A inflação É a subida de preços
Engano-me sempre nas contas das percentagens das subidas/descidas mas iria jurar que a portagem cobrada pela Brisa na saída da A5 para Oeiras, que aumentou de 25 para 30 cêntimos, cresceu 20%.
Corrijam-me se estiver errada mas, seja lá qual fôr a percentagem certa, parece-me um tudo nada acima daqueles dois-qualquer-coisa-e-quem-diz-dois-diz-três, não?
- Não me digam nada
- Até me engasguei a rir com isto! :D
ólarila, só visto, contado ninguém acredita (como diria uma pessoa que eu conheço).
exactamente! a ‘desculpa’ pode ter a ver com a dificuldade de trocos em cêntimos, arredondamentos, etc., mas não deixam de ser uns cabrões porque, pela mesmo ordem de ideias, já deveriam ter acabado com estas portagens mixurucas.
É por causa dos trocos. A mim dá-me muito jeito. O identificador da via verde costuma ficar todo baralhado quanto o custo não acaba num 0 ou num 5.
É como o comboio da fertagus… mais de 7% segundo me dizem…
E que tal 12,5% de aumento no preço da água? Não, não me enganei no sítio da vírgula; é assim, aqui pela minha terra.
20%!!! tens razão!!! e o que mais me lixa é que mesmo pela via verde um época normal do ano demoro entre 30 e 40 minutos a passar a portagem, para fazer depois 2 kms de autoestrada!!! Bolas!!! isto é mesmo um país de m—-
beijos Cat
Não há nada como sair/entrar pela Marginal: é de borla e sempre se vê o mar.
Não sejas mau feitio! Compra mazé acções da Brisa… ou sais para a marginal que é realmente muito mais bonito! Com o farol e o Bugio mesmo em frente 😉