100nada

Verão 2005 / Verão 2006: 1. A Aba de Heisenberg

Porque é que vejo arder?

Há apenas 4 dias, ao regressar de férias, escrevi neste post: “Vá lá, não foi desta que o monte verde nas traseiras da minha casa ardeu. Já não seria a primeira vez.”

Falei cedo demais. Chego a casa e vejo labaredas da janela, ao longe. A minha varanda parece uma televisão.”

Nuno, A Aba de Heisenberg, domingo 21 de Agosto de 2005

Tagged on:

0 thoughts on “Verão 2005 / Verão 2006: 1. A Aba de Heisenberg

  1. ruizocas

    Caros técnicos da NetCabo

    Já enviei alguns mails para os senhores no sentido de me resolverem um problema de velocidade de acesso À internet. Não obtive nenhuma resposta. Comecei a procurar na Net se o meu caso seria o único. Surpresa: são aos milhares o número de clientes vossos a queixarem-se do mesmo problema.
    Fiz um site na internet onde podem ver os dados das leituras da velocidade de acesso http://diabinho.weblog.com.pt/ onde poderão constatar que as velocidades são realmente muito baixas. Sinto-me enganado pela vossa empresa. Eu assinei um contrato com a NetCabo. Nesse contrato estava previsto o fornecimento de um serviço pela vossa parte, no entanto a vossa empresa não está a fornecer esse dito serviço quer ao nível da assistência ténica quer ao nível de uma razoável qualidade na prestação do mesmo. A questão aqui resume-se ao seguinte: a NetCabo fornece-me um serviço de 50KB quando no minimo me deveria fornecer 2MB que é metade de 4MB sendo este o serviço que a NetCabo dá a entender prestar para contratos iguais ao meu. Devo referir a cláusula 2.4 “Os serviços serão disponibilizados, de forma continuada e com qualidade adequada (…) do contrato por vocês assinado. O ponto 4.2 quando ao prever uma impossibilidade de garantir o serviço, assegura uma intervenção para que este seja normalizado. ( 50KB é o que?)
    Eu assinei um contrato onde a Netcabo me garantiu uma boa qualidade técnica para aceder à internet por cabo.
    Tal como já foi referido Não está a ser manifestamente o caso, não sendo prestado o serviço devido.
    Assim sendo, e em face do exposto, procederei ás deligencias nesseçarias junto da entidade bancária por mim autorizada para o pagamento do serviço, que me seria prestado pela NetCabo, no sentido de cancelar esse pagamento, esperando pela parte da NetCabo receber receber a informação sobre a quantia que deverei pagar pelo serviço que me foi prestado até a essa data (mal prestado).
    Sem mais assunto; atenciosamente
    Rui Castro
    cliente: C414275101

  2. mana

    O ruizocas anda a proceder às diligências nesseçarias para fazer chegar o seu comunicado à netcabo, já que o correio ou o livro de reclamações não chegam a lado nenhum.

  3. PiresF

    nesseçarias ?????????

    Mana, mana, estou a ver que a geografia é boa, mas a dislexia atacou no português.
    Como hoje é sábado, passa, no entanto terá de escrever a redimir-se e do erro.

  4. PiresF

    Ó pá, afinal quem está com a dislexia sou eu, obrigado pelo reparo que me dá oportunidade de defesa antes que ela veja.

    “Mana”, desculpe lá a coisa, mas como li o Ruizocas em diagonal nem me apercebi, é claro que estranhei que uma pessoa que sabe onde fica Vila Real cometesse aquele erro, mas pensei, que os muitos afazeres que tem uma Mãe de família, tinham sido os causadores de tamanho trambolhão, que pode evidentemente acontecer a qualquer um, devido à correria da vida.

    Fica já aqui o meu sincero e honestíssimo pedido de desculpa, e garanto-lhe que me vergastarei até à exaustão.

