100nada

Retratos de campanha

O Sá Fernandes no placard da Praça de Espanha e eu de boca aberta, quase a bater no carro da frente, a pensar: de gravata??? Esta esquerda radical está cada vez mais radical!

Duas caravanas a cruzarem-se ao meu lado: a do PSD Oeiras (aquele concelho cuja actual Presidente primeiro parecia uma mulher de meia idade nas pics de campanha, mas depois virou loira de madeixas e sem rugas nem ar de quem está a fazer força na retrete) em muitos carrinhos velozes, com muita miudagem pendurada nas janelas a acenar bandeiras e a apitar, descendo uma rua, muito depressa; a caravana a cruzar-se com outra caravana, do CDS/PP que sobe a rua em grande esforço, num land-rover muito antigo sem grande espalhafato a não ser o do motor (parece-me esta mais elegante que a outra, mas isso sou eu).

O autocolante no multibanco: Oeiras não é Felgueiras.

0 thoughts on “Retratos de campanha

  1. NG

    Atenção à publicidade enganosa da candidata do CDS/PP: a senhora nos outdoors apresenta menos 30 kgs do que nos debates. Se o photoshop não foi a melhor invenção da humanidade a seguir à roda, andará muito perto.

  2. catarina

    Ruiii, parece que também tem sido usado em autocarros, versão autocolante gigante. Tá bem visto e tem piada.

    Nelson, soa mal qualquer um. Caneco, não sei em quem vote…

    NG, estás a falar da moreninha, certo? Ai é? E eu a achar que já precisava de dieta, mesmo assim…mas a Teresa Zambujo, eu ia enfiando pelo lago da rotunda do Isaltino, quando vi o cartaz novo, toda photochopada…:D

  3. Nelson Santos

    Olha que eu conheço a senhora e ela, pessoalmente, é uma cinquentona bem arranjada. E uma simpatia de pessoa…como política não faço ideia, ‘tou muito longe!

  4. catarina

    Simpática parece que sim, isso também já ouvi dizer (penso que te refiras à actual Presidente): agora o concelho piorou muito, isso também…caneco, pá! Enerva-me isto: o Isaltino Morais era um excelente autarca. Não sei o que faça, nem sei se quero discutir isto por posts e comentários, já estive para escrever sobre o assunto milhares de vezes mas parece-me sempre que não estou para me meter nisso, nem teria tempo depois para acompanhar a (inevitável) polémica.

  5. MLeiria

    Essa miudagem que anda pendurada nas janelas e nos tejadilhos dos automóveis pertencentes às caravanas dos vários partidos deve fazer parte da Mocidade Portuguesa da pós Abrilada, só que não andam fardados, mas lá que são mais mal educados, lá isso são!… Quanto ao resto, seja qual for o quadrante dos autarcas a concurso, o que eles são todos é uma cambada de sacadores e ponto final.

  6. NG

    Cat,
    é uma pena não podermos votar no Isaltino, mas não podemos MESMO. Um gajo que se está a cagar para a justiça, não merece votos. E já basta que o Valentim, Avelino e a Fatinha vão ganhar aquilo. Porque a malta em Oeiras, tem mais responsabilidades do que os gondomarenses, figueirenses e etc. : somos o terceiro concelho em poder de compra (é uma pena mas é verdade), em nível de instrução andaremos também por ali, não dependemos da câmara para ganhar a vidinha, em suma, não temos razão nenhuma para não votar livremente. Por isso, o Isaltino que volte quando o tribunal o declarar inocente, e eu volto a votar nele. Agora não.

    p.s. desculpa lá estar a utilizar a tua caixa de comentários para isto, mas estou a levar este assunto muito a sério.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *