100nada

cat and bird

Estava mesmo a fechar as portas, quando ele entrou. Nem foi bem voar, vinha aos saltinhos e deu um saltinho para o lado errado da porta. Percebeu logo mas não percebeu que bastava saltar para trás. Esvoaçou por ali e eu a olhar, entre o apalermada e o encantada. Depois escondeu-se num cantinho. Eu disse-lhe
anda cá pequenino
mas ele, claro, não veio.
Fiquei sem saber o que fazer, sem poder fechar nada, sem o poder deixar dentro, sem eu mesma poder ir embora. Ele, muito quietinho no canto, sem se mexer, a fazer-se ainda mais pequenino.

Finalmente fui buscar um espanador e guiei-o até à porta, empurrei-o lá para fora. Ele ainda ficou sem saber onde estava. Depois, abriu as asas, deu um salto para cima (era ainda pequeno) e voou, meio a cair primeiro, depois já direito. Creio que aprendeu num instante.

(mas entre o olhar e o espanador, tirei-lhe uma fotografia)

brd.jpg

0 thoughts on “cat and bird

  1. Hipatia

    Estou aqui a rir às gargalhadas e isso nada tem a ver com a ternurice que é este teu post. É que me lembrei que conhecemos ambas uma pessoa a quem teria dado uma coisinha má se tivesse (mais) uma história destas para contar. Bem, pelo menos este não era um pombo…

    :))))

  2. catarina

    Não me digas nada! :DD Eu a guiar o pardal e a pensar que se fosse de noite havia de ser lindo! Lembrei-me disso logo na hora. :))))

  3. KooKa

    Tão lindo, o passaroco =)
    E pelos vistos, apesar de na escrita seres (por vezes) um furacão que até oferece magnus para o lanche, também tens jeitinho para os bichos =)

  4. vanus

    Nah, nada disso, até me estava aqui a rir da figura, mas vou fechar tudinho à mesma lol

  5. catarina

    Tenho é muita prática com o espanador, Kooka. :)

    Uff, Vanus, já estava a atrofiar! (sim, sim, fecha, fecha, de qualquer forma).

  6. catarina

    Obrigada, mas não é preciso. A única coisa que preciso é de tempo e disponibilidade. :)
    (não tás bem a ver eu a pintar a coisa com um ajudante de metro e dez…:-/)