  5. PiresF

    Passei por aqui, péantepé, na vã esperança ilusória, de ter sido desculpado. Vejo agora que não.
    Você, “Mana”, para além de ter razão, é uma mulher implacável.
    Assim, vai ter muitos amigos, vai.
    Bonôte.

  6. ruizocas

    Auto de mea culpa:
    peço descupa à carissima autora deste blog e a todos, não menos carissimos intervenientes, pela minha desastrosa intervenção de ontem sobre a NetCabo. Apercebo-me agora que o comentário não tem lugar num blog com um tão bom e positivo ambiente bloguista. Fica, no entanto, expresso o meu apreço por todos os que contribuem para este admirávem blogmundo novo. Bem hajam…

  7. mana

    Ora essa, ruizocas. A mana é magnânima. O mesmo, pra si, PiresF: modéstia à parte, eu também sou. (por acaso tenho muitos amigos, mesmo.)

  8. mana

    De qualquer modo tudo isto é irrelevante, comparado ao fogo que arde à vista de todos, em cada Verão.

  9. Xerxes

    1- E quanto aos fogos de Verão, nada de nada. Também seria demasiado pedir a lisboetas que se pronunciassem sobre ardores em terras onde há “fumigas” incendiárias. Quente, quente, só na “Infente”.
    2- Daqui a pouco há eclipse. Os lisboetas a olhar pró Céu?
    3-No próximo almoço tentarei explicar-te que a culpa dos incêndios florestais é das vacas. Vacas a sério. Ou “à séria”, como agora se diz nessa Lisboa que teima em destruir a já fraca ligação ao País e que por ora vai tendo o nome de Língua Portuguesa.

  10. PiresF

    Meu caro xerxes, para que não pense que os lisboetas não se preocupam com os fogos, aqui fica toda a informação:

    De acordo com o último ponto da situação efectuado pelo Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC) efectuado às 11:37 horas desta segunda-feira, por circunscrever continuam igualmente os fogos no local de Quintas, concelho de Aveiro (60 bombeiros e 17 viaturas envolvidas); em Rossas, concelho de Vieira do Minho, distrito de Braga (24/6); em Estevais, concelho de Torre de Moncorvo, distrito de Bragança (15/3); na Rua Rio Ferreira, Gondomar, distrito do Porto (36/10); Tomilo, concelho de Mondim de Basto, Vila Real (49/14); Remonde (90/28) e Azenha (105 bombeiros, 25 viaturas e cinco meios aéreos), ambos no distrito de Viseu.
    O SNBPC refere ainda que circunscritos estão já os incêndios que decorrem em Avelãs de Cima, concelho de Anadia, distrito de Viseu (100 bombeiros e 20 viaturas); em Paranhos, concelho de Seia, distrito da Guarda (109/26); no Cumieiro, concelho de Melgaço, distrito de Viana do Castelo (29/8); em Vila Nova da Rainha, concelho de Tondela (40/10), e em Vale Medeiros, concelho de Nelas (55/15), ambos no distrito de Viseu.
    Finalmente, sob vigilância estão os locais onde decorreram os fogos de César (29/7) e S. Marcos (30/9), ambos no concelho de Oliveira de Azeméis, e Casal Turcano (29/9), concelho de Caldas da Rainha, distrito de Leiria, enquanto o incêndio em Vila Verde de Francos (37/8), concelho de Alenquer, distrito de Lisboa, está, neste momento, em fase de rescaldo.
    O SNBPC avança ainda que se encontram em acções de combate, rescaldo e vigilância um total de 1328 bombeiros, apoiados por 365 veículos e oito meios aéreos.

    PS: Já não o referimos, como o meu caro constata, porque tudo já foi dito. Agora há que tomar medidas como disse o ministro António Costa, para que no ano que vem o problema não se repita, e tomá-las já, sem ficar à espera que chegue o próximo verão.
    Estaremos cá, para ver se ele cumpre o que disse, isto, se ele chegar ao próximo verão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *