dias lá vou eu a correr ao email. Depois, por achar que pode ainda não ter chegado o aviso, mas talvez talvez já esteja alguma coisa, abro a Webboom, essa maravilhosa livraria virtual da Porto Editora. Nada. Há 22 dias que tenho uma encomenda de livros escolares em “processamento”. Não sei qual foi a minha ideia ao achar que estas coisas funcionavam em Portugal. Talvez a mensagem quando encomendei os livros, que dizia qualquer coisa como dada a urgência nos livros escolares, comprometemo-nos a enviar a sua encomenda em oito dias úteis e se por algum azar isso não acontecer, mandamos um paquete assim que estiver tudo e blá blá. Mensagem essa, claro, que já desapareceu do site. Esta coisa do virtual tem esse pequeno problema: algumas das letrinhas pequeninas das garantias, são em formato grande quando interessa angariar o cliente (que paga logo) mas depois desaparecem quando afinal as favas não são assim tão contadas no que respeita à entrega da encomenda.

Consultados os detalhes sobre o “em processamento” verifico que a minha encomenda se encontra na fase do “já encomendado ao editor”. O editor deve a esta hora ainda estar a processar a pasta de papel ou coisa assim, que aquilo não sai dali.
O estranho é que as papelarias de bairro, dizem-me pessoas mais batidas nestas coisas dos livros escolares, conseguem tê-los em dois, três dias. Donde só posso concluir que, ou os editores não gostam nada do Webbloom e nunca mais lhe mandam os livros ou o Webbloom não gosta nada de mim. Seja como fôr, é a primeira e última vez que encomendo livros que são mesmo necessários, através da internet. E, quanto à Webboom, pois essa bem pode esperar sentada por mais encomendas minhas que este cliente já perderam.

(sim, mandei uma reclamação; recebi uma mensagem automática a dizer que a minha encomenda estava em processamento)

0 thoughts on “22 dias

  1. nikonman

    Há 3 anos caí no engodo do Webboom. Trapalhadas e mais trapalhadas. Encomenda dos livros escolares feita em Agosto; em Dezembro consegui receber o último livro e…. o recibo passado em nome sabe-se lá de quem. Nunca mais encomendei fosse o que fosse a essa gente.

  2. vieira do mar

    Querida, isso aconteceu-me o ano passado. Em NOvembro, ainda estava a receber livros às mijinhas (cá em casa é vezes três, como sabes). Queres um conselho, mas dos bons? Desiste da encomenda, cancela-a no próprio site e vai à papelaria de bairro, que em 3 dias tens os livros. A ideia é excelente, mas aquilo não funciona (só se fores das primeiras pessoas a encomendar, e tem de ser logo em Julho).

  3. catarina

    E eu a pensar que a frase da professora “pela internet? nem daqui a 3 meses” era um exagero…

    Nikonman, não fico satisfeita que tenhas tido essa experiência, mas já me ajuda a fazer exactamente o que a Vieira me aconselha.

    Vieira, acho que tens toda a razão e amanhã vou cancelar a coisa toda! Estou capaz de os estrafogar, não se faz! Se são incompetentes têm mais é que não aceitar as encomendas.

  4. Cool Mum

    Nem sabia o nome da coisa, mas já ouvi essas histórias todas.
    Mas não desesperes. A Mediabooks funciona bem, entrega em mão, e quando as encomendas são grandes e falta 1 ou 2 livros, vão entregando o que já têm.
    Better luck next year!

  5. Patricia

    O atraso das editoras de livros escolares é um dos muitos problemas reincidentes neste país. É tão certinho como as trapalhadas na colocação dos professores!

  6. Carlos a.a.

    Segundo não me constou parece que há releção entre uma senhora e um senhor ligados à Portidtora e à Uèbom que está a em vias de, muito conturbadamente, se desmoronar, arrastando este caso pessoal para relacionamento interempresarial, prejudicando assim o consumidor final.
    Já contactei a Decu, mas disserem-se que seria melhor aguardar pela próxima edição da Caretas, antes de apresentar uma queixa formal, pois poderá haver novos desenvolvimentos.

  7. catarina

    Cool, comigo entregas pela net, já era. (digo eu agora, mas ainda se calhar a MediaBooks, se for mais cedo, o ano que vem…enfim…a ver vamos).

    Patricia, neste caso nem é a editora, é a livraria virtual que nunca mais os encomenda para entregar.

    Carlos, és um gajo perigoso, pá! 😀

    Rita, já cá canta um, mais dois provavelmente na 2ª feira e o outro também não passa muito mais disso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *