100nada

birras

Escreve o Crítico, depois ter feito uma birra sobre o sitemeter e a maquinaria que permite ver as citações:

Reparo com alguma curiosidade que estes, alguns dos blogues com mais qualidade, estão a meio das tabelas de citações, atrás de blogs com qualidade muito reduzida.

Faço notar ao meu amigo que a qualidade é um conceito subjectivo. O que tem qualidade para mim pode não ter para os outros. Há blogs com imensa qualidade sobre assuntos técnicos ou culturais que não interessam senão a quem se interessa por esses assuntos. Daí as poucas visitas ou citações. Há blogs que são citados por ser politicamente correcto. Há blogs que são citados porque são dos amigos. Há blogs que são citados por interesseirismo. Há dezenas de razões…o que não há é nenhum medidor de qualidade, porque essa, em última análise, não passa daquilo que nos dá gosto. Eu estou-me bem nas tintas para a tal qualidade. Salvo raras excepções de exemplos de qualidade que são reconhecidos universalmente, o resto é uma questão de aceitar aquilo que nos é enfiado pela goela por uns quantos iluminados ou escolher aquilo que nós mesmos reconhecemos como tendo qualidade. Quanto ao umbiguismo dos outros, em dois dias é o segundo post do Crítico sobre o assunto…

0 thoughts on “birras

  1. xupacabras

    “O nosso ofício é a arte de, com tinta cara, sujar um papel dispendioso para o tornar invendivé.”

    René JULLIARD (editor, e que eu saiba, não de blogs de qualidade)

  2. Rui

    Engraçado como há uma propensão para se considerar que o seu gosto pessoal é que é qualidade. Isso é tudo muito subjectivo e críticas como a do Crítico é uma perda de tempo. Afinal, o que interessa é a troca de informação. Depois há que cada um fazer o seu filtro.

  3. PP

    Eu estou de acordo com o crítico; o que acho que ele quer dizer é que a popularidade de um blogue pode não ser proporcional à sua qualidade. E o homem é crítico, portanto, deixem-no criticar, cum caroço!!!

  4. carlos a.a.

    Desculpem por só agora dar por isto, mas não posso deixar de de opiniar.
    Qualidade, é qualidade que se pretende definir? Há muito que não tenho dúvidas, Sophia Loren, forever… ou, em caso de intenso desfaste, Charlote, a que Rampling! Ah, qualidade…

    carlosa.a.