100nada

O ovo no cu da galinha vizinha

Sobre o fecho de 10 das 50 maternidades portuguesas, não faço a mais pálida ideia se é bom ou mau. Não sei se as que fecham eram boas ou más e se aquelas para onde irão as parturientes serão melhores, não me pronuncio.

No entanto, quanto à escolha de alternativas, eis que se encontra uma das mais originais que vi até agora:

Ainda no Sul, o encerramento da Urgência Obstétrica de Elvas já foi admitido pelo presidente da câmara, sendo os partos transferidos para Portalegre e Badajoz.

Badajoz? Badajoz?? Ba-da-joz??? As parturientes portuguesas vão, através do SNS, a Badajoz, ter os filhos? Tá bem que possa ser um hospital bestial com muito mais condições mas e faz parte do planeamento do Ministério da Saúde português? O fecho de unidades portuguesas e a subsequente transferência dos pacientes fica depois dependente do poder decisório e jurisdição espanhola?
E a seguir? Olha, fecha aí essas escolas e liceus e os putos que vão a Espanha. E esses tribunais, epá, os gajos que vão para Espanha também. Olha temos uns milhares de presos para exportar, vocês têm por aí umas camas livres? Mandem também os velhos para lá, que há lá montes de lares.

Vamos todos pra Espanha, caneco! Com o apoio do Orçamento Geral do Estado Português. Depois se der bota, logo se vê!

0 thoughts on “O ovo no cu da galinha vizinha

  1. Emiéle

    Aparentemente estão a oficializar uma coisa que já existia. As pessoas da raia vão a Espanha ao médico, encher o depósito do carro, e na volta rechear a dispensa. Será que os bebés nascidos em Badajós são espanhóis? É que assim, pouco a pouco, bebé a bebé, vamos a passar a ser todos espanhóis e talvez se consiga atinar…

  2. Emiéle

    E por outro lado, como os responsáveis dizem que vai haver 100.000 vacinas da tal gripe para as pessoas fundamentais, de onde se conclui que os outros cerca de 9.000.000 poderão morrer à vontade porque não são fundamentais, talvez esses cem mil privilegiados ficando assim tão à vontade aqui no território, endireitem esta coisa como deve ser.

  3. SOD, o Pérfido

    Elas não iam já lá por causa dos abortos?! A única novidade será mesmo o patrocínio do SNS.

    A Emiéle | março 10, 2006 10:21 PM é que explicou bem, exceptuando a parte do serem espanhóis…

  4. Sara Jofre

    E viva la España! Carai!

    Eu por mim tudo bem que até entregava o pais aos nuestros hermanos, que eram bem mais capazes de endireitar isto. E depois sempre tínhamos um rei e uma princesa que era jornalista 😛

  5. lyra

    querem lá ver! mas eu pus aqui um comentario a bocado! ai a porra do blog ! ainda bem que voltaste catarina ( e só agora é que reparei) é que (e aqui vai a minha opinião que ninguem perguntou mas que me apetece dizer)achei que no devagares estavas um bocadinho á deriva ( não é bem o teu estilo) e no amo-te há determinadas coisas que te enibias de escrever (com razão!). E pronto ainda bem que tas de volta caraças :)

  6. lyra

    (se isto não é moderado (onde é que diz que não vejo?!) , eu e a tua caixa de comentários acabamos de entrar em conflito :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *