100nada

O 'nosso' urso de relva

“O enorme urso gigante, em relva, que era a imagem de referência do Parque Verde do Mondego, em Coimbra, ardeu num incêndio ocorrido durante a última madrugada. Uma situação que, por se tratar de fogo posto, já está a ser investigada pela Directoria de Coimbra da Polícia Judiciária.”

O nosso urso de relva era este.

Há mais de um ano, à sombra deste urso, juntaram-se algumas raparigas que se conheciam virtualmente: elas e os seus filhos, numa tarde de calor e brincadeira. Foi um dia que fica marcado nas nossas vidas (creio poder falar por todas): em que não nasceu, porque já tinha nascido, uma grande amizade e estima entre nós, antes se cristalizou essa estima, respeito, carinho, o que se quiser chamar. Uma delas acaba de me avisar que queimaram o nosso urso…fico tão triste, tão triste. Mas o outro urso, o que não se vê, esse ficará sempre. Acho que é isso que interessa.
Um beijo para essas minhas amigas.

8 thoughts on “O 'nosso' urso de relva

  1. KooKa

    =(
    Que estupidez…é mesmo coisa de quem não tem mais nada que fazer. . .=(

    Mas lá está..o vosso “outro” urso fica para sempre. E é esse que importa.
    *

  2. duende

    Que estupidez! Lamento. Acho que ficaria assim triste se um dia alguém se lembrasse de destruir o ‘rabo da baleia’.

    Mas, como disseste, o vosso outro urso está onde deve estar.

  3. Zu

    Acabei de ler a notícia, e logo me lembrei do nosso encontro e das vezes todas – tantas! – em que a minha filha brincou com o Urso, que tinha sido todo restaurado e estava lindo. Isto foi um puro acto de vandalismo, ainda mais estúpido porque dirigido contra uma brincadeira de crianças.
    Um beijo grande, Cat.

  4. silvana

    Pelo que sei, o urso em tempos idos, já sofreu diversos atentados, desde ter aparecido a boiar e ter sido deslocado para outro local. pareçe ser fruto da rapaziada que sem outras coisas para fazer opta por tao vil acto. Outro aspecto, é a degradaçao que o pobre urso ja tinha, muita da relva sintetica é arrancada, e partes da estrutura ja se encontrava exposta.

  5. jorge

    Uma vez, um amigo meu virou-se para ele, esticou o braço e disse bem alto “tu não existes”. Eu ri-me disso durante o resto da noite e esse meu amigo era de filosofia. Coitado do urso…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *