Os blogs dos políticos
Há blogs políticos. E também há blogs dos políticos (depois há assim uns comó meu, de assessoria de imagem para o aumento de visitas aos blogs dos políticos e nem cobro nada)
Isto tudo porque um dia destes li que a Maria José Nogueira Pinto (que é irmã da Maria João Avilez, quem diria, hein?) tinha um blog para a campanha das autárquicas. E eu, que até sou cusca e tal, nem nunca mais me lembrei, mas vi a coisa na página do weblog e lá fui ver. Não fui ver o blog: fui ver as estatísticas, que eu funciono sempre em função de me, myself and I e os outros.
Lá estava então, 140 visitinhas ontem para o Lisboa em Boas Mãos (leva agora mais umas quantas à minha pála e eu que até votei BE nas legislativas para não votar PS). Não resisti e fui mesmo espreitar o blog, porque entretanto já tinha debitado de viva voz algumas considerações sobre o assunto, sem sequer ter lido nada.
QED.
Li uma parte de um post que rezava assim:
“A candidata do CDS à presidência da Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, visitou ontem a freguesia de S. Nicolau, que tem o maior índice de envelhecimento do concelho.”
e que é parte de uma notícia do Jornal de Notícias.
Pois, tá claro que assim só lá tem 140 visitas por dia. Quem é que quer saber estas coisas? Ninguém, obviamente, para além de alguns velhos da tal freguesia que aposto que não têm net. Está tudo mal como blog.
Passo então a prestar a parte da minha assessoria de imagem blogsférica para um garantido sucesso do referido blog.
O nome nem está mal. A fotografia vamos indo, mas vá. Os textos é que são o problema. A coisa não pode ser assim despersonalizada, que diabo, se uma pessoa vai votar num candidato há que saber quem é o homem ou a mulher por trás da roupa que enverga. Quero lá saber onde vai em campanha, mas até se pode informar o público desses factos, assim levemente, enquanto se confessam coisas que o público quer realmente saber.
Imagine-se que o post em questão, sobre a visita à Freguesia de S. Nicolau, era escrito assim:
“Ontem calcei uns sapatos novos e fui ver as simpáticas velhotas do Bairro dos Pobres de Cima, cujos netos as largaram ali e mudaram de bairro quando a vida lhes sorriu como empresários em nome individual na área da importação de plantas exóticas e seus sucedâneos. Aquela pobre população envelhecida e abandonada nem net têm, coitados! Lá lhes debitei o que era suposto e ofereceram-me um ramo de flores silvestres – bem bonitas, meti-as numa jarra quando cheguei a casa, embora não fosse do tamanho certo (tenho de ir ao Ikea). No meio daquilo tudo, com o calor que estava, fiquei com uma bolha no calcanhar que me estava a matar e já não sabia de que terra era, um inferno. Não há como bolhas nos pés para uma pessoa se distrair. Vá lá que a Sr. D. Frenegundes, uma avô que trabalhou a vida toda para dar a escolaridade obrigatória a sete filhos e ajudar a criar quinze netos, percebeu aquele meu sofrimento e ofereceu-me um penso rápido (um dos netos anda a vendê-los nas horas de furos das aulas do segundo ciclo, à porta do metro). Salvou-me o calcanhar e eu pensei que é necessário erradicar aquela miséria daquele bairro lisboeta e se fosse presidente da câmara era o que faria!”
Digam-me lá se o blog não teria muito mais visitas e quem sabe? O CDS muito mais votos…
- Garagens
- Desabafo
Mas de que estará a Zézinha à espera para o pôr como assessor de imagem e escrevinhador de blogs? O CDS ou o PP(?) estão a desperdiçar um talentão. Prefiro o texto escrito por 100 nada que é com MUITO.
Teria com certeza! :))
MANIFESTO CONTRA O TGV E O AEROPORTO DA OTA
(comentário publicitário e chato, apagado pelo autor do blog)
lol… maria josé nogueira pinto numa versão lili pós-moderna. podia ser que assim dissesse alguma coisa de jeito… beijos!
Obrigada Balzaquiana, mas não obrigada, livra, não consigo imaginar nada pior.
Mi, pecebem nada disto!
Qual Lili pós-moderna! Pessoa normal, que toda a gente tem bolhas nos pés. Beijinhos!
Pois quem sabe sabe, e se a Doutora Zezinha Nogueira Pinto fosse inteligente seguia à risca os conselhos da minha boa amiga, e Grande Dama da Blogosfera Nacional, quiçá da estrangeira também sabe-se lá!
Catarina 100nada a Assessora Bloguística da Doutora Zezinha – JÁ!!!
(se precisar de uma secretária, tou com tempinho livre pra um parte-táime 😉 )
Amiga Vi, Deusmalivra, quem abre blogs que se organize! 😀 Além do mais, nem gosto de política…e tachos, acho que a minha querida amiga concorda comigo, são para usar na cozinha, no fogão, que a gente é domésticas.
Um beijinho.
Eu cá, se fosse as velhotas, votava em ti e era já! Limpinho
Mas eu é que táqueta se alguma vez me apanham no ‘serviço cívico’, tábemabelha! :DDD