100nada

Aos senhores do aeiou

Eu compreendo que haja um período de tempo (chamemos-lhe período de carência ou de graça) no qual os accionistas se habituem a uma nova aquisição. Acertam-se agulhas, organizam-se as coisas, enfim, preparam-se pacotes novos, o que fôr. Mas a verdade é que o Paulo Querido respirou de alívio no dia um de Fevereiro e estamos no final de Março.

A única referência ao aeiou que eu encontro na página de entrada do weblog é dentro dos comentários do post Passagem de testemunho, um email provisório indicado num comentário (suporte@weblog.aeiou.pt) ou o email do costume. Confesso que não usei ainda nem um nem outro, dado o tal período de carência, porque deixei tudo em stand-by (como por exemplo a passagem da SOCA para o weblog, que já estava a ser pensada, existindo até já o blog em fase experimental). Mas achei que o melhor seria esperar e ver.

A questão aqui (e se os aeiou’s estranharem esta coisa de meter posts sobre assuntos assim, vão-se habituando que o ambiente aqui é chamar alto e bom som quem de direito; o Paulo Querido habituou-nos mal, se calhar, mas também provavelmente por isso mesmo – pelo excelente serviço que sempre foi prestado, pelo menos no que diz respeito aos meus blogs – é que aqui estamos no weblog e não no blogger e muitos de nós vieram de lá) é que não é tanto no detalhe, que isso pode esperar, mas é no serviço em geral. E como aparentemente não sou só eu ou os meus comentadores que se queixam, vai de post, para dizer que isto anda lento, que isto anda pouco eficiente, que nem sempre se consegue postar ou então sai a dobrar e a triplicar, que os blogs demoram tempo a abrir e que enfim, a gente (falo por mim, mas acho que haverão mais vozes que concordam) se calhar achava simpático assim uma cartinha, um postal, ou até mesmo um post, na página de abertura ou assim, a dizer, nós, os novos accionistas somos estes e tal.

Enfim, um gajo gosta que o tratem bem. E se até agora isto era uma coisa mais familiar, a verdade é que um gajo, enfim, não é que goste de lembrar estes assuntos desagradáveis entre cavalheiros e tal, mas enfim, um gajo, com toda a boa vontade e tudo, não deixa de ser cliente. Vosso.

0 thoughts on “Aos senhores do aeiou

  1. Antonio Coutinho

    Olá

    Ao contrário do que possa parecer, o AEIOU anda por aqui constantemente, se não a escrever, pelo menos a ler o que dizem os nossos utilizadores e clientes.

    Parece também haver alguma ideia de que o AEIOU é uma grande estrutura empresarial, distante, que não presta atenção ao que se passa no weblog. Isso não é assim, como espero que esta resposta demonstre.

    A principal preocupação que temos tido tem sido a de assegurar uma transição tranquila entre a gestão do Paulo Querido e a nossa. Assim, o PQ conrtinua a estar envolvido no weblog, continua a receber os emails de suporte, e a ajudar-nos no que é preciso. Da parte do aiou há duas pessoas, a Bárbara Gonçalves e o Vítor Macedo, que respondem aos emails dos utilizadores, e que podem ser até contactados por telefone a qualquer momento durante as horas laborais.

    Temos feito um grande esforço por responder a todos os pedidos dos utilizadores. Agora, é inegável que há algumas dificuldades inerentes a uma transição de um sistema complexo como o weblog.com.pt, e isso tem-nos às vezes impedido de resolver as situações tão rapidamente como gostaríamos. É preciso compreender que o weblog.com.pt não é um programa informático que se compra num pacote, com livro de instruções. Todo ele está recheado de melhoramentos que foram sendo feitos pelo PQ ao longo dos anos, e que em muitos casos só ele sabe exactamente como fucionam. Quando surge um problema novo, temos que ir descobrir a causa, talvez perguntar ao PQ, só depois resolvemos. Por exemplo, hoje são a estatísticas. Apesar de ser fim de semana estamos a analisar o problema para o resolver o mais depressa possível.

    Em resumo, espero apenas que compreendamm que as vossas opiniões e sugestões são lidas. e respondidadas, a todos os níveis da empresa que gere o aeiou e o weblog, incluindo accionistas e a administração.

    Por isso, qualquer post, comentário ou email que enviarem
    é sempre lido, e atinge o alvo certo. São também sempre bem-vindos, uma vez que só assim poderemos detectar problemas e melhorar o serviço.

    Um abraço,

    António Coutinho
    Administrador – AEIOU, SA

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *