100nada

Já é Abril

A começar pelos agradecimentos todos; que é nos dias de festa em que cantam as nossas almas que essas cantam melhor quando se sente (aquilo que se sabe, mas que é sempre bom sentir assim mais perto) que, estando muitas vezes fisicamente longe, temos muita gente perto, para além dos que estão realmente perto; e que seja ela (toda essa gente) tia já nos oitenta anos que nos diz que estás cada vez mais bonita minha filha, seja prima ainda pequena que canta ao telefone com os pais, seja amigo de adolescência que já não nos vemos há quanto tempo? Que vidas as nossas, a ver se um dia destes nos juntamos, que só falamos ao telefone, seja amiga querida que se conheceu através de filhos escritos, toda ela (essa gente) nos manda mimos em dias destes.

Em pleno agora na minha meia idade (que os quarenta é só o fim dos trinta mas os quarenta e dois já começa a ser respeitável) reparo que tenho pessoas na minha vida que atravessam as gerações. Toda a gente tem, claro; talvez a questão não seja tanto ter estas pessoas: talvez seja mais o entender. Enfim, não liguem, coisas de gaja a começar a cair da tripeça mas ainda nos trinques – meia idade, idade em que tudo é por inteiro na metade.

Os agradecimentos portanto. A todos os que me enviaram beijos e abraços de parabéns, incluindo eventuais emails que ainda não li (a netcabo e eu continuamos a ter problemas de comunicação).

Entretanto e no regresso de férias, encontro-me já mascarada de citadina. Disfarço bem, creio. Mas o meu coração está ainda em fase de preenchimento com pás, ancinhos e muitas sementes e bolbos. É possível que por aqui se passem a ler coisas sobre sulcos de cenouras ou o plantar de árvores.

0 thoughts on “Já é Abril

  1. Isabel

    Estás aqui de volta? Fazias falta, Catarina.
    “É possível que por aqui se passem a ler coisas sobre sulcos de cenouras ou o plantar de árvores”.
    Fantástico. Eu gosto de ler sobre cenouras e árvores.
    Um beijinho grande de parabéns.
    Com amizade
    ISabel

  2. ana amciel

    Olá Catarina
    Espero que te tenhas divertido nas férias – já vi que andaste nas culturas de Primavera – foi o que fiz tb este fim-de-semana no meu pátiozinho em Oeiras…
    Estava convencida que tinhas saído deste sítio, e hoje, à procura de um post que hà tempos escreveste sobre uma criança que terá sido brutalmente castigada por ter roubado pão para comer (depois desmentido – gostaria, se possível, que me indicasses onde posso encontrar esse desmentido)encontrei-te novamente aqui e ADOREI! Sigo-te no SA, De Vagares e tb te li na Psicologia Actual! Continua assim – ler-te faz-nos bem!
    beijo
    ana maciel

  3. Rui Semblano

    Bem vinda e, para o caso de ainda não teres passado pelo meu e-mail de parabéns ou pelos comentários anteriores, vai lá buscar a prenda que está à Sombra – no teu dia, claro!

    Um abraço,
    RS

  4. AdC

    Parabéns miúda! Digo miúda porque sem saber como também já cheguei aos “enta”, apesar da cara de tineijer inconciente.

  5. L.

    Parabéns Catarina!
    A “prima pequena” que te cantou os parabéns era mais um primo grande e uma prima-emprestada…que com os tios, estavam a fazer bricolage numa casa nova!
    Beijinhos
    L.

  6. Joana

    Ah, malandra, que ressuscitaste o blog e não dizias nada!
    Toma lá uns Parabéns atrasadíssimos, mas ainda muito frescos!
    E que bom que voltaste, das férias e para este blog. :))
    *

  7. catarina

    Antes do mais, beijos e abraços para todos! :)

    Isabel, minha querida, muito obrigada. Andei uma a verdadeira lavradora de galochas e pá a cavar, só me falta o tractor (mas já esteve mais longe!).

    Ana Maciel, muito obrigada pela simpatia toda! :) Quanto ao post de desmentido, está no “o meu filho e eu” neste link

    http://amo-te.weblog.com.pt/arquivo/2006/02/adenda_ao_post.html

    Rui MCB, ah poizé! Mas agora com as minhas tenho o problema resolvido (resta saber se nascem mesmo…):)

    Rui Semblano, já vi, muito obrigada! O email continuo sem conseguir, mas o post estava lindo!!!! :)

    AdC, obrigada e pelo ‘miúda’ ainda mais: eu também tenho cara de tinajer. :DD

    Nadia, muito obrigada! :)

    Isabela, deixa lá, não custa nada! 😉

    Noite, muito obrigada (estou repetitiva. :)))

    L. pensei que a mais pequena também tivesse feito parte do coro! :) Mas nada de prima emprestada: prima-primíssima! Por afinidade e de coração.

    Pois foi aNa, não ia avisar antes, melher, que dava azar! :)

    Sou assim discreta e tal, Joana. :) obrigada!

    (uff, que já não dá para responder mais lá para baixo, por agora…:))))

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